Ivan e Bono: homem e seu cão se tornam pentacampeões no surf

Juntos, eles quebraram o recorde de onda mais longa

Ivan e Bono: homem e seu cão se tornam pentacampeões no surf
Ivan e Bono: homem e seu cão se tornam pentacampeões no surf
publicidade

Será que só humanos podem praticar surf? Se você respondeu “sim”, é hora de rever os seus conceitos. O Bono, um labrador chocolate, é o parceiro fiel do surfista Ivan Moreira há mais de dez anos e se tornou até pentacampeão no Surf City Surf Dog, competição disputada na Califórnia, EUA.

O cão subiu em uma prancha pela primeira vez quando ainda era filhote. Seu tutor tinha o sonho de ter a companhia do cachorro nas ondas e decidiu colocá-lo em uma prancha aos cinco meses de idade. A experiência deu tão certo que não parou mais.

Ivan e Bono fazendo o que mais curtem: surfar juntos! (imagem: Reprodução G1/Instagram)
publicidade

“Eu tenho o privilégio de fazer o que eu mais gosto na vida, que é surfar, com o meu melhor amigo. O Bono é o meu anjinho de quatro patas, que fica ali comigo o tempo todo”, disse Ivan, em entrevista ao Fantástico.

Te interessa?

A dupla, além de ser campeã, também é recordista. Eles pegaram a onde mais longa que uma dupla humano-animal já encarou: uma pororoca no Rio Amazonas. A surfada durou incríveis 33 minutos e 7 segundos. Um desafio e tanto até mesmo para surfistas experientes.

A família ficou maior nos últimos anos. Além de mais três cachorros – Bali, Cacau e Keka -, quem também veio somar é a namorada do Ivan, Camila Tani. “O Bono é apaixonante, ele é o nosso príncipe”, afirma a moça, que não esconde a admiração que possui pelo cão.

A Cacau, filha do Bono, também gosta de uma onda (imagem: Reprodução G1/Instagram)
publicidade

Como saber se o animal está curtindo?

Bono é um verdadeiro atleta que não teme o perigo. Mas será que os animais podem praticar esportes com os humanos? Claro que sim! De acordo com a veterinária Rita Ericson, é necessário observar a reação do pet para entender se ele está curtindo.

“Não cabem esses julgamentos de quem está olhando de fora e acha que o cachorro deve estar detestando. Isso que passa pela cabeça das pessoas quando veem um cachorro fazendo algo diferente não cabe em uma situação em que o cachorro está sorrindo com o corpo, afirma a especialista.

Segundo ela, animais dão sinais claros quando não estão curtindo a experiência, como latidos, rosnados, grunhidos e tentativas de escapar.

publicidade

Nesse ritmo, Ivan e Bono vão continuar batendo muito mais recordes e faturando grandes títulos juntos! E você, já experimentou fazer um esporte, uma aventura com o seu fiel companheiro de quatro patas? Quem sabe ele não curte tanto que até se torna um atleta como o Bono e começa a quebrar recordes mundiais.

Se as Olimpíadas permitissem duplas com humanos e animais, Ivan e Bono seriam grandes esperanças de medalha de ouro para o Brasil, não é mesmo? Boa sorte a vocês e que não faltem ondas para vocês surfarem juntos e continuarem encantando o mundo com talento, companheirismo e carisma.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Fantástico/G1 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar