15 alimentos que te deixarão MAIS INTELIGENTE e ainda mais saudável

Saiba quais são os melhores alimentos para turbinar o funcionamento do seu cérebro!

15 alimentos que te deixarão MAIS INTELIGENTE e ainda mais saudável
15 alimentos que te deixarão MAIS INTELIGENTE e ainda mais saudável

Você já parou para pensar nos alimentos que te deixam mais inteligentes? Sim ou não? Embora uma dieta balanceada não transforme você em um grande atleta, ela aguçará sua capacidade de raciocínio.

Quando você estudar ou fazer uma prova, como você se sente após comer um alimento bem pesado em carboidratos e comidas pesadas?

O nosso cérebro tem um desempenho melhor se o corpo for alimentado por gorduras saudáveis, fibras, proteínas, vitaminas e antioxidantes. 

Te interessa?

Pensando nisso, selecionamos alguns tipos de alimentos para você comer e melhorar o seu desempenho nos estudos. Aproveite essa oportunidade para alimentar bem o seu corpo e cérebro.

15 Alimentos para deixar você mais Inteligente

Confira a seguir uma ótima lista de alimentos saudáveis que deixarão você mais inteligente e com mais disposição para estudar. Aproveite essa oportunidade para nutrir bem o seu cérebro para melhorá seu raciocínio lógico.

alimentos-deixar-mais-inteligente

1 – As Nozes

Se você tem o costume de lanchar uma barra de chocolate no trabalho, troque ele por algumas nozes para uma tarde mais produtiva. 

O açúcar do chocolate vai lhe dar um rápido golpe de energia, mas não dura muito, e é seguido por uma queda repentina e violenta no desempenho.

Por isso, trocar essas calorias vazias por algumas gorduras saudáveis ​​proporcionará energia mais duradoura e maior capacidade de pensar e estudar melhor. 

Apenas se certifique de manter um punhado ou dois de nozes por dia, porque pode haver muito de uma coisa boa. 

SORRIA! 30 Alimentos que te deixarão mais FELIZ, a ciência comprova!

2 – Peixe

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o aumento da ingestão de peixe pode reduzir o risco de demência em 20%.

Portanto, se você quer potencializar o seu desempenho nos estudos, comece criando o hábito de comer peixe. 

3 – Folhas Verdes (Espinafre e Couve)

Comece trocando suas batatas fritas por uma salada ou vegetais verdes por uma alternativa mais positiva para estimular o seu cérebro quando for estudar ou fazer uma prova. 

Os vegetais folhosos como espinafre, couve e mostarda são repletos de antioxidantes que podem retardar ou reverter a perda de memória

alimentos-deixar-mais-inteligente

4 – Farinha de Aveia

Os açúcares simples pode aumentar repentinamente o açúcar no sangue, seguido por uma queda igualmente repentina.

Já a aveia é um alimento de digestão lenta que fornecerá energia sustentável e capacidade cerebral que durará várias horas. A aveia é uma ótima refeição para quem quer passar horas estudando, pois, ela dar energia por muito tempo. 

5 – Bagas

As bagas é um ótimo alimento para os estudantes, pois essa fruta tem o poder de promover bem-estar no corpo e na mente.

XÔ DESCONFORTO! 9 alimentos que eliminam GASES e que não podem faltar em casa!

6 – Chocolate

Você sabia que beber duas xícaras de chocolate quente por dia durante 30 dias melhora a memória e o fluxo sanguíneo cerebral em idosos com fluxo sanguíneo prejudicado?

O chocolate é uma ótima opção para quem quer passar mais tempo concentrado estudo ou fazendo uma prova. 

7 – Café

O famoso café, não é mesmo? Uma xícara de café fornecerá uma dose imediata de energia que o ajudará a se concentrar na tarefa em questão. 

alimentos-deixar-mais-inteligente

8 – Ovos

A gema dos ovos é uma ótima fonte de cloro de qualidade, uma substância que fortalece a memória e o poder do cérebro. Por isso, comer ovos todos os dias pode aumentar o seu desempenho nos estudos. 

9 – Chá-Verde

Se você quer um estimulante matinal que aumenta sua capacidade cerebral, comece o dia com uma xícara de chá-verde. 

Esse tipo de chá contém antioxidantes que aumentam a produção de neurônios no cérebro. Um ótimo aliado para quem quer ficar mais produtivo nos estudos.

Para que serve o Detox? Saiba como fazer receitas milagrosas e deliciosas!

10 – Água

Isso mesmo, a famosa água! A desidratação pode prejudicar sua capacidade de se concentrar e lembrar de informações.

Portanto, Você precisa beber pelo menos 8 copos de água por dia para manter seu cérebro feliz e hidratado.

Além disso, é importante você se certificar de comer um desses alimentos que o deixam mais esperto com o almoço, para evitar a exaustão no meio da tarde. 

Por outro lado, se você costumava comer “fast food” na hora do almoço, faça uma mudança saudável.

alimentos-deixar-mais-inteligente

11 – Abacate

Essa fruta é uma rica fonte de gordura boa, monoinsaturada e tirosina. Ela contribui para o fluxo sanguíneo saudável, como também para a redução da pressão arterial.

Além disso, o abacate ajuda a prevenir uma diminuição nas habilidades cognitivas, assim como:

  • Funciona como um neuroprotetor;
  • Redução nos estresses oxidativos;
  • Redução dos efeitos do estresse agudo.

Para você que estuda o dia inteiro, o abacate é um ótimo alimento para turbinar o seu cérebro e ter um bom desempenho intelectual.

Acredita que ESSE alimento te ajudará a ENXERGAR melhor no ESCURO?

12 – Cúrcuma

A cúrcuma tem um ótimo sabor, pois ela combina bem com feijão e proteínas. Além disso, você pode adicionar isso facilmente a pratos de carne e feijão. 

Fazendo isso, você estará alimentando bem o seu corpo e potencializando o funcionamento do seu cérebro. Consequentemente, você melhorar seu desempenho intelectual.

alimentos-deixar-mais-inteligente

13 – O Brócolis

A verdade é que o brócolis é riquíssimo em várias vitaminas e minerais, em especial a vitamina K.

Essas vitaminas e minerais aumentam a capacidade de aprender, assim como e o ácido fólico que ajuda a prevenir o mal de Alzheimer. 

Além de conter muita fibra, o brócolis ajuda muito no funcionamento do seu “segundo cérebro”: o seu intestino. 

Esses benefícios da dieta CETOGÊNICA te farão mudar de vida HOJE!

14 – Azeite de Oliva

O Azeite de Oliva é uma opção excelente para quem quer nutrir melhor o cérebro, pois, além de ter sido testado pelo tempo, sendo consumido há milhares e milhares de anos, esse azeite ajuda no condicionamento do seu cérebro.

Assim como, tendo sido recentemente apontado por vários cientistas como um dos fatores determinantes para a sobrevivência, a dieta com azeite de oliva deixa você mais inteligente.

Por isso, tenha o hábito de colocar o azeite de olive em suas refeições todos os dias. 

alimentos-deixar-mais-inteligente

15 – Gengibre, Pimenta e Canela

Todos esses temperos são termogênicos, pois eles ajudam o nosso corpo a aumentar a temperatura por meio do aumento da atividade metabólica.

Assim como também esses temperos têm o poder para dilatação dos vasos sanguíneos.

Além disso, esses alimentos ajudam a levar mais sangue chega ao cérebro, assim, ajudando a alimentar as células cerebrais. Vale a pena usar nas comidas esses temperos, com moderação, claro.

Você gostou de saber quais são os alimentos que deixam você mais inteligente? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para dar aquela turbinada no seu cérebro.

Veja mais ›
Fechar