Lucas 1:37 – Acredite que o IMPOSSÍVEL pode acontecer sim!

Confie em Deus os seus problemas, pois para Ele nada é impossível!

Lucas 1:37 - Acredite que o IMPOSSÍVEL pode acontecer sim!
Lucas 1:37 - Acredite que o IMPOSSÍVEL pode acontecer sim!

Você já parou para refletir na passagem de Lucas 1:37? Esta declaração presente na Bíblia é um belo resumo da esperança trazida pela fé em nosso Deus Todo-Poderoso.

As vidas transformadas, vitória em circunstâncias difíceis, superação do pecado, até mesmo salvação eterna – tudo é possível por meio de um relacionamento com Jesus Cristo.

Em seu contexto mais imediato, essas palavras são um conforto para Maria, a futura mãe de Jesus Cristo. O anjo Gabriel acabou de explicar seu papel no ministério terreno do Messias:

Te interessa?

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. (Lucas 1:26,27)

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lucas 1:31-33)

Ele também explicou que, embora ela ainda seja virgem, ela conceberá essa criança por meio de uma obra milagrosa do Espírito Santo.

Lucas 1:37

Nada é impossível para Deus

Para enfatizar a forma como Deus fornece os meios para cumprir Suas promessas, Gabriel menciona que a parente de Maria, Isabel, está grávida, embora seja muito velha. Essa também foi a notícia transmitida por Gabriel no início deste capítulo:

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. (Lucas 1:13)

O contexto dessa passagem na Bíblia, é claro, também inclui o resto das Escrituras Sagradas, razão, linguagem e assim por diante.

Apocalipse 21:4 – Deus enxugará todas as suas lágrimas!

Você sabe o que é onipotência?

A onipotência de Deus é real. Tudo o que pode ser feito está dentro de Sua capacidade:

Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não. (Números 11:23)

Nenhuma força ou ser pode anular a Sua força. Seu poder sozinho criou tudo o que é ou sempre será. Você precisa entender que para Deus nada é impossível, isso porque Ele é o criador de tudo, e tudo Deus pode fazer por você, só basta você crer.

Lucas 1:37

Qual o sentido do versículo 37 do capítulo 1 de Lucas?

Ao mesmo tempo, a declaração de Gabriel não tem um sentido superficial e irracional. Nosso Deus Todo-Poderoso não pode contradizer Sua própria natureza perfeita, você sabia disso? Não porque seria muito difícil, mas porque o conceito não tem sentido.

Essa situação se compara a um “círculo quadrado” ou um “solteiro casado”, um “Deus imperfeito” nem chega ao nível de “impossível”, porque a ideia em si é um disparate. Você entendeu as circunstâncias?

Que “nada” é impossível para Deus, isso é verdade, isso porque todas as coisas que o poder pode realizar podem ser realizadas por Deus.

Além de violar Sua própria bondade, existência e singularidade, isso inclui todas as coisas “reais” que poderíamos imaginar.

Não ponha limites no poder de Deus

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Este versículo da Bíblia há muito é uma das passagens mais favoritas de muitas pessoas e é um claro lembrete de que as coisas que pensamos ser impossíveis são possíveis com Deus.

Mateus, Marcos e Lucas na Bíblia apresentam iterações desta verdade, como:

Jesus, porém, olhou para eles e disse-lhes: Para os homens isso é impossível; mas para Deus todas as coisas são possíveis. (Mateus 19:26)

Lucas 1:37

E Jesus, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27)

Pois para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Não importa onde uma determinada pessoa esteja hoje, mesmo que a tarefa pareça impossível ou simplesmente não funcione, confie em Deus.

Nosso Pai Celestial tem uma forma de resolver as coisas muito mais abundantemente do que tudo o que podemos pedir ou pensar, se apenas confiarmos Nele!

20 versículos bíblicos sobre saúde para acreditar na CURA completa

Deus é Todo-Poderoso e Perfeito

Não há absolutamente nada que nosso Deus Todo-Poderoso seja incapaz de realizar, exceto aquelas coisas que são contrárias à sua natureza, pois nosso Criador é perfeito.

Pareceria que perdoar o homem pecador seria a única coisa impossível, pois Deus não desafiará sua própria justiça e santidade. A única razão pela qual nosso Criador não pode é que não o fará, devido à perfeição de sua natureza e caráter.

Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer.

Lucas 1:37

Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. (Êxodo 33:19)

Você sabia que nós somos chamados a perdoar porque Deus é Deus de justiça e faz tudo certo? No entanto, Deus ainda conseguiu perdoar pecadores pelo incrível sacrifício de seu próprio Filho, Ele mesmo. Então, na verdade, nada é impossível para Deus.

Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. (Salmos 18:25,26)

É interessante que o anjo diga: “será”, em vez de “é”. Isso mostra que há muito a fazer no curso da história redentora da humanidade.

Você gostou de saber mais sobre Lucas 1:37? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Apresente para eles o tamanho do poder de Deus. Nada é impossível para quem crer em Deus.

Veja mais ›
Fechar