João 3:16 – O maior e mais INTENSO amor do mundo

Uma tal maneira…

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo
João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo

Se existe uma coisa que pode ser intensa demais para se medir, é o amor que Deus sente por todos nós e como Ele consegue se manifestar em cuidados sobre a nossa vida.

O versículo que falar sobre o seu amor está em João 3:16 e se tornou conhecido não só pelos seus seguidores, mas pela maioria das pessoas de todo o mundo.

Sabemos essas palavras decoradas. Muitos podem não saber de onde elas veem, mas sabem falar que Deus amou um mundo de um jeito intenso demais para não ser vivido por esse sentimento.

Te interessa?

E por isso, resolvemos reunir aqui uma afirmação sobre como esse amor age em nossas vidas, como ele nos livrou da morte e claro, como podemos senti-lo agir.

O que que tá escrito em João 3:16?

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” (João 3:16-18)

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo
João 3:16 – O maior e mais INTENSO amor do mundo

Esse versículo esclarece a verdadeira intensão que Deus tinha em salvar cada pessoa que está na terra. Ele como um ser soberano, fez-se humano para que isso pudesse ser possível.

O ser humano estava perdido no pecado. Ainda que ele tivesse posse de todos os bens mais caro do mundo ou todo o dinheiro de maior valor, ele jamais conseguiria se salvar sozinho.

‘O amor tudo suporta’: uma FORTE reflexão sobre 1 Coríntios 13

O mais puro amor que você receberá

Através de Jesus, essa dívida acabou sendo paga por Ele ter aceitado morrer em nosso lugar, mesmo sendo uma parte de Deus, sendo justo e jamais ter tido um pecado se quer.

Até quando Ele estava agonizando na cruz, Jesus pensou em todas aquelas pessoas que o cuspiam, lhe jogavam presa e queriam que ele morresse. Quando ele disse lá em Lucas 23:34:

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”.

Ele estava morrendo e mesmo assim pensando em todas aquelas pessoas que lhe faziam maldades. O seu amor era tão intenso que ele pediu a Deus que os livrassem daquele pecado.

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo
Como explicar o que é o amor de Deus?

Como explicar o que é o amor de Deus?

“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:7, 8)

É simples dizer: Deus é o amor! Sabe quando você escolhe amar as pessoas que te cercam – ainda que venham a te fazer algum tipo de mal -, você está colocando em prática o amor de Deus.

E quando você entende que isso é a segunda coisa mais importante da sua vida – a primeira é amar a Deus sobre todas as coisas -, isso faz parte de quem você é.

“Bem-aventurados os que choram”: seu consolo está GARANTIDO!

E esse amor ele te alcança

Amar as pessoas, ter compaixão, sede em querer ajudar, ser justo, ter a capacidade de se colocar no lugar dos outros… Tudo isso faz parte do que devemos ser. Deus é o amor!

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.” (1 João 4:10,11)

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo
(1 João 4:10,11)

É possível sentir o amor de Deus

Fazer da sua vida uma escolha diária de que não quer viver por viver, é a coisa mais sensata que você faz. Só que é preciso agir, não adianta apenas falar e não fazer.

Sentir o amor de Deus é depositar todos os dias ações que possam refletir a sua disposição em querer que Ele esteja na sua vida e possa ter uma ligação direta como um Pai que cuida do seu filho.

Todos os dias, assim como você precisa se alimentar, você precisa nutrir essa relação de forma intensa, como a coisa mais preciosa que você escolhe fazer, porque de fato é.

Eclesiastes 3: aprenda a NÃO SER refém do tempo!

Como eu sinto o amor de Deus?

1 – Aprenda a entender que você é um pecador

Como chegamos a falar mais acima, você não vence o mundo sozinho. Todos pecaram, e carecem da glória de Deus (leia o texto completo em Romanos 3).

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo
Como eu sinto o amor de Deus?

2 – Peça perdão pelos seus pecados e se arrependa deles

Quando você é sincero em seu coração e se arrepende dos seus pecados, Deus os lança no mar do esquecimento. Mas cabe a você entender que é preciso ter uma remição sincera.

Não adianta falar apenas, dizer que se arrependeu. Se não mudança, não há arrependimento.

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

3 – Busque um relacionamento íntimo e constante com Deus

É preciso aceitar que você é dependente de Deus. Ele é quem te ajuda a esquecer os erros, suportas as dificuldades e avançar em todos os sentidos. Ele é pai, amigo, professor e acima de tudo quem mais te ama.

4 – Leia a sua palavra e aprenda sobre a pessoa de Deus

Faça isso a sua rotina, saiba como fazer um devocional e tirar um momento com Deus todos os dias. Leia a Bíblia, estude-a, cante louvores, ore incessantemente e mantenha uma relação fervorosa com Ele.

João 3:16 - O maior e mais INTENSO amor do mundo

5 – Coloque o amor em prática

Sendo a segunda coisa mais importante, ame sem medida. Seja uma pessoa gentil, paciente, acolhedora, amável… Seja o reflexo de uma pessoa que Jesus seria, pois somos o seu espelho.

6 – Ore constantemente

E nunca pare de orar! Ore pelo perdão dos seus pecados, pelas bençãos que recebe todos os dias, pelas pessoas que precisam e por tudo o que você pensar em fazer. Mas nunca pare de orar!

Veja mais ›
Fechar