20 alimentos que te deixarão mais BONITO (e acredite, mais sexy também!)

Adicione esses alimentos nas suas refeições diárias e preserve sua beleza!

20 alimentos que te deixarão ainda mais BONITO (e acredite, mais sexy também!)
20 alimentos que te deixarão ainda mais BONITO (e acredite, mais sexy também!)

Você já parou na frente do espelho e se perguntou: “Eu pareço ter a minha idade?”. A grande parte das pessoas desejam prevenir o envelhecimento, envelhecer com elegância ou até mesmo revertê-lo.

Pensando nisso, muitas pessoas se perguntam o que comer para manter a aparência jovem e saudável. Assim como quais dietas são recomendados para retardar o envelhecimento.

Tudo em nosso corpo está conetado, por isso, se o seu corpo não está saudável, consequentemente sua aparência mostrará isso. Veja a seguir o que você pode fazer em relação a isso.

20 alimentos que deixarão você mais bonito

Confira a seguir uma ótima lista de alimentos que ajudarão você a preservar sua beleza e retardar o envelhecimento. Como também melhorar sua condição física para ter um corpo mais saudável.

1 – Amoras

As amoras é um tipo de alimento com alto teor de antioxidantes. Os antioxidantes são como super-heróis na batalha contra o envelhecimento da pele. Por isso, as amoras são tão recomendadas para tratamento de pele e retardar o envelhecimento.

2 – Morango

A Vitamina C contida nas melancias não é apenas a chave para um sistema imunológico saudável, mas também é maravilhosa para a nossa pele porque ajuda a produzir colágeno, que mantém a pele treinada e suaviza as linhas de expressão.

alimentos-beleza

3 – Cenoura

Você sabia que as cenouras são repletas de carotenoides, que nosso corpo converte em Vitamina A?

Vários estudos mostraram que os carotenoides da Vitamina A protegem a pele, os tecidos e as células de toxinas e doenças ambientais que causam danos oxidativos, ou seja, as famosas rugas.

4 – Lentilha

Esse tipo de alimento pode ajudar a manter mechas longas e atraentes no seu corpo, isso porque ele contém Vitaminas B e Biotina, que são necessárias para o crescimento saudável do cabelo.

5 – Ostras

Em muitas situações, a deficiência de zinco tem sido associada à acne, e é por isso que muitos médicos costumam recomendar ostras para seus pacientes. 

Quer preservar sua beleza e retardar o envelhecimento? Apenas duas ostras vão fazer com que você supere a quantidade diária recomendada de zinco.

15 alimentos que te deixarão MAIS INTELIGENTE e ainda mais saudável

6 – Pimentões Vermelhos

Os pimentões vermelhos contêm Vitamina C. Isso significa três vezes mais Vitamina C do que uma laranja. Esse tipo de vitamina contribui para a formação de colágeno e previne os danos dos radicais livres. 

Esse alimento fornece proteína que une células e tecidos para manter nossa pele firme, lisa, elástica e com aparência vibrante.

alimentos-beleza

7 – Óleo de Coco

Esse tipo de óleo pode ajudar você a melhorar a saúde intestinal. Muito s estudos mostram que o óleo de coco pode prevenir a doença de Alzheimer. 

Além de prevenir o Alzheimer,  o óleo de coco também pode impulsionar o crescimento e o brilho do cabelo ao hidratar o couro cabeludo.

8 – Carne

Você sabia que a deficiência de ferro pode contribuir para a perda de cabelo, assim como unhas quebradiças e sensação de letargia?

A carne irá ajudar você a suprir o ferro no seu corpo e deixá-lo saudável. Esse alimento é muito bom e recomentado para fortalecer unhas e cabelo.

Exercício de Yoga para os Olhos: aprenda a técnica que mudará sua VIDA!

9 – Chá Verde

O chá verde é muito bom para a proteção e manutenção da pele, além de ser capaz de hidratar, melhorá a elasticidade e densidade da pele.

10 – Melancia

Essa fruta é repleta de antioxidantes que podem diminuir os danos causados ​​pelos radicais livres, assim como reverter os sinais de envelhecimento do corpo. 

Sua concentração é naturalmente alta de Vitamina A, fazendo com que a fruta ajude a tonificar os poros e suavizar a textura da pele.

alimentos-beleza

11 – Grãos

Os grãos integrais são ricos em um tipo de mineral que tem a capacidade de estimular a pele, ele é chamado de Selênio. O Selênio funciona para proteger contra pigmentação, inflamação e dano celular induzido por UV. 

12 – Couve

Quando você for comer a couve, pense na Vitamina K que você está consumido. Isso porque a couve é a maior fonte dessa vitamina por caloria. 

Com isso, a Vitamina K desempenha um papel muito importante para garantir a saúde da pele. Assim como prevenir rugas e envelhecimento prematuro, além de promover o funcionamento do cérebro.

10 receitas caseiras que AUMENTAM sua imunidade e melhoram sua saúde

13 – Alga Marinha

A alga marinha é uma das melhores fontes de iodo, por isso ela é tão essencial para a produção dos hormônios da tireoide. 

Além da alga marinha preservar sua beleza, ela trata da tireoide do seu corpo, pois as insuficiências da tireoide podem resultar em fadiga, ganho de peso, perda de cabelo e pele seca de cor amarelada.

14 – Cogumelos

Você sabia que os cogumelos fortalecem o sistema imunológico? Adicionar cogumelos à sua dieta pode ajudar a melhorar sua pele. Isso porque eles são embalados com o mineral que aumenta o colágeno, o famoso cobre.

alimentos-beleza

15 – Amêndoas

Se você está sofrendo ou conhece alguém com perda de cabelo, ou unhas quebradiças, provavelmente foi aconselhado a tomar um suplemento de biotina. Certo?

Embora seja eficaz, esse suplemento é extremamente mais eficaz na forma de alimentos, e as amêndoas estão entre as melhores fontes alimentares de biotina, a Vitamina H. 

16 – Salmão

Esse tipo de peixe possui ácidos graxos ômega-3, que atuam para diminuir a inflamação. Por isso esse alimento é tão recomendado para prevenção de acne como também para outras doenças de pele.

Esses benefícios da dieta CETOGÊNICA te farão mudar de vida HOJE!

17 – Sementes de Girassol

A semente de girassol está entre as melhores fontes alimentares por um motivo: ela costuma ser encontrada em cremes anti-envelhecimento. A Vitamina E da semente de girassol ajuda a reidratar a pele e reduz a pele seca e áspera.

18 – Alho

Apesar do alho deixar o seu hálito cheirar mal, ele pode ajudar a prevenir fugas. O alho contém o composto alicina, que é conhecido por ter ótimas propriedades, como:

  • Antibacterianas;
  • Antivirais;
  • Antifúngicas.

Essas propriedades ajudam você a manter uma pele mais clara. Como também, para quem está em dieta, o alho tem poucas calorias.

alimentos-beleza

19 – Água

Isso mesmo, simplesmente tomar água pode melhorar sua saúde e beleza. Isso porque todos os nutrientes estimulantes da pele, no entanto, só fornecerão seus benefícios com uma hidratação adequada. 

Por isso, beber bastante água é a chave para garantir que todos esses nutrientes importantes sejam entregues às células.

Preparar a sua dieta com alimentos ricos em água, como melancia, também ajudará a mantê-lo hidratado e saudável.

20 – Colágeno

O colágeno é uma proteína estrutural que é a proteína mais abundante no corpo humano. 

Esse tipo de proteína atua como um bloco de construção para sua:

  • Pele;
  • Dentes;
  • Músculos;
  • Ossos.

Com isso, o colágeno pode apoiar a aparência de pele lisa, enquanto fornece força para os ossos e músculos. 

Você gostou de saber mais sobre os alimentos que podem deixar você mais bonito e retardar o envelhecimento? Então, não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!