“Bem-aventurados os que choram”: seu consolo está GARANTIDO!

Se sinta consolado por essas palavras!

"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!
"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!

Os problemas vão surgindo em nossas vidas, as coisas começam a sair do seu lugar e nos encontramos aflitos por tantas coisas estarem a mudar de forma não esperada.

Os planos acabam não dando certo, perdemos oportunidades que não voltam mais e passamos a viver como se estivéssemos a empurrar a vida com a barriga, tudo por não saber o que fazer.

Então, as lágrimas acabam sendo inevitáveis, o choro se torna algo constante e não conseguimos ser fortes o suficiente para evitar derramar as dores que sentimos pelos olhos.

Te interessa?

Todos somos assim! Algumas pessoas são mais fortes que outras. Todavia, há quem não consiga se segurar por tanto tempo e acabam se desmoronando em meio aos prantos.

Chorar não te faz ser uma pessoa menos forte

Será que é isso que acontece? Mostramos nossas fraquezas, nos tornamos pessoas mais vulneráveis, nos mostramos estar fracos em frangalhos por causa das diversas adversidades que surgem?

O choro é uma expressão de amor que pode ser mais sincera do que você pensa. Por isso, vamos usar um versículo que te mostra a certeza: você sempre será consolado!

"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!
“Bem-aventurados os que choram”: seu consolo está GARANTIDO!

Esse texto de Ayrton Senna te fará ter mais AMOR PRÓPRIO

Bem-aventurados os que choram

Lá no livro de Mateus, na Bíblia Sagrada, conta que certa vez Jesus chegou a subir em um monte e começou a ensinar uma multidão que estava lhe acompanhado.

Nessas palavras, Jesus falou algumas felicidades que carregamos até hoje, onde uma delas fala sobre aqueles que choram, e claro, garante que todos serão consolados.

Para não trazer algo “solto”, veja onde essa linda frase se encaixa:

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5:3-11)

O choro é algo que até podemos conseguir segurar em dadas ocasiões. Mas há momentos em nossas vidas, que não importa nem mesmo onde estamos, não conseguimos contê-lo.

Seja a perda de alguém, um caminho sem saída, a saudade ou as preocupações da vida adulta, sentimos que as vezes não conseguimos manter o controle nem mesmo das coisas mais simples.

Só que há uma coisa que não podemos esquecer jamais:

  • Nunca estamos sozinhos!

‘O amor tudo suporta’: uma FORTE reflexão sobre 1 Coríntios 13

"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!

Eles sempre serão consolados

Usando outras palavras, podemos transcrever essa frase da seguinte forma: “felizes os que choram, pois serão consolados”. E de onde vem esse consolo?

Como foi Jesus quem nos deu essa garantia, jamais podemos ter medo de chorarmos sem sermos vistos. Ele cumpre o que diz, nunca mentiu e sempre cuida de nós. Como não sentir o coração aquecido com isso?

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

Deus está cuidando de tudo

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:25,26)

Não podemos negar, enxergar cada coisa em seu lugar, questões solucionadas, ansiedades terminadas… Nada disso é uma coisa fácil de se fazer. Principalmente quando somos pessoas de bons corações.

Até parece que as coisas acabam sendo ainda mais intensas para nós. Porém, é a escolha da nossa ação nesse agora que faz com que o desfecho se torne uma coisa a se agregar.

"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!

Aprendemos a ser pessoas mais amorosas, compreensivas, pacientes e muitas vezes mudamos de tal maneira que até as mais altas ondas futuras não podem nos derrubar.

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Confie que cada coisa ficará em seu lugar

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:31-33)

Se possível anote esse trecho em um lugar onde todos os dias você possa ver e jamais se esquecerá de que Deus está sempre cuidando de tudo e o seu choro sempre está sendo lembrado.

Escolha chorar de alegria, por momentos bons, abraços calorosos e coisas que te fazem realmente feliz. Esse tipo de choro chegará a Deus em outra forma:

  • Será choro de gratidão e felicidade!

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

"Bem-aventurados os que choram": seu consolo está GARANTIDO!

Aprenda a chorar pelas coisas boas

Isso é tão importante te fará ser uma pessoa tão diferente!

Mas calma, também não estamos dizendo que você só pode chorar de felicidade, porque não somos de ferro e está tudo bem, até Jesus um dia chorou!

Só que o choro muda quem você é e você pode aproveitar isso. Se torne uma pessoa que aprendeu a confiar, a agradecer e a valorizar tudo o que acontece com você.

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

Ele jamais esquecerá suas lágrimas

Entenda sempre isso: Deus sempre recolhe cada lágrima que você derrama. No Salmos 56:8 até se fala sobre a existência de um livro em que Ele anota cada uma delas.

Sabe aquela dor que resga seu peito e que você superou? Pode chorar hoje de alegria! Pois Ele jamais se esquecerá de nenhuma delas e continuará a cuidar do resultado final sempre!

Veja mais ›
Fechar