Lucas 24:6 pode ser um dos versículos mais emocionantes que há na Bíblia

Aprenda sobre a ressurreição de Cristo lendo a Bíblia!

Lucas 24:6 pode ser um dos versículos mais emocionantes que há na Bíblia. (Imagens: Unsplash)

Por meio da qual você crer que você recebe e tem fé na ressurreição de Jesus Cristo. Muitos crentes estão familiarizados com a glória e poderosa ressurreição de Jesus, o filho de Deus.

Você já parou para imaginar o quanto as mulheres ficaram aflitas ao verem se o senhor amarrado, sendo espancado  e morto em uma cruz de madeira?

Já imaginou como foi doloroso para os discípulos saberem por outras pessoas que o seu mestre estava sendo crucificado? O que muitas pessoas não sabem é que essa história no fundo em sua essência é uma verdadeira história de amor.

Te interessa?

Uma de muitas passagens da Bíblia,  da palavra de Deus,  está registrado em Lucas 24:6,  onde afirma que Jesus não se encontra morto, mas sim ressuscitado.

Lucas 24:6
Lucas 24:6 pode ser um dos versículos mais emocionantes que há na Bíblia. (Imagens: Unsplash)

Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: (Lucas 24:6)

O que muitas pessoas não sabem é que as mulheres foram impedidas de MG o corpo de Cristo Jesus devido às restrições religiosas. Já imaginou quanto foi sofrido para essas conservas de Deus essa dolorosa restrição?

Jesus Cristo ressuscitou

A verdade é que muitas lágrimas devem ter ocorrido nos rostos dos seguidores de Jesus,  muito sofrimento deve ter sido registrado por causa da morte do mestre deles.

Temos muito que aprender com a crucificação de Jesus Cristo,  temos muito que aprender com o que Jesus passou para salvar a humanidade de todo pecado.

Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. (Marcos 16:6)

Jesus de Nazaré foi crucificado, mas ressuscitou esta mensagem tremenda registrada na Bíblia. O filho de Deus teve que passar por isso para reunir os pecadores de todos os seus pecados.

Lucas 24:6

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite. (Lucas 24:6-7)

A maior história de amor

Não existe história de amor maior do que a que Jesus fez pela humanidade.  O filho de Deus morreu para aqueles que creram nele e também para as pessoas que não creram nele, Jesus Cristo morreu para as pessoas que não aceitaram ele como Salvador.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. (1 Tessalonicenses 4:14)

É verdade que não existe história maior do que a de Jesus Cristo na cruz do Calvário para com a humanidade.

Devemos todos os dias nos espelhamos e imitarmos a vida de Jesus Cristo em nossas vidas. Ele é digno de toda honra e louvor,  Deus deu o seu filho para reunir os pecadores da condenação eterna.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

O plano da salvação

Como é maravilhoso os planos de Deus para nossas vidas.  não tem como não confiar em um Deus Tremendo que cuida de nós todos os dias até mesmo antes de nascermos.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:5-6)

Lucas 24:6

Antes mesmo de você nascer, Jesus Cristo já te salvou e todo pecado do mundo,  só basta você crer ter fé e aceitar o filho de Deus como seu único e digo no Salvador.

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. (Romanos 6:5-6)

São muitas as pessoas que não acreditam nas palavras escritas na Bíblia,  mas uma coisa é certa,  são várias as pessoas que são transformadas da água para o vinho Crendo e cultivando o amor de Deus em seus corações.

A ressurreição de Cristo tem muito a ensinar

Muitas pessoas até hoje não acreditam no que Jesus Cristo realmente viveu aqui na terra,  muitas pessoas até hoje não aceitam que Jesus é o filho de Deus.

Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem, e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará. (Mateus 20:18-19)

Para criar esperança em seu coração,  acredite,  pessoas que antes não acreditavam que Jesus Cristo era o nosso único e Salvador,  hoje são libertos do pecado e servem dignamente ao nosso Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar.

Lucas 24:6

Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo. (1 Pedro 3:21)

O que você tem feito para propagar o amor de Deus aqui na terra e mostrar para as pessoas a história de amor que Jesus fez por nós? Como anda sua devocional fé diária e testemunho diante das pessoas que não acreditam em Jesus?

Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos. (João 20:8-9)

Busque diariamente o amor de Deus na sua vida,  mostre para as pessoas como Jesus Cristo te salvou libertou você de todo vício do mal.  correção de Cristo nos faz lembrar o que realmente significa vida.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11:25-26)

Devemos sempre aprender com a vida de Jesus Cristo,  o filho de Deus deve ser a nossa alimentação diária.

Você gostou de saber mais sobre Lucas 24:6 e como a ressurreição de Cristo tem muito a nos ensinar? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais da vida do Filho de Deus.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar