VITAMINA B: como tomar e problemas SÉRIOS que sua falta fazem à saúde

Entenda a importância essa vitamina para sua saúde!

VITAMINA B: como tomar e problemas SÉRIOS que sua falta fazem à saúde
VITAMINA B: como tomar e problemas SÉRIOS que sua falta fazem à saúde
publicidade

A verdade é que uma boa nutrição do corpo está interligado com uma boa qualidade de vida, assim como o tratamento e prevenção de várias doenças.

Ter a quantidade recomenda de nutrientes e vitaminas diariamente é uma parte fundamental do fórmula nutricional. Assim com tantas outras, a Vitamina B é essencial para nossa saúde.

A Vitamina B tem o poder de auxiliar no melhoramento do sistema imunológico e do metabolismo saudável. Isso porque esse tipo de vitamina está ligado na redução de derrame e outras doenças.

publicidade

Essa vitamina pode ser encontrada em abundância em:

  • Carnes;
  • Laticínios;
  • Grãos inteiros ou enriquecidos;
  • Vegetais verdes.

Além de ser uma vitamina que pode ser solúvel em água, ela desempenha um papel muito importante na função nervosa, no produção de DNA e na formação de glóbulos vermelhos.

Vitamina B

Embora muitas pessoas obtenham vários benefícios com a Vitamina B em um dieta balanceada e variada de alimentos, quando elas fazem uma dieta vegetaria ou vegana, elas correm o risco de ter deficiência de Vitamina B. Você sabia disso?

Além das pessoas veganas e vegetarianas, os idosos e pessoas com distúrbios gastrointestinais sobrem com a falta de Vitamina B.

publicidade

Saúde RENOVADA! 10 motivos para tomar suco de beterraba com laranja

A falta de Vitamina B pode aumentar o risco de derrame

Além do papel fundamental da Vitamina B em relação à manutenção da saúde dos cabelos e da pele, ela ajuda a melhorar o metabolismo do corpo.

Muito usado para tratamentos de doenças, a Vitamina B têm sido muito ligada a uma redução de incidência de derrame em adultos e idosos.

publicidade

O derrame é uma condição na qual um coágulo de sangue impedi o sangue fluir para o cérebro ou quando um vaso de sangue se rompe no mesmo.

Qual a quantidade necessária de Vitamina B o corpo precisa?

Você sabia que existem oito tipos de Vitamina B no mercado? Por isso não há uma “dose” única todos os dias dessa vitamina pela qual você deva se esforçar.

A verdade é que cada uma desses tipos de Vitamina B tem a sua própria ingestão de alimento recomendada para cada pessoa.

Vitamina B

Sendo assim, a quantidade vai variar de acordo com a idade da pessoa, o sexo e o estágio de vida, como, por exemplo, uma mulher grávida.

publicidade

O principal para se ter uma vida de qualidade é que você deve ser lembrar que o seu corpo tem uma capacidade bem limitada de armazenamento de alguns tipos de Vitaminadas B.

Isso é um fato que você deve estabelecer um significado. Para você precisar regular completamente o suprimento de vitamina do seu corpo, você precisa criar hábitos de comer comidas ricos dessa vitamina diariamente.

15 benefícios que a prática da Yoga traz para sua saúde

A falta de Vitamina B no corpo gera deficiências

Seguir uma dieta mal balanceada e desequilibra por muito tempo pode causar uma ingestão inadequada de Vitamina B, isso é a verdade.

publicidade

Existem muitas coisas que podem aumentar o risco de uma pessoa ter níveis pequenos de vitamina B do que os ideais.

A verdade é que mesmo que a dieta de uma pessoa não seja muito rica em alimentos com vitamina B, o risco é real.

Você sabia que consumir muita bebida alcoólica, tomar pílias anticoncepcionais e o processo de envelhecimento do corpo aumenta o risco de uma pessoa ter deficiência de certas vitaminas? São elas:

  • Niacina;
  • Riboflavina;
  • Tiamina;
  • Vitamina B6.
publicidade
Vitamina B

Como as principais fontes de Vitamina B são comidas originalmente animal, muitas pessoas que seguem uma dieta vegetariana e vegana enfrentam um desafio em obter Vitamina B o suficiente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

20 alimentos PODEROSOS que ajudarão na limpeza dos rins

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Quais os benefícios da Vitamina B para sua saúde?

Assim como muitos benefícios que veremos a seguir, as Vitaminas B auxiliam as enzimas do corpo na redução de seu trabalho.

Só esse auxílio desse tipo de vitamina é muito importante para uma ampla gama de funções celulares do corpo, como, por exemplo, a quebra de carboidratos e transporte de nutrientes pelo corpo inteiro.

1 – Melhorar o funcionamento do cérebro

Uma das grandes vantagens da Vitamina B para a nossa saúde é que ela desempenha um papel crucial na inter-relação em manter o cérebro humano funcionando adequadamente.

Quando a dosagem de Vitamina B é adequada para o corpo humano, as suas funções mais essenciais para o funcionamento neurológico e fisiológico são ideais para uma vida saudável.

Muitas pesquisas já mostraram que a Vitamina B tem a capacidade de melhorar o desempenho na prevenção de neurológica de Parkinson.

2 – Ajudar na prevenção de cânceres

Assim como muitos outros tipos de vitaminas encontradas em alimentos e bebidas, a Vitamina B não é diferente.

Esse tipo de vitamina tem o poder de desempenhar um papel fundamental na prevenção do aparecimento de vários tipos de câncer no ser humano.

Para reforçar essa argumentação, muitas pesquisas na área já comprovaram e mostraram que ter uma boa quantidade de Vitamina B no corpo ajuda-o a resistir ao desenvolvimento de tumores. 

Vitamina B

Além disso, a Vitamina B tem sido muito associado pela comunidade de médico um risco bem menor de melanoma de câncer de pele em particular.

3 – Aliviar estresse e fadiga

Você safre muito com fadiga física e mental, assim como muito estresse e ansiedade? Sabia que a Vitamina B pode ajudar você com esse problema de saúde?

Sendo assim, se você está buscando formas de lutar contra a ansiedade e o estresse, a suplementação desse tipo de vitamina pode ajudar com esses problemas.

Várias pesquisa na área médica já comprovaram que esse tipo de vitamina pode beneficiar e muito o humor, assim como diminuir a resposta do corpo ao estresse.

Já para as pessoas com sofrem com a Síndrome de fadiga Crônica, a suplementação de Vitamina B pode auxiliar na diminuição dos riscos dos sintomas dessa síndrome.

4 – Diminuir riscos de saúde

Embora a Vitamina B ofereça muitos dos benefícios para a nossa saúde, ela é essencial para o funcionamento do corpo em geral.

Mesmo que ela seja muito boa para a manutenção da nossa saúde, a Vitamina B em dosagens altas podem prejudicar a saúde como um todo.

Por isso, quando você for suplementar a sua dieta com essa vitamina, é importante buscar orientação médica.

Você gostou de saber mais sobre a Vitamina B? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma vida mais saudável.

Veja mais ›
Fechar