in

Mais inteligente, não mais árduo: como obter sucesso no trabalho

Cada um de nós tem 96 blocos de energia por dia para gastar do jeito que quisermos.

Usar este sistema de blocos de energia garantirá que você gaste cada bloco com sabedoria para obter o máximo de progresso em suas metas mais importantes.

Warren Buffett “descartou prestar atenção em quase tudo, menos em negócios – arte, literatura, ciência, viagens, arquitetura – para que pudesse se concentrar em sua paixão”, escreveu Alice Schroder em seu livro “A bola de neve”.

Mais inteligente, nãos mais árduo

Isso não é exclusivo de Warren Buffett. Quase todas as pessoas de sucesso que conheço seguem uma abordagem semelhante para concentrar seus esforços.

A chave para melhores resultados não está em trabalhar mais.

A maioria de nós já trabalha longas horas. Nós levamos o trabalho para casa, estamos sempre conectados, lidamos com qualquer coisa que nos pedem, e fazemos isso da melhor maneira possível.

Não parece importar quantas coisas riscamos da nossa lista de tarefas ou quantas horas trabalhamos; nosso desempenho parece não melhorar.

Embora gostemos de pensar em pessoas excepcionalmente bem-sucedidas como sendo mais talentosas do que somos, quanto mais eu olhava ao redor, mais eu descobria que raramente era o caso.

Uma das razões pelas quais pensamos que talento é a explicação é que isso nos dá um passe livre. Não somos tão talentosos quanto as pessoas super bem-sucedidas, então é claro que não temos os mesmos resultados que eles.

O problema com esta explicação é que ela está errada. O talento é importante, claro, mas não tanto quanto você pensa.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resiliência é a nova felicidade: antes de ser feliz você precisa ser forte

A habilidade mais importante da vida que ninguém te ensinou