Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido

Um pequeno guerreiro que já nasceu preparado!

Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido
Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido

É só falar em vitórias contra a Covid-19, que chegamos para nos animar e trazer uma dose ainda maior de esperança para quem tanto almeja o fim desse momento tão conturbado.

Ainda ontem, uma nota que chegou a ser emitida pela Secretaria de Saúde de Tubarão, no Sul catarinense, confirmou que um bebê que havia acabado de nascer apresentava anticorpos contra a doença.

O nome do garotinho que vem animando os médicos e a população brasileira é Enrico, que nasceu ainda no dia 9 desse mês e já veio com doses extras de muita alegria para a família.

Talita Mengali Izidoro, é a mãe desse pequeno guerreiro. Ela trabalha como médica em um posto de saúde que fica na cidade e chegou a ser vacina quando estava ainda com 34 semanas de gravidez.

O teste chegou a ser feito poucos dias depois que o Enrico nasceu. Ao lado da mãe, passaram por alguns exames que comprovaram a presença de anticorpos contra a Covid-19.

Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido

Um momento mais que especial

Depois de passar por um laboratório local e ser analisado por diferentes médicos, incluindo ainda o secretário municipal de saúde da cidade, as amostras foram encaminhadas para fora do Estado.

Quando enfim a grande notícia chegou, mostrou que o bebê estava à apresentar reagentes diferentes, marcando 22% de anticorpos. Em outras palavras, o organismo do bebê estava produzindo sua própria proteção contra o vírus!

E claro, a notícia chegou a ser motivo de uma verdadeira festa entre todos os envolvidos. Quando chega a falar sobre esse momento, Talita sente que trouxe algo mais para outras mamãe.

Para ela, o Enrico é mais que seu bebê e fala: “Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos”.

Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido

Um caso raro que vem trazendo muita alegria e esperança

Não podemos negar que ainda temos muito medo acerca de tudo isso que vem acontecendo. Por parte, ter esse receio é bom, porque passamos a continuar com os cuidados básicos.

Mas por outro lado, essa notícia também aquece o coração das mamães que se sentem mais vulneráveis ao coronavírus por causa de sua gestação. É mais uma dose de esperança!

De acordo com o o Secretário de Saúde da cidade, o médico Daisson José Trevisol, essa é a primeira vez que chegam a comprovar um caso onde anticorpos foram criados.

Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido

Falando sobre a descoberta, disse ainda que: “É o primeiro caso de Tubarão sem dúvida nenhuma e na região também. Provavelmente seja o primeiro caso em Santa Catarina”.

O caso chegou a ser estudado por pesquisadores e um programa de Pós Graduação em uma universidade da região documentará essa descoberta. Que dose de alegria e amor para o mundo!

publicidade