20 alimentos PODEROSOS que ajudarão na limpeza dos rins

Saiba quais são os melhores alimentos para limpar os seus rins!

20 alimentos PODEROSOS que ajudarão na limpeza dos rins

Você já parou para pensar em como você pode limpar os seus rins? Você sabia que têm vários alimentos que podem limpar o seu órgão?

Os rins são pequenos órgãos incríveis. Você sabia que a cada dia, os nossos rins processam cerca de 200 litros de sangue

Nesse processo eles eliminam o excesso de água e resíduos, removendo toxinas e mantendo o corpo funcionando sem problemas.

Te interessa?

Pensando nisso, selecionamos uma lista de alimentos com o poder de limpar o seu órgão, assim, fazendo uma ótima manutenção no seu corpo e saúde. Aproveite!

19 Alimentos Poderosos para limpar os Rins

Confira a seguir alguns tipos de alimentos que podem limpar os seus rins e você ter uma vida mais saudável. Cuide do órgão capaz de remover toxinas e resíduos do seu corpo.

1 – Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é eficaz na prevenção do estresse oxidativo dos rins. 

Aumenta os níveis de antioxidantes no corpo, equilibra os níveis de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial, criando condições ideais para a saúde dos rins. 

alimentos-limpar-rins

O vinagre de maçã contém ácido cítrico, que dissolve os cálculos renais. A ingestão frequente de vinagre de maçã também elimina as toxinas dos rins.

2 – Feijão

O feijão-vermelho não só se assemelha aos rins, mas também remove resíduos e toxinas dos rins e elimina os cálculos renais com eficácia.

O feijão-vermelho é rico em vitamina B, fibras e vários minerais que ajudam a limpar os rins e a melhorar o funcionamento do trato urinário.

3 – Suco de Limão

O suco de limão é naturalmente ácido e aumenta os níveis de citrato na urina, desencorajando a formação de pedras nos rins. 

7 alimentos comprovados cientificamente que reduzem a ansiedade

4 – Melancia

A melancia é um diurético leve. Hidrata e limpa os rins. Também é rico em licopeno, que melhora a saúde cardiovascular e garante o bom funcionamento dos rins.

A melancia também contém abundância de sais de potássio que regulam a acidez da urina e previnem a formação de cálculos. 

Na verdade, comer melancia regularmente é ótimo para a saúde dos rins.

5 – Romã

Tanto o suco quanto as sementes da romã contêm excesso de potássio, portanto, são eficazes na remoção de pedras nos rins. 

alimentos-limpar-rins

O potássio reduz a acidez da urina, evita a formação de cálculos devido a suas propriedades adstringentes, reduz a cristalização de minerais e elimina toxinas e resíduos dos rins.

6 – Manjericão

O manjericão é um diurético eficaz. Ele tem o poder de remover pedras nos rins e melhora o funcionamento dos rins. 

O manjericão também reduz o nível de ácido úrico no sangue e melhora a saúde dos rins. 

Seus ingredientes, como óleos essenciais e ácido acético, quebram os cálculos renais e permitem uma remoção suave. 

7 – Tâmaras 

Quando as tâmaras são embebidas em água por 24 horas e depois consumidas após a remoção das sementes, elas são eficazes na dissolução e eliminação de cálculos renais. 

As tâmaras são ricas em fibras, ajudando a reduzir o risco de pedras nos rins. O ingrediente de magnésio nas tâmaras também limpa os rins.

20 alimentos que te deixarão mais BONITO (e acredite, mais sexy também!)

8 – Dente-de-Leão

Consumir chá feito com dente-de-leão orgânico seco ou raiz de dente- de- leão fresco (puxado do solo) ajuda a limpar os rins. 

O dente-de-leão é um tônico para os rins, mas também estimula a produção de bile para melhorar a digestão e minimizar os resíduos que chegam aos rins.

9 – Pimentas Vermelhas

Essas pimentas têm baixo teor de potássio, o que pode ser difícil para quem tem doença renal. 

alimentos-limpar-rins

As pimentas vermelhas também contêm uma boa quantidade de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6 e fibras. 

10 – Repolho

O repolho é rico em fibras, ácido fólico, B6, vitamina C e vitamina K. A fibra do repolho e de outras verduras retardam a absorção de nutrientes. 

Isso dá ao fígado e rins, tempo para lidar com o influxo na corrente sanguínea. 

11 – Couve-Flor e Brócolis

Esses alimentos são ricas em vitamina C e ácido fólico. A couve-flor é rica em fibras e rica em compostos anti-inflamatórios. 

Os vegetais crucíferos são muito bons para você quando os rins estão saudáveis ​​ou apenas lentos. Eles devem ser evitados se seus rins estiverem realmente com problemas ou se você tiver gota.

14 alimentos para NUNCA comer quando fizer uma tatuagem

12 – Folhas Verdes

Os verdes são ricos em vitamina C, ácido fólico, fibra, vitamina K e muitos outros fitonutrientes que reduzem o estresse nos rins, reduzem a pressão arterial, equilibram o açúcar no sangue e combatem a inflamação.

Considere adicionar vegetais saudáveis ​​à sua dieta, como mostarda, folhas de dente de leão e nabo. 

O dente-de-leão aumenta especialmente a produção de urina, limpando os rins e reduzindo a pressão arterial.

13 – Alho

Alho, cebola, chalota, cebolinha e alho-poró contêm alicina. A alicina é um composto orgânico de enxofre que possui algumas propriedades anti-inflamatórias poderosas. 

alimentos-limpar-rins

Também combate infecções, tem efeitos benéficos na pressão arterial e pode atuar como antioxidante.

14 – Espargos

O caule do aspargo é uma excelente fonte de fibra. Os fitonutrientes nos espargos reduzem a pressão arterial e têm um efeito de limpeza nos rins e na bexiga, pois aumentam a produção de urina e quebram o ácido úrico.

15 – Maçãs

A fibra das maçãs é excepcional na ligação e remoção de toxinas do trato digestivo antes que o corpo possa absorvê-las, diminuindo a carga sobre os rins. Além disso, as maçãs também reduzem a inflamação e o colesterol.

Para que serve o Detox? Saiba como fazer receitas milagrosas e deliciosas!

16 – Bagas  

As bagas são doces de baixa caloria que também contêm alguns antioxidantes e fitonutrientes potentes que ajudam a prevenir danos às células renais e aos néfrons. 

17 – Azeite

O azeite de oliva é uma ótima fonte de ácidos graxos saudáveis, enquanto não contém fósforo. 

A maior parte da gordura do azeite é uma gordura monoinsaturada chamado ácido oleico. 

alimentos-limpar-rins

O ácido oleico é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias potentes.  

18 – Melão

O melão é uma ótima fonte de hidratação, repleta de anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, ele ajuda a limpar os rins, o sangue e a bexiga.

Além do Melão, a melancia é uma fonte de água e licopeno. O licopeno é um pigmento vermelho que ocorre naturalmente em alguns tecidos vegetais. 

Além de dar cor vermelha a alimentos como melancias e tomates, também atua como um poderoso antioxidante.

Fazer exercício NESSE horário pode te fazer APRENDER mais!

19 – Gengibre

Esta especiaria tem sido usada como um auxílio digestivo por centenas de anos. 

Foi demonstrado que o gengibre protege os rins dos danos causados ​​pelo diabetes, álcool e desidratação.

20 – Cúrcuma

A cúrcuma está relacionada ao gengibre e também pode proteger os seus rins de danos. 

Embora não seja recomendada para quem já tem doença renal devido ao seu conteúdo de potássio.

Você gostou de saber mais sobre alimentos que limpam os rins? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para cuidar mais de sua saúde.

Veja mais ›
Fechar