A maior prova de amor que você vai ver hoje: mulher doa rim para desconhecido

A cirurgia foi um sucesso

publicidade

Não é todo mundo que está disposto a doar um órgão – para um desconhecido, então, fica ainda mais difícil. Mas com Heather Schaefer essa dificuldade não existiu. Ao ler no Facebook o pedido desesperado de uma mulher para encontrar um rim ao seu marido, Heather se voluntariou para ajudar a salvar a vida do homem que ela nem conhecia.

Moradora do Texas, nos Estados Unidos, Heather sentiu no coração que aquela mensagem era para ela. Por isso, procurou a família de Roy McIntosh, o paciente de Nova Jersey que estava precisando de uma doação urgente. Roy já tinha histórico de insuficiência renal e o seu estado de saúde se agravou quando ele contraiu Covid.

Heather e Roy: o acaso uniu essas duas pessoas e possibilitou um final feliz (imagem: Inspire More)
publicidade

Para evitar que tivesse uma vida inteira fazendo diálise e impedir novas complicações, Roy teria que receber um novo rim. O problema é que os seus familiares imediatos não eram compatíveis.

Te interessa?

Foi então que Toshira Maldonado-McIntosh, esposa do Roy, escreveu no Facebook que gostaria que Deus conseguisse um doador para o marido com sangue tipo B.

A quase 3.200 quilômetros de distância, lá estava Heather, a grande heroína dessa história toda. Era um milagre tão grande que, a princípio, a esposa do Roy achou que fosse uma piada de mau gosto. Felizmente, não era esse o caso.

publicidade

Primeiro encontro entre quem doou e quem recebeu

Depois de muitas trocas de mensagens e exames, Heather foi aprovada como doadora. O resultado não poderia ser melhor. A cirurgia foi um sucesso, o corpo de Roy não apresentou rejeição e a sua saúde começou a melhorar. Mas ainda faltava uma coisa: ele gostaria de conhecer pessoalmente a autora desse ato tão generoso e solidário!

“Embora tenhamos passado por tudo, sabemos que tudo aconteceu e correu muito bem, ainda é incrível nos encontrarmos pessoalmente e percebermos o impacto que tivemos na vida um do outro”, disse Heather, segundo o Só Notícia Boa. O encontro foi gravado em vídeo e você pode ver acima.

Nos comentários do YouTube, os usuários se comoveram com a história. Confira dois deles:

publicidade

“O mundo tem tanta ingratidão e foi realmente renovador ver isso. Deus abençoe todos os envolvidos, tenham boa saúde e felicidade”
“Há tantas pessoas incríveis e generosas no nosso país e isso mostra que Deus existe. Desejo o melhor para o dois”

Que legal, não é mesmo? Heather pode se orgulhar de ter transformado a vida de uma pessoa, de ter feito algo que a maioria não faria e de tudo der dado certo. Roy será eternamente grato a ela!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Como seria maravilhoso se esse tipo de solidariedade e amor ao próximo fosse mais comum.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar