Esse é o ÚNICO lado bom que existe no MATERIALISMO

Uma coisa boa que todo mundo aprender, a verdade é essa.

Esse é o ÚNICO lado bom que existe no MATERIALISMO
Esse é o ÚNICO lado bom que existe no MATERIALISMO

No nosso dia a dia, normalmente realizamos algumas atividades que se qualificam como conquistas com nada relacionado a materialismo.

Você sabia que existe um lado bom no materialismo?

Isso mesmo. Quando uma pessoa sabe lidar com a vitória e sabe valorizar as conquistas, ela aprende sobre uma coisa boa em relação ao materialismo.

Te interessa?

As pessoas podem ser tão pequenos quanto lembrar de uma alimentação saudável ou ter um bom desempenho em uma entrevista – ou apresentação específica. 

Para a maioria de nós, pessoas batalhadoras, essas pequenas vitórias passam despercebidas.

No entanto, nós somos rápidos em notar.quaisquer erros ou deficiências que possamos cometer durante o nosso dia. 

Embora seja importante notar nossos erros para corrigi-los, não devemos ignorar nossas pequenas conquistas. Isso porque essas vitórias do dia a dia nos dão alegria e são essenciais para a nossa motivação. 

valorizar-conquistas
Esse é o ÚNICO lado bom que existe no MATERIALISMO (Imagens: Unsplash)

O que podemos aprender de bom com o materialismo?

A verdade é que todos nós queremos ter sucesso em nossos projetos de vida objetivos e comemorar pequenas conquistas ao longo da caminhada. 

Com isso, todas as nossas metas dão sentido às nossas vidas e nos ajudam a nos tornarmos.melhores versões de nós mesmos – mesmo que as circunstâncias não favoreçam.

Em relação a todo o materialismo que vivemos, você já tentou alcançar um grande objetivo apenas para desistir?

Você começou a trabalhar para atingir seu objetivo, mas com o tempo sentiu ser uma montanha muito alta para escalar?

Você costuma comemorar suas conquistas?

Como cada seres humanos, fomos feitos para ver naturalmente os problemas e nos punirmos facilmente por mau comportamento. 

Quando isso acontece, nós esquecemos do lado bom da vida. Os desempenhos ruins são rapidamente condenados em nossas mentes, e a culpa pode revisitar. 

Além disso, a nossa mentalidade pode derrubar qualquer um de nós, isso quando sentimos que falhamos, e isso geralmente resulta em desistir de sonhos e objetivos.

valorizar-conquistas

Como valorizar as conquistas em um mundo materialista?

Agora que você entende como funciona nossa mente em relação as pequenas vitórias da vida, por que é importante comemorar seu progresso? Você se perguntou isso? Como você comemora suas conquistas na vida em um mundo materialista?

Seja a seguir como você pode ser uma pessoa mais grata com tudo com o que conquistou mesmo as pessoas apontando você com uma pessoa materialista.

Entenda como esse novo hábito pode transformar sua vida.

1 – Reconheça todo o seu progresso de vida até aqui

A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer para comemorar seu progresso é reconhecê-lo como uma caminhada dura e verdadeira.

Se você não está reconhecendo que se esforçou muito na vida para ter as coisas e não está se sentindo bem com seu trabalho árduo, nada do que fizer o deixará feliz.

Por isso, comece a reconhecer tudo o que você já realizou e deixou de realizar na vida para chegar até hoje como uma pessoa forte. Mesmo apontando você como uma pessoa materialista, entenda por tudo que você passou até chegar onde está.

2 – Registre as suas conquistas de vida

A verdade é que nem todos nós anotamos nossos objetivos. Por que não anotamos nossas vitórias e progressos também, não é mesmo?

Um estudo realizado pela Universidade de Indiana e os pesquisadores em 2012 descobriram que o cérebro funcionava muito melhor quando as crianças eram solicitadas a escrever palavras em comparação com quando elas apenas estudavam em um quadro branco.

Com isso, comece a registrar tudo o que você já conquistou na vida, tudo o que você teve de passar para ter o que tem hoje.

valorizar-conquistas

3 – Compre presentes para você mesmo

Uma ótima forma de se recompensar por todas as conquistas realizadas é dar um presente a si mesmo. 

Claro, isso vai depender do tamanho do seu progresso, não é mesmo? Se você acha que fez um bom trabalho, dê a si mesmo um pequeno presente. 

Além disso, da mesma forma, se você fez um trabalho excelente e realizou algo maior, dê a si mesmo uma recompensa maior.

4 – Permita-se ter luxos

Você deve valorizar as suas conquistas, não importa o quão pequeno seja para as outras pessoas ou você mesmo. Isso é para garantir que você se sinta bem e se orgulhe, mesmo do menor esforço que tiver feito.

A verdade é que ter sucesso é ser consistente e trabalhar nas tarefas importantes que o levam a seus objetivos a cada dia.

5 – Envolva pessoas de confianças nas suas conquistas

Outra boa forma de comemorar suas vitórias é envolver outras pessoas. Agora, você não quer envolver qualquer um, porém, alguém que o apoia e se preocupa com você.

Quando você compartilha suas conquistas – mesmo elas pequenas -com pessoas que se preocupam com você e que irão apoiá-lo, elas também ficarão felizes por você. E também irão encorajá-lo a ir mais longe.

valorizar-conquistas

6 – Faça das suas conquistas um grande evento em sua vida

É importante que você faça da sua celebração um evento, que forma de realmente curtir o seu progresso.

Claro, você pode não querer ter um grande evento de celebração todos os dias, mas você pode definitivamente fazê-lo uma vez a cada trimestre ou semestral.

É fundamental para sua autoestima e motivação diária valorizar e comemorar as pequenas conquistas da vida.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Se você conquistou bens matérias por conta própria e de modo honesto, não permita que as outras pessoas chamem você de materialista.

O fato é que você merece colher os frutos de uma trabalho duro que você teve ou tem. Aprenda a usufruir de suas conquistas mais simples.

Infelizmente, muitas pessoas quando ver sua vitória, tudo o que você está conquistando e obtendo através de seu trabalho, você criticar e chamar você de materialista por ter coisas demais.

O materialismo, apesar de ter muitas desvantagens, você pode aprender com ele que você pode valorizar suas conquistas através desses materiais. Você entendeu? Então a partir de hoje, valorize mais o que tem!

Você gostou de saber mais sobre valorizar suas conquistas mesmo sendo uma pessoa materialista? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa melhor e ajudar os outros.

Veja mais ›
Fechar