Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Você pode renovar suas forças AGORA!

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?
Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Todos nós fazemos planos para as nossas vidas. Depositamos o nosso tempo, investimos em cursos, passamos anos esperando por novos resultados e sempre sentimos a confiança de que tudo estará acontecendo em seu momento.

As coisas que fazemos para ter uma vida melhor são inúmeras. Colocamos nosso dinheiro em jogo, nos mudamos, trabalhamos duro e suportamos coisas que nem mesmo seríamos capaz de suportar.

Mas há momentos em que essa carga nos consome tanto, que não conseguimos mais enxergar qualquer sinal de que tudo aquilo um dia poderia dar certo. É quando o desespero nos consome!

Além disso, quando viramos um pouco nosso foco, acaba que reparamos o sucesso de todas as outras pessoas, as felicidades estampadas em seus rostos e tudo aquilo que conquistou.

A ansiedade de querer mais é inevitável

É muito triste perceber que estamos cada vez mais ansiosos por futuros que estão longe de chegarem e buscando planos que se baseiam na realidade de outras pessoas, e não na nossa.

Isso acaba trazendo uma frustração enorme para as nossas vidas. Como um acesso fácil, se você reparar, as redes sociais acabam intensificando ainda mais tudo isso. E a ansiedade te destrói assim, aos pouquinhos.

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?
Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

Como conseguir confiar em Deus com tanta ansiedade?

Será que isso é verdadeiramente possível? Será que conseguimos confiar que os planos de Deus podem acontecer, mesmo com tudo indicando que ocorrerá ao contrário?

Felizmente, podemos te dizer que é sim e que pode ser uma escolha sua colocar em prática várias ações para que esse sentimento de espera destrutivo se transforme em esperança.

Vamos fazer uma pequena lista de coisas para você pensar. Mas para que isso funcione, você precisa estar disposto a quebrar o seu coração e aceitar que isso tem efeito para refazê-lo de uma forma saudável e confiante.

Coisas para restaurar sua confiança em Deus:

  1. Liste todas as bençãos que você já recebeu,
  2. Aproveite as pequenas coisas do seu dia a dia,
  3. Saia com amigos e note como tem pessoas incríveis por perto,
  4. Seja empático e pense também nas necessidades dos outros,
  5. Tenha o hábito de agradecer por tudo,
  6. Nunca se esqueça de todas as vezes que venceu.

Entenda: essas coisas são mais simples do que você pensa. Todavia, são mais impactantes do que você imagina. Ainda que sejam poucas, essa lista exemplifica coisas que te fazem deixar de ser ansioso. 

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Reconheça que você é fraco, mas Deus é forte

Como seres humanos, nós somos falhos, queremos que as coisas aconteçam logo, como se todo o processo de construção fosse desnecessário e aceitamos apenas o resultado final como satisfação.

Mas isso é porque colocamos os nossos desejos na frente da razão e esquecemos de que para conseguir qualquer coisa, precisamos aproveitar a caminhada para aprender e amadurecer.

Somos fracos e falho! A única coisa que nos faz ser fortes de verdade, é a confiança em Deus. Precisamos descansar e aprender que Ele está sempre cuidando dos detalhes!

Como fazer seu Devocional? Você pode estar começando ERRADO e não sabe!

No final, tudo sempre dá certo

E você já percebeu como tudo no final sempre se encaixa? Como as coisas dão certo e como você sempre tem sua vida de volta? Esquecemos disso pelo mesmo motivo: falhamos em lembrar das coisas boas primeiro.

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?
Reconheça que você é fraco, mas Deus é forte

Talvez as coisas não se encaixem bem, os seus planos não ocorram como esperando e o resultado seja completamente diferente de tudo aquilo você esperou.

Mas se foi desse jeito, é porque era para ser o melhor para você. Deus sempre cuida!

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

Controle sua ansiedade

Acredite, questões físicas podem influenciar ainda mais a sua ansiedade. Se você não está bem, o seu corpo sofre e se ele sofre, tudo contribui para o aumento da sua ansiedade.

Por isso, essa lista pode ser tão útil quanto a primeira. Para que tenha efeito, você precisa acima de qualquer coisa está confiante em Deus e aceitar que agora as coisas serão diferentes.

  • Faça exercícios e crie rotina saudáveis,
  • Tenha uma boa alimentação e beba bastante água,
  • Aprenda a fazer um devocional com fé e tire momentos de oração,
  • Tenha um caderno para anotar coisas boas e agradecer por elas,
  • Faça ações sociais e ajude pessoas que precisam,
  • Reveja amigos e familiares,
  • E faça coisas que te ajudem a ser feliz e estarem paz.
Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?
Versículos para renovar sua confiança em Deus

Versículos para renovar sua confiança em Deus

Anote-os!

Isaías 50:10

Quem entre vocês teme o Senhor
e obedece à palavra de seu servo?
Que aquele que anda no escuro,
que não tem luz alguma,
confie no nome do Senhor
e se apoie em seu Deus.

Provérbios 16:3

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

João 14:1

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Salmos 62:8

Confie nele em todos os momentos, ó povo;
derrame diante dele o coração,
pois ele é o nosso refúgio.

Josué 1:9

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Lucas 12:8-10

Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.