É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

É preciso colocar sua fé em prática!

É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus
É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

Falar de ter fé em um momento como este que estamos vivendo não é uma coisa fácil. Nada nunca está completamente sobre os nossos controles e quando algo sai do nosso alcance, é difícil acreditar que dará certo.

Mas ainda assim, mesmo que parece ser a última coisa que venhamos a acreditar por causa dos tristes acontecimentos que a Covid-19 chegaram a acarretar para o mundo todo, abemos que a fé não pode ser dispensada jamais.

Só que precisamos disso para acreditar que qualquer coisa possa dar certo, mesmo sendo as das mais pequenas, como as maiores ações que precisamos “naquele momento”.

Te interessa?

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1)

Então, como acreditar que uma coisa grande pode acontecer, se tudo o que nos certa e que acontece podem ser provas de que ocorrerá completamente ao contrário? Vamos ajudar a acalmar o seu coração agora!

O que é ter fé?

Ainda que possa ter vários significados, a palavra fé quando relacionada à Bíblia sempre precisa ser analisada de acordo com o contexto em que está inserida.

Sendo assim, estaremos conversando sobre ela em um contexto que nos faz acreditar que o nosso relacionamento com Deus está sendo firmado e que confiamos em todas as suas ações.

É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

fé bíblica não se resume em um sentimento que nasce como uma coisa que firma toda a positividade e otimismo que você precisa para ser feliz e acreditar que as coisas darão certo sempre.

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

1. A fé uma “certeza”

Imagine que você esteja em uma situação em que de fato você precisa ganhar uma coisa para realizar um grande desejo que você tem em seu coração. Se for uma coisa que Deus aprova como sendo o melhor para você, automaticamente você confia.

Você tem a certeza de que tudo irá mudar, que as coisas se achegarão para acontecer e que tudo – de um jeito ou de outro – estará mudando em seu favor.

É estarmos seguros das coisas que estamos esperando.

2. A fé a “convicção”

A fé quando trabalhada de forma madura e sincera, descreve a certeza de que você tem um relacionamento com Deus e que você tem a confiança de que ele quer o seu melhor sempre.

Sendo assim, não importa quais são as questões que precisam ser resolvidas, o que precisa mudar, chegar ou partir. O seu coração sempre sentirá que as coisas se encaixaram no momento certo.

É a certeza de que ele é um Deus que cumpre sua palavra e nunca falhará.

GOTAS DE ESPERANÇA: sua dose diária de alegria para os dias difíceis

É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

3. A fé o “testemunho”

Se você é uma pessoa que gosta de cuidar do seu bem estar, seja ele físico ou psicológico, com muita certeza já ouviu alguém falar sobre a importância que é uma pessoa escolher crer em tudo de forma positiva.

Com muita certeza – e sem nenhum exagero -, esse é um outro nome sobre como a fé é colocada em prática. Não existe essa de “esperar o melhor”, se não for a fé que já habita dentro de você e te dá a segurança de que as coisas funcionam.

Amadurecendo para aquilo que você cuida, significa dizer que o seu futuro está sendo cuidado pela mais pura essência que habita dentro de você, que é a fé em Deus sobre a segurança do amanhã

É como tratar todo o futuro como um dia presente e acreditar em ver aquilo que ainda não pode ser visto.

Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Demonstrar fé é algo que precisar ser cultivado

Como sempre falamos por aqui, a fé só pode existir se ela for colocada em prática todos os dias. E ela só será firme e forte, se for cultivada de forma progressista e constante, sem parar.

E se não haverá essa crença nas coisas de Deus, como você poderá ter um relacionamento saudável com ele, se você de fato não acredita de verdade que Ele esta cuidando de verdade dos detalhes de sua vida. Veja o que há escrito no livro de Hebreus:

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

“Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.” (Hebreus 11:11)

Quer um exercício para trabalhar essa essência que só com ela terá acesso a uma relação íntima e profunda com Deus? Leia esse livro da Bíblia, reflita sobre os grandes exemplos de fé e seja uma pessoa transformada.

30 versículos da Bíblia para toda mulher que precisa de amor, confiança e força

O elemento indispensável para ver Deus

“Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” (Hebreus 11:16)

É isso que Deus quer que você faça todos os dias, que creia que os seus planos sempre darão certo, que você receberá sempre o melhor e que jamais poderia estar sozinho por causa do amor tremendo que Ele sente por você.

Sendo assim, precisamos reforçar que, não importa o quão seja desafiadora essa situação, você sempre estará sendo amparado pelo amor mais forte que poderia sentir.

Veja mais ›
Fechar