E se a sua família não APROVAR seu relacionamento? O que fazer?

Saiba como lidar com os familiares quando eles não aprovam o seu relacionamento!

E se a sua família não APROVAR seu relacionamento? O que fazer?
publicidade

Quão importante é para você que sua família goste do seu relacionamento amoroso com outra pessoa? Se a sua resposta for “muito”, então pode ser uma luta seríssima se sua família não apoiar seu .relacionamento amoroso com uma determinada pessoa, não é mesmo?

Então significa que o seu relacionamento está condenado se sua família não aprovar? Claro que não, e existem formas de lidar com isso.

Uma das situações mais difíceis de lidar na vida é quando uma pessoa se apaixona por alguém, .apenas para perceber depois que sua família não apoia sua escolha.

publicidade

A aprovação da família em um novo relacionamento amoroso pode ser muito útil para a felicidade do casal a curto e longo prazo.

relacionamento

Qual a importância da aprovação familiar?

Primeiramente, ter a provação da sua família em seu novo relacionamento é muito importante, contudo, não é essencial para sua felicidade.

A aprovação certamente irá ajudar o casal a se encaixar na família, mas como adulto você tem mais liberdade para viver a vida que achar melhor.

Com isso, a quem você entrega seu coração é sua escolha e, desde que o problema que sua família tem com seu .novo relacionamento não tenha nada a ver com o caráter ou a maneira como eles tratam você.

Além disso, você deve olhar para a rejeição como a perda de sua família , mais do que o seu.

publicidade

Sua família fazendo isso, infelizmente, eles verão menos você, já que é sobre eles o fardo de despertar para o valor de sua escolha amorosa.

Como lidar com a desaprovação da família?

Confira a seguir algumas dicas que você pode fazer para lidar com a desaprovação de sua família em seu relacionamento amoroso com uma determinada pessoa.

relacionamento

1 – Não retribua as críticas com mais críticas

Os valores, tradições e sentimentos de sua família ajudaram a torná-lo quem você é hoje.

publicidade

Sua família tem sido a luz que guia há gerações, como também têm sido fundamentais para a identidade de sua família

A geração mais velha de sua família se apega a suas atitudes e opiniões porque isso os ajuda a se sentirem seguros em um mundo em mudança. 

Por isso, encontre formas de assegurar à sua família de origem o que você aprecia e honra seu passado, .mesmo que eles vão contra seu relacionamento amoroso.

Enquanto você também se torna parte da comunidade global que inclui pessoas de outras esferas sociais da vida.

publicidade

2 – Não seja uma pessoa defensiva e não discuta

A sua atitude defensiva implica que há algo a defender. Argumentar implica que você pode ser questionado sobre isso com sua família.

relacionamento

Por isso, é muito importante que você responda às suas preocupações com respeito e clareza. Reconheça que um casamento transcultural entre famílias será difícil. 

Expresse sua tristeza por sua família não aprovar o seu relacionamento para que eles se sintam assim também. 

Deixe claro o seu amor por sua família e seu respeito geral por suas opiniões e escolha de relacionamento, mas deixe claro que você tomou sua decisão. 

publicidade

Além disso, o silêncio inteligente certamente é muito mais eficaz do que palavras raivosas.

3 – Não deixe o seu relacionamento em segredo

Manter o seu relacionamento em segredo de sua família sugere que você tem vergonha de sua escolha. 

Alguém de sua família inevitavelmente descobrirá, o que deixará todos os membros da família zangados e chateados com vocês dois. 

Por isso, certifique-se de que ambos concordem sobre compromissos para ficarem juntos. Certifique-se de ter certeza do futuro do relacionamento e conte para os seus familiares, mesmo que venha a rejeição.

publicidade

Não faz sentido confrontar seus pais com algo que não vai durar, você entendeu?

Não use sua relação amorosa com uma pessoa para fazer uma questão política, para dar .um “recado” para os seus pais ou para se tornar um membro de família rebelde. 

relacionamento

Não é justo com a pessoa que está em um relacionamento com você ser usado como um peão em uma briga contínua entre família.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Pode até ser bom ter um membro de sua família aprovando o seu relacionamento, mas usar o “nós contra eles” .não é uma base suficiente para um relacionamento duradouro entre um casal, então, cuidado.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Seja claro e objetivo sobre seus próprios motivos de estar nesse relacionamento. Certifique-se de amar a pessoa pelo que ela é em sua totalidade.

4 – Não tenha um lado

Isso mesmo, não tenha um lado, nem do seu amante ou da sua família. Não se trata de ganhar e perder. Trata-se de reconstruir a ideia de união entre sua família e seu parceiro amoroso.

Faça o possível para estabelecer compromissos, ter compaixão e compreensão ou, pelo menos, um desacordo respeitoso, sem briga e discussões.

Quando você tiver que recusar as exigências ou pedidos de alguém de sua família, deixe claro que isso não significa que você não os ame, você entendeu?

Isso vai significar que não se encaixa com o tipo de família que você deseja formar.

O que fazer com a reprovação dos pais?

Se os seus pais e outros familiares não aprovarem o seu relacionamento logo de cara, não se preocupe e nem discuta com eles.

O importante nesse momento é você ter estratégias para que sua família conheça a pessoa com quem você está se relacionando.

relacionamento

Por isso, comece a planejar alguns encontros discretos em sua casa onde os seus pais e outros familiares e o seu parceiro amoroso possam interagir aos poucos.

Cuidadosamente, faça reuniões casuais entre vocês e seus familiares, assim você dará a eles a chance de conhecer melhor um ao outro sem julgamentos primários.

É muito importante que você crie oportunidade para que seu parceiro amoroso e sua família se conheçam melhor.

Aproveite as festas comemorativas e reuniões familiares para inserir a pessoa que você está tendo o relacionamento em um contexto familiar.

Fazendo isso, você abrirá portas para que ambos se conheçam, assim, evitando brigas e discussões desnecessárias.

Você gostou de saber mais sobre o que fazer quando a sua família não aprova o seu relacionamento? Você conhece alguém que está com esse problema?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar uma pessoa com esse mesmo problema.

Veja mais ›
Fechar