12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano; vei ser sua melhor experiência

O penúltimo é um dos mais especiais…

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
publicidade

Quando se fala em viagens de turismo pela Islândia, muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que irão encontrar por lá. Mesmo parecendo um destino pouco convencional, o país está na lista dos cenários mais incríveis do mundo. 

Se você também tem dúvidas sobre o que torna a Islândia um lugar tão especial, vale a pena conferir a lista que preparamos. Nela esclarecemos todas as dúvidas e damos dicas para você aproveitar a viagem. 

Você vai perceber como esse território reúne formações vulcânicas, montanhas, geleiras, cidades históricas e cachoeiras esplêndidas. Acho que só por aí já deu para perceber que a Islândia é um lugar bastante versátil. 

publicidade

Te interessa?

Ficou curioso para saber mais?  

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

12 motivos para conhecer a Islândia 

1 – Quem curte Road trips vai se divertir muito 

Um dos principais roteiros para quem vai visitar a Islândia é percorrer a ring road. Quem já foi para o país, afirma que esta é a melhor maneira de conhecer a região. A rodovia em formato circular, possui cerca de 1300 km, sendo responsável por levar os turistas a todos os principais pontos da ilha. 

Para ter uma viagem mais tranquila, você pode optar por alugar um carro. São necessários cerca de 8 dias para concluir o trajeto. À época do ano influencia no tempo do percurso. Além disso, você vai precisar de disposição. 

publicidade

2 – Visite uma geleira 

Ao visitar a Islândia você pode conhecer o Parque Nacional Vatnajokull. Não é atoa que este país é conhecido como a Terra do gelo. Lá você vai poder observar majestosas geleiras e icebergs. Até mesmo no verão é possível curtir esta caminhada. 

Os turistas mais radicais podem fazer a trilha que caminha por cima da formação. Você teria coragem de incluir esta opção no seu passeio? Vale lembrar que talvez essa não seja a melhor ideia para quem já possui uma idade avançada ou viaja com crianças. 

3 – Na Islândia você pode conhecer uma cratera vulcânica 

O território deste país é marcado pelo encontro que algumas placas tectônicas. Além das geleiras, a Islândia é reconhecida como a Terra dos vulcões. Se você tem alguma graduação em mergulho pode até se aventurar em uma fissura submersa por entre essas Placas. 

publicidade

Ela está localizada no Parque Nacional Thingvellir e conta com águas cristalinas e convidativas. É importante ter alguma habilidade prévia já que a complexidade do mergulho é elevada. 

4 – Delicie-se nas águas termais 

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

Um outro destaque da Islândia são suas piscinas naturais de água geotermal. Um dos espaços mais conhecidos é o Blue Lagoon. O spa possui uma estrutura completa e proporciona uma experiência única. Durante o inverno, as piscinas de água aquecida são ainda mais requisitadas. 

A maioria das agências de viagens vendem este como o principal passeio do país. Se você está realmente interessado em curtir as piscinas termais, também é válido conhecer outros estabelecimentos. 

5 – Conheça curiosas praias de areia preta 

As formações vulcânicas são as principais responsáveis por originar praias de areia preta. Mas na Islândia o espetáculo não fica apenas sob os pés. Suas praias também são presenteadas com imensas formações montanhosas, também de origem vulcânica. 

publicidade

Isso torna o cenário completamente diferenciado, proporcionando uma experiência surpreendente para os turistas. Com uma beleza inestimável, as praias da Islândia podem ser uma ótima opção para quem deseja registrar bons momentos. 

6 – Cachoeiras gigantes e incríveis 

Já imaginou chegar em uma queda d’água com aproximadamente 60 m de altura? Na Islândia isso é possível. Já deu pra perceber que os cenários no país são bem diferenciados. Isso é ótimo para quem curte viagens e destinos versáteis. 

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

Se você curte cachoeiras, não deixe de criar um roteiro para visitar as principais. Essas não podem faltar na sua viagem:

  • Gullfoss,
  • Barnafoss,
  • Skogafoss,
  • Dettiffoss.
publicidade

7 – A Islândia oferece o sossego que você precisa 

Uma outra característica importante da Islândia é a possibilidade de você ficar hospedado em pequenas cidades no meio do nada. Elas retratam bem o estilo de vida da população local, garantindo uma experiência imersiva para você e seus companheiros de viagem. 

Se você optar pela road trip vai perceber que, ao longo do trajeto existem pequenas vilas. Apesar de singelas elas oferecem a estrutura que você precisa para aproveitar a energia do local. Vale a pena se hospedarem lugares que possuem varanda, principalmente você deseja ver a Aurora boreal. 

8 – A culinária local é surpreendente 

Não dava para criar essa lista sem citar os melhores pratos da culinária islandesa. Se você é um viajante gastronômico e que aposta sempre nas comidas exóticas, não deixe de provar os pratos que levam tubarão ou carne de baleia. 

Quem prefere não se arriscar tanto, também não vai passar a vontade.

publicidade

As comidas de rua na Islândia também são admiradas pelos visitantes. Até mesmo receitas comuns para nós, como o hot dog, toma uma nova roupagem que traduz bem o estilo de vida do povo islandês. 

9 – É possível admirar as baleias em seu habitat natural

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash) 

Tenho certeza que você não esperava por esta. Sim, é possível observar as baleias na sua viagem para a Islândia. Para isso você precisa se deslocar até Husavik. A pequena cidade, de aproximadamente 2800 habitantes, oferece o suporte que os turistas precisam para viver essa experiência. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – a Aurora boreal é um evento único 

Este é um dos principais símbolos da Islândia. O país é muito conhecido por abrigar o fenômeno conhecido como a Aurora boreal. Ele colore o céu e torna sua viagem inesquecível. No entanto, avistar este fenômeno não é tão simples assim. Existe uma série de condições para que a Aurora apareça de forma clara. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

12 motivos para viajar e conhecer a Islândia ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

11 – O outono na Islândia pode ser a melhor época para a sua viagem 

Já pensou em conhecer um lugar com o outono bem definido? É isso que acontece na Islândia. Além da paleta de cores do cenário se modificar, esse é o melhor momento para visitar as geleiras, avistar as baleias e observar a Aurora boreal. 

12 – O Lago Myvatn surpreende pela beleza 

A maioria das pessoas tem a sensação de que a Islândia é um grande espaço cinzento. A região onde este Lago está localizada serve para desmistificar este assunto. As cores presentes na região, fundem se com as crateras e formações rochosas. 

Veja mais ›
Fechar