Harry Styles, Ed Sheeran e outras celebridades se unem para arrecadar doações e ajudar a Ucrânia

A meta é chegar a 53,7 milhões de dólares arrecadados com a iniciativa

publicidade

Desde que a guerra na Ucrânia começou, temos visto muitas ações de solidariedade. A mais recente é o projeto “Human Kind”, que consiste em uma loja virtual na qual fãs podem participar de uma rifa para ganhar objetos pessoais de celebridades como Harry Styles, Ed Sheeran e Shaquille O’Neal.

Os recursos obtidos com a venda dos itens (doados voluntariamente pelos famosos) serão usados para as ações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país em guerra.

A meta, de acordo com a Fundação OMS, é chegar a 53,7 milhões de dólares arrecadados com a iniciativa. Além de Styles, Sheeran e Shaquille O’Neal, personalidades como Ellie Goulding, Annie Lennox e Shepard Fairey também doaram objetos pessoais para apoiar a causa.

publicidade

Te interessa?

Harry Styles está entre os artistas que se uniram à causa e doaram objetos pessoais (imagem: Instagram/O Globo)

Entre os itens, estão um disco vinil, tickets para o festival Coachella 2023, escultura e camisetas autografadas pelas celebridades. “Encorajo todos a fazerem o que puderem para apoiar o povo da Ucrânia durante esta crise. Os cuidados de saúde são um direito humano que todos merecem”, disse Annie Lennox no lançamento do programa, de acordo com O Globo.

Comprando uma rifa (cujo valor varia de 5 a 10 libras esterlinas) neste link aqui, você pode participar do sorteio e concorrer a um desses objetos. Mas fique ligado no prazo: as vendas vão até 24 de outubro e o sorteio será realizado no dia 31 de outubro.

Hospital destruído na Ucrânia (imagem: Reuters/Al Jazeera)
publicidade

O presidente da Fundação OMS, Anil Soni, fez o apelo para que  população abrace a causa.“Sete meses após esta trágica guerra, as pessoas precisam cada vez mais de cuidados médicos urgentes em todo o país. Devemos atender às necessidades de saúde imediatas e de longo prazo das pessoas afetadas.”

Situação da Ucrânia

Em situações de guerras e crises humanitárias, é muito difícil ter um número exato de quantas pessoas são afetadas. Na Ucrânia, são cerca de 17,7 milhões precisando de assistência humanitária, o que envolve moradia, alimentação, tratamento médico, emprego, entre outros tipos de auxílio.

publicidade

No caso da saúde, o sistema médico da Ucrânia já era bastante problemático e ficou em situação ainda mais crítica com a guerra. Até agora, já são mais de 269 ataques contra hospitais, clínicas e outras instituições.

A OMS tem feito o possível para ajudar, entregando 1,3 mil toneladas de suprimentos médicos, medicamentos, ambulâncias, oxigênio e materiais cirúrgicos. No entanto, a cada dia, novos ataques são feitos e mais pessoas precisam de apoio.

Que tal se unir a essa corrente e fazer a diferença você também? Cada doação é de extrema ajuda para quem perdeu tudo na guerra e está lutando para sobreviver.

Lembrando que existem também outras formas de ajudar a Ucrânia. Clique aqui para relembrar um post detalhado que fizemos sobre isso.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: O Globo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar