E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Vamos acreditar juntos, é possível!

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?
E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Estamos passando por uma fase tão difícil nos últimos meses, que ouvir das pessoas que precisamos ter fé as vezes pode ser uma coisa cansativa e irritante.

Por um lado, não podemos julgar ninguém por isso, já que ter fé é uma construção diária que requer mais do que sobreviver em um mundo caótico e cheio de dores.

Mas por outro, geralmente quem fala esse conselho para algo é um ser que já entendeu que a fé é uma coisa a ser cultivada todos os dias e aprender que mesmo que tudo parece sem fim, a solução está bem à porta.

E por isso, por sermos pessoas sujeitas as mudanças que aparecem em nossa vida, que esse assunto não pode ser algo que te deixa chateado ou impaciente.

A fé pode te transforma de forma inimaginável

Ao aprender a acreditar que as coisas boas surgirão, muita coisa em você vai mudar para melhor e você se tornará uma pessoa diferente da que já foi.

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?
E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

A seguir, você verá um simples manual sobre como você pode – e precisa – ter fé e claro, como conseguir acreditar que mesmo que tudo pareça impossível, uma hora cada coisa ficará em seu lugar.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11:1)

33 Versículos de FÉ para se aproximar de Deus AGORA. O #19 é o melhor combustível!

Não é impossível ter fé com tudo dando errado

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17)

Em todas as fases das nossas vidas passamos por dificuldades. Sejam elas durante a nossa adolescência ou indeterminado as fases da nossa idade adulta, os problemas sempre estarão presentes, só não serão os mesmos.

Ainda que tudo pareça está em seu fim, que tudo que acontece a coisas que jamais poderemos prever sua solução o que o desespero tome conta dos nossos corações, sempre sempre haverá uma saída.

Como ser humano, somos falhos e sempre aparentamos estar inexperientes com as “novidades” que aparecem como empecilhos e arrancam nosso sono no final do dia.

Só que tudo sempre dá certo!

Se falarmos de todas as coisas que aparentaram dar erradas em nossas vidas, seria possível construir bem mais que novelas e no final de casa cena, estaríamos sorrindo sobre como fomos bobos em não saber lidar com tudo aquilo.

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Sempre, sempre mesmo, as coisas se encaixam. De uma forma ou de outra, ainda que seja algo avassalador, uma hora cada coisa precisa tornar a ficar em seu devido lugar.

‘O amor tudo suporta’: uma FORTE reflexão sobre 1 Coríntios 13

A construção da sua fé faz toda a diferença

“Por isso, vos digo que tudo o que pedireis, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24)

E saber que a fé é uma das coisas que te ajudam a lidar com essas intempéries. Sem ela, a dor será apenas mais uma dor e você não conseguirá tirar proveito com tudo isso.

Pedir a Deus que as coisas se acertem da boca para fora de nada valerá. Mas quando você entende que ele pode te ajudar a ser mais forte e que você aceitará as mudanças quando tudo isso passar, a situação já muda.

No final das contas, a cada vitória que você consegue conquistar, você se torna uma pessoa:

  • Paciente,
  • Compreensiva,
  • Compassiva,
  • Empática,
  • Calma,
  • Madura,
  • E acredite, mais feliz também!

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Uma pessoa que acredita, prospera

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:6)

Precisamos cultivar a compreensão em nossos corações que estamos sujeitos aos problemas que todo mundo um dia chega a passar, independente da sua realidade.

Algumas coisas podem ser mais duras que outras, mais fáceis de se resolver… Enquanto outras podem ser completamente inaceitáveis – geralmente lidamos assim a perda de pessoas que amamos ou injustiças.

Ainda assim, como adultos que reconhecem a importância da fé e o que ela lhe traz, precisamos aprender a estar preparado para cada coisa que chegará um dia.

Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Tudo sempre ficará em seu devido lugar

Seria uma grande mentira dizer que tudo não irá doer. Falar que o sono não irá sumir, que o corpo irá doer, que as lágrimas virão é algo normal. Aliás, você está vivo! Você sente!

E é por isso que você não pode esquecer todas as vezes que deu de cara com um enorme problema e conseguiu vencê-lo. É difícil, mas você sobrevive! Pode ser:

  1. A perda de um parente,
  2. O desemprego,
  3. As dívidas,
  4. O sonho que não se realiza…

E se as coisas CONTINUAREM piorando? Como ter fé?

Todo mundo passa por isso. A diferença é que uns possuem mais maturidade e sabedoria do que outros. Mesmo assim, todos sempre vencem e você jamais pode esquecer disso!

Esse texto é o SEGREDO para ter um coração ABENÇOADO por Deus

Você é mais forte do que pensa

“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:25-28)

Acredite, você é mais forte do que imagina. Para que sua fé seja inabalável, você precisa se lembrar de todas as vezes que conseguiu vencer.

É a partir daí que a fé é mantida. Ela te faz lembrar de que as coisas se encaixam e que você no final sempre está sendo amparado. Encontre sua força em Deus e jamais perca a sua fé!