11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano

Esse destino é um dos mais queridos do Brasil!

11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
publicidade

O começo do verão marca uma temporada incrível em Porto de Galinhas. Não existe um só turista que tenha se arrependido de viajar até lá entre dezembro e março. É por isso que reunimos os principais motivos para você visitar esta praia ainda este ano. 

A região é conhecida pelas belezas naturais. Se você nunca ouviu falar em Porto de Galinhas, é provável que se apaixone. A biodiversidade, em conjunto com cenários paradisíacos fazem com que as experiências nessa região sejam incríveis. 

11 motivos para fazer uma viagem por Porto de Galinhas

1 – Beleza do Recife de coral de Porto de Galinhas 

Esse é o principal cartão postal de Porto de Galinhas. O Recife de coral que se encontra na praia da área central, conta com uma infinidade de espécies. Desde os mais coloridos corais, até os peixinhos e algas, tudo faz com que as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas proporcionem um visual incrível. 

publicidade

Te interessa?

Os turistas também podem registrar esse momento através das agências turísticas que atuam na área. Você pode fazer ensaios subaquáticos, fotos românticas ou as mais divertidas para fazer com toda a família. 

2 – Pôr do sol no Pontal de Maracaípe 

11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)
11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

O Pontal de Maracaípe fica a pouquíssimos quilômetros do centro de Porto de Galinhas. O turismo da região costuma integrar esses locais para que os turistas aproveitem melhor as belezas naturais. O pôr do sol de Maracaípe é uma dessas maravilhas. 

Os turistas podem visitar indo de bug, de bicicleta ou seguindo por uma trilha a pé. O cenário paradisíaco reúne o encontro do Rio com o mar. O pôr do sol vem emoldurando todo esse cenário proporcionando experiências únicas e inesquecíveis. 

publicidade

3 – Feirinha de artesanato no centro de Porto 

O nordeste respira cultura e não poderíamos falar de Porto de Galinhas sem citar seu artesanato. No centro, você consegue visitar diversas feirinhas, que ficam espalhadas e oferecem os mais diversos itens de arte e decoração. 

Os carros chefes são os artesanatos em forma de galinha. O animal que é símbolo da região estampa camisas, bonés, cangas e itens de decoração. Uma ótima dica é levar presentes como chaveiros e ímãs de geladeira para presentear a sua família e amigos. 

4 – Gastronomia local 

Você já deve imaginar que os pratos típicos da cultura pernambucana são um dos principais atrativos para os turistas de todos os lugares. É impossível não se deliciar com a infinidade de preparos, que carregam desde as tradições ancestrais, até os ingredientes que melhor se adaptaram há essa região. 

publicidade

No centro de Porto de Galinhas você vai encontrar tapiocarias, restaurantes de comida regional e muitos frutos do mar. O cardápio variado atende a todos os gostos. 

5 – Centro comercial de Porto de Galinhas 

É no centro comercial de Porto de Galinhas que os turistas podem aproveitar a variedade de lojas. Todas elas ficam em uma área aconchegante e bastante convidativa. Como em um shopping ao ar livre, você pode apreciar as vitrines e ainda assim curtir o clima da praia. 

11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

As principais lojas vendem artigos praianos, como biquínis, cadeiras e guarda sóis. Ainda assim, também é possível encontrar farmácias, mercados e lanchonetes. À noite, o clima fica badalado no centro de Porto. Vale a pena conferir a programação dos bares.. 

6 – Setor de hotelaria variado e para todos os gostos 

É inegável que o setor de hotelaria de Porto de Galinhas seja um dos principais pilares do turismo da região. Desde os resorts de alto luxo, até os hosteis e pousadas, os turistas podem escolher quais se adaptam melhor com seu orçamento. 

publicidade

Isso torna a porta de galinhas uma viagem possível. Você pode equilibrar suas finanças dando prioridade às atividades que preferir. Por exemplo, você pode optar por acomodações mais baratas e gastar a maior parte do dinheiro fazendo passeios turísticos. 

Você também pode garantir diárias em um resort de luxo e passar mais tempo curtindo as comodidades do hotel. Tudo vai depender do seu perfil de viagem. 

7 – Bancada de corais de Muro Alto 

Muro alto é uma região bem próxima ao centro de Porto de Galinhas. Ela onde ficam a maioria dos resort. Sua praia conta com uma bancada de corais que formam lindas Piscinas Naturais. Esse passeio precisa ser feito com um guia local. 

Não é recomendado que pessoas com pouca experiência com o mar ou que não conheçam a região, a explore sozinho. O mar pode ficar agitado e provocar incidentes. 

publicidade

8 – Passeios turísticos para lugares incríveis 

O melhor de estar em Porto de Galinhas é poder desfrutar das belezas naturais de toda a região. As principais agências de turismo local oferecem passeios para explorar Porto de Galinhas de bugue ou de barco. Também é muito comum que os visitantes façam o passeio do Pontal de Maracaípe para observar os cavalos marinhos. 

O mangue carrega uma biodiversidade incrível e proporciona aos turistas uma experiência única e de total conexão com a natureza. Quem está com um orçamento mas folgado pode visitar Maragogi. A área fica no estado de Alagoas, mas é bem perto de Porto de Galinhas. 

9 – Esportes radicais como surf e mergulho  

11 motivos leves e aconchegantes para fazer uma viagem por Porto de Galinhas ainda esse ano (Imagens: Unsplash)

Os turistas mais radicais vão adorar conhecer Porto de Galinhas. O surfe é um esporte muito praticado em regiões conhecidas como Borete e Cupe. A Praia De Maracaípe também é perfeita para quem quer pegar umas ondas. 

Os mergulhadores de plantão podem aproveitar as belezas naturais deixadas pelos recifes de coral. Muitas agências oferecem mergulhos e fotos subaquáticas no centro de Porto de Galinhas. 

publicidade

10 – Biodiversidade 

A natureza torna Porto de Galinhas um dos lugares mais especiais de todo o nordeste. Os cenários paradisíacos contam com uma infinidade de seres e espécies que transformam a experiência em algo ainda mais completo. Já pensou, ir conhecer uma praia e dar de cara com uma natureza forte e bem preservada? 

Quem visita Porto de Galinhas pode curtir a biodiversidade marinha, nos recifes de coral. Também é incrível conhecer o mangue que é berço de tantas espécies. Além disso, a vegetação torna a paisagem um verdadeiro espetáculo 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

11 – Receptividade do povo pernambucano 

Não dá para negar que o nordeste dá aquela sensação de aconchego, não é mesmo? Não poderia ser diferente, já que seu povo é tão dedicado em receber bem os visitantes. Porto de Galinhas é um grande exemplo disso. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar