Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Se você não entende essa diferença, você não pode ser um seguidor de Deus.

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói
Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Há tantas coisas que podem nos afastar de uma intimidade com Deus. Muitas delas, quando paramos para fazer suas análises de acordo com a Bíblia, nunca chegaram a existir.

Com o passar dos anos, as denominações de igrejas, as religiões, os tipos de ensinamentos e o surgimento de todos os tipos de “influenciadores“, fizeram do acesso uma coisa extrema demais.

Para alguns, ter uma relação com Ele é algo que sempre existiu e que você não precisa fazer. Já para outros, é como se fosse praticamente impossível conseguir ouvi-lo falar.

São extremos que prejudicam qualquer tipo de relacionamento que você queira criar com Deus. E muitas pessoas quando são bombardeadas com essas informações simplesmente desistem de tentar.

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói
Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Um texto pequeno, mas com uma reflexão impactante

No ano passado, o padre Fábio de Melo chegou a compartilhar um texto em suas redes sociais que é tão pesado quanto reflexivo. E gostaríamos além de compartilhá-lo, falar um pouco sobre. Ele disse o seguinte:

“Toda vez que um discurso religioso colocar um obstáculo entre você e Deus, recorde-se do encontro de Jesus com A Samaritana, relembre o conselho revolucionário que ele deu a ela. Deus não é propriedade de religiosos. Ele habita o coração de cada um de nós. Quem chega a si chega a Deus, quem chega a Deus chega a si. Templos e edificações religiosas desempenham um só papel: favorecer-nos o acesso à divindade que nos habita. Qualquer outra coisa é usurpação da fé alheia, logro com fachada de religião.”

Conseguiu entender como a religião acaba sendo algo impactante para a construção de uma fé saudável? Vamos te explicar ainda mais e te ajudar a ter uma fé inabalável em Deus.

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

Quem busca a Deus o encontra

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Ainda que muitas pessoas de renomes – e até padres e pastores – possam falar que sozinho você não pode ver a Deus, entenda que há duas versões para entender isso de forma saudável.

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

  1. Seu relacionamento particular com Deus,
  2. Sua relação com a igreja. 

A primeira é que só você pode construir uma relação sua com Deus e é algo básico. Ninguém pode fazer isso por você. Então, há muitas coisas que só depende de você, como:

  • Ter uma rotina de aprendizado,
  • Ler a Bíblia e meditar,
  • Ter uma vida de oração,
  • Fazer escolhas certas,
  • Trabalhar para as coisas de Deus…

Citamos coisas que podem parecer simples, mas que não podem ser substituídas. Só você pode fazer isso por você e esperar que os outros façam, não poderão ajudar.

Se você buscar a Deus com sinceridade no coração, com vontade verdadeira fé e esperança, com certeza poderá alcançá-lo.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

As igrejas precisam te ensinar a buscar a Deus

“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4:16)

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Entenda que a igreja é um lugar em que você frequenta não só por uma rotina ou obrigação. Ao fazer parte da igreja, você está ali para aprender, cooperar e ajudar quem precisa.

Uma igreja saudável ela deve te ensinar as coisas mais importantes sobre como viver de maneira correta e ser uma pessoa que agrade a Deus. E você precisa ter um relacionamento com Deus para saber filtrar essa realidade.

Infelizmente, e mais do que nunca, existem muitas e muitas igrejas que se ramificaram em todo o mundo. Algumas são taxadas como mais tradicionais e outras mais modernas. Mas para ser uma igreja séria, ele precisa ter um perfil verdadeiro.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

As características de uma igreja de verdade:

  • Preza pela união e respeito entre todas as pessoas (que esteja dentro ou fora do seu grupo);
  • Possui ensinamentos e doutrinas baseadas no que a Bíblia diz verdadeiramente (não em trechos sorteados);
  • Prezam pela edificação de pessoas mansas, humildes, justas e fiel a Deus;
  • Não agem com preconceitos e prezam pelo valor da palavra de Deus;
  • Ensinam sobre o verdadeiro amor e como ele deve se portar;
  • E acima de todos eles, amam a Deus sobre qualquer coisa.

A partir do momento em que você entende que Deus é o centro da igreja e não o homem, muitas coisas mudam e claro, muitas questões acabam sendo esclarecidas também.

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Igreja é diferente de religião

A igreja nos dias de hoje é sempre muito julgada, por aqueles que não fazem parte e principalmente pelos que nunca tiveram interesse em saber mais sobre quais são os verdadeiros ensinamentos que elas repassam.

De forma geral, há muitas que acabam trazendo essa culpa de forma geral para as que são sérias, temem a Deus sobretudo e amam ao próximo como a si mesmo.

‘O amor tudo suporta’: uma FORTE reflexão sobre 1 Coríntios 13

Religiosidade são regras que te impedem de ver Deus

Pode até ser bem simples de explicar isso. Quer um exemplo? Se uma pessoa não concorda com o que a Bíblia diz, você não a força concordar ou lhe fazer mal mal por não aceitar aquilo que Deus nos ensina.

Você não pode tratar com ódio, pelo contrário! Você precisa ser o exemplo vivo do amor! Embora não vá concordar e nem mudar o que a palavra diz, você não pode revidar com qualquer outro sentimento que não seja o amor!

É preciso sabedoria para identificar o que é religiosidade!

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

Posso ter um relacionamento com Deus sem ir à igreja?

Vamos citar um versículo:

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:12, 27)

Você não pode conseguir ser uma pessoa íntima de Deus, se não viver a comunhão com seus irmãos. Formamos um corpo juntos e sem um membro com sua função, ele não funciona bem.