10 características que só um casamento FELIZ e equilibrado possui

Saiba quais são as características de um casamento equilibrado e deixe o seu cônjuge ainda mais feliz!

10 características que só um casamento FELIZ e equilibrado possui
10 características que só um casamento FELIZ e equilibrado possui

No momento você pode ser uma pessoa casada a mais de 30 anos, com filhos, tentando equilibrar o casamento e a vida familiar.

Não há problema nenhum em querer deixar o casamento melhor equilibrando as coisas, mesmo que você já esteja anos casado e com filhos.

Pensando nisso, selecionamos ótimas dicas para você que quer equilibrar o seu casamento e deixá-lo mais feliz.

10 características de um casamento equilibrado

Confira a seguir 10 características que só um casamento equilibrado possui. Aproveite essas dicas para deixar o seu casamento ainda mais feliz.

1 – “Namorar” o seu cônjuge

Você provavelmente ouve o tempo todo que precisa “namorar” um com o outro e tentar arranjar tempo para seu cônjuge no casamento, não é mesmo? Mas consegue? 

Você e seu cônjuge saem de casa e fazem outras coisas, só vocês dois como era antes no namoro?

Lidar com incertezas nunca foi tão FÁCIL, basta ser mais…

casamento-equilibrado

Se não, faça disso sua prioridade número um. Vocês dois precisam se conectar um a um regularmente para manter o equilíbrio no casamento .

Você pode pensar que vai ser muito caro, tomar muito tempo longe dos filhos ou envolver muita energia para planejar tudo. 

Você pode até ficar preocupado com tudo isso, mas tudo valerá a pena para você, seu cônjuge, seu casamento, sua relação amorosa.

Somente casais em relacionamentos bem-sucedidos percebem essas 7 coisas

2 – Ter bom relacionamento com os filhos

Não é apenas fundamental ter um encontro com seu cônjuge no casamento, mas também é importantíssimo dedicar algum tempo de qualidade com os seus filhos para equilibrar casamento e vida familiar.

Por mais ocupado que você esteja com o trabalho, o casamento e a vida familiar podem prosperar para o resto da vida.

Assim, apenas quando você se esforça para passar tempo suficiente com os seus filhos e com sua família.

Por isso, experimente ficar apenas com os seus filhos pelo menos uma ou duas vezes por semana, ou até mais. Além disso, todos os seus filhos podem ter temperamentos e comportamentos diferentes.

3 – Ficar atento às necessidades da família

Vá a uma loja de materiais de escritório e compre o maior calendário que eles têm. Um calendário de mesa é ótimo porque tem grandes caixas para cada data.

Fazendo isso, comece a planejar o seu dia, tudo o que você deve fazer durante a semana.

casamento-equilibrado

Assim você terá mais tempo para o trabalho e com a família. Fazendo essa organização e equilibrando o seu tempo, você está mais ciente das necessidades de sua família.

4 – Tomar decisões essenciais para a família

Quando se trata de tomar decisões fundamentais que podem impactar direta ou indiretamente toda a sua família, tenha por prática que você e seu cônjuge tomem a decisão em conjunto.

Quer se trate de tomar decisões críticas para seus filhos ou algo para a família, quando um dos cônjuges não concorda com a decisão tomada, isso pode afetar a harmonia e o espírito de toda a sua família.

Comece a tomar decisões em conjunto com seu cônjuge, assim, você terá uma maior harmonia de decisões dentro do lar.

8 leis do Karma que IMPACTAM sua vida completamente (concorda?)

5 – Ter mais contato íntimo com o cônjuge

Quando você namora seu cônjuge, pode se conectar emocionalmente. Portanto, agora, certifique-se de conectar-se fisicamente. 

Às vezes, vocês estão cansados ​​e querem deitar juntos depois que as crianças vão para a cama. Isso é bom.

Se você normalmente fica deitado um ao lado do outro, comece a mudar as coisas. Abrace enquanto assiste televisão ou relaxe antes de pegar no sono.

6 – Desligar-se das telas por uma hora a noite

O tempo para a família é realmente limitado quando você pensa sobre isso, não é mesmo? Os seus filhos passam horas na escola o dia todo e, então, podem até ter outras atividades durante a semana. 

casamento-equilibrado

Os pais normalmente trabalham o dia todo e, além disso, têm as demandas de administrar uma casa e a família como um todo.

Portanto, o horário nobre da família no dia a dia é apenas a hora do jantar e um curto período de tempo antes e depois disso. 

Infelizmente, o que costuma acontecer em nossas casas e reduzir esse tempo? Enquanto esses são divertidos e às vezes podem ser o nosso tempo para a família. 

Na maioria das vezes, eles são uma distração das pessoas mais importantes em sua vida durante seu tempo familiar muito limitado.

Este guia de 1950 dá 18 dicas para mulheres serem “boas esposas”. A última é um insulto!

7 – Planejar as férias com a família

Sair de férias com a família ajuda efetivamente a equilibrar o casamento e os  filhos, como  também é uma das melhores formas de equilibrar pais e cônjuge.

Você deve fazer um esforço todos os anos para tirar algum tempo da monotonia rotineira

Sair de férias é uma ótima maneira de manter os relacionamentos familiares e fortalecer os relacionamentos com os membros da família.

Para que você tenha um casamento mais equilibrado entre você, cônjuge e filhos, comece a planejar férias. Conheça novos lugares e pessoas. Divirta-se com eles e aprenda a apreciar melhor o tempo com a família.

casamento-equilibrado

8 – Fazer atividades domésticas com a família

Se você está fortemente convencido de que está muito ocupado para dedicar tempo ao seu cônjuge e filhos ou para ir de férias, tente fazer as atividades domésticas juntos.

Fazendo isso você estará fortalecendo os laços de companheirismo entre você e os seus filhos, assim como os laços de irmandade entre os filhos.

Dessa forma, você pode tornar as atividades chatas e tediosas super divertidas para que cada um de vocês espere por esse momento e busque se engajar nessas atividades juntos.

E se a sua família não APROVAR seu relacionamento? O que fazer?

9 – Não trocar o tempo com a família por trabalho

Não comprometa o tempo da família com o trabalho, até mesmo se você trabalha em casa no computador. Aprenda a separar os horários para tudo; trabalho e família.

O trabalho de escritório pode ser sua prioridade, especialmente se você for o ganhador do pão da família, porém, não negligencie o tempo com a família.

É completamente normal ficar atolado às vezes no trabalho e trazer o trabalho do escritório para casa. Mas isso não é desculpas para deixar de ficar com a família para ficar só trabalhando.

casamento-equilibrado

10 – Ser mais flexível com a família

Você não pode esperar ser rígido e seguir um cronograma fixo para equilibrar casamento e vida familiar. Mas você pode ir se adaptando para ser mais flexível com a família.

Cumprir o trabalho e o calendário familiar é perfeitamente aceitável, mas, ao mesmo tempo, você deve ser mentalmente flexível.

Essa é uma ótima oportunidade para você aprender mais sobre organização e liderança na família.

Você gostou de saber mais sobre como ter mais equilíbrio no casamento? então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos em familiares.