Jogador de futebol vence câncer e é ovacionado pela torcida no retorno aos gramados: ‘Senti arrepios’

“Como fui recebido é inesquecível. Estou muito feliz por ter dado meus primeiros passos em campo”

Imagem: reprodução

Em julho de 2022, o atacante Sébastien Haller, do clube alemão Borussia Dortmund, recebeu uma notícia que ninguém gostaria de receber: o diagnóstico de câncer nos testículos. Para fazer o tratamento, precisou se afastar do futebol. Seis meses depois, pôde voltar aos gramados oficialmente e foi aclamado pela torcida!

O retorno aos campos foi no dia 22 de janeiro, na vitória do Borussia Dortmund contra o Augsburg, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. Repare, no vídeo, a reação da torcida no momento em que o atacante vai entrar em jogo.

Todos começam a aplaudir euforicamente e, depois que ele já está no gramado, passam a gritar seu nome junto com o locutor do estádio. Quem não gostaria de ser recebido assim?

Te interessa?



“Eu senti arrepios. Como fui recebido é inesquecível. Estou muito feliz por ter dado meus primeiros passos em campo. Espero que levemos este momento conosco como equipe. Estou de volta, posso jogar mas ainda há um longo caminho a percorrer antes de estar totalmente pronto”,
disse Haller, segundo o Globo Esporte.

Antes dessa partida oficial, o atleta tinha participado de dois amistosos em janeiro, na pausa da temporada do Campeonato Alemão. Ele não chegou a fazer gol no jogo que marcou a sua volta para valer, mas, só de estar em campo, ser homenageado e ter vencido uma doença tão terrível, já vale mais do que qualquer golaço em final de Copa do Mundo.

O jogador no seu tão esperado retorno oficial aos gramados (imagem: Reuters/Leon Kuegeler)

Luta contra o câncer

Haller tinha sido recém-contratado pelo Borussia Dortmund quando começou a sentir dores na virilha. Após exames, os médicos constataram que ele estava com câncer testicular. Desde o momento do diagnóstico, o clube se mostrou muito ao lado do jogador, apoiando-o nessa batalha.

“Sébastien Haller vai receber agora o melhor tratamento possível. As hipóteses de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e à sua família muita força e otimismo. Os nossos pensamentos estão com ele durante este momento difícil”, disse, na época, Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia Dortmund.

Sentindo na pele os desafios de lutar contra um câncer, Haller, que tem 28 anos, aproveitou e fez um apelo para que todas as pessoas tenham o hábito de ir ao médico e fazer um check-up. Afinal, muitas doenças têm mais chances de cura se descobertas cedo. A saúde é nosso bem maior e não podemos deixá-la para depois. Tem que ser prioridade número um.

Desejamos muito sucesso ao Haller nos vários anos de carreira que ele ainda terá pela frente. Que não faltem golaços, títulos e prêmios em sua vida!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Globo Esporte

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar