Mulher vence passado de abusos realizando seu maior sonho

Uma história emocionalmente inspiradora!

Mulher vence passado de abusos realizando seu maior sonho
Mulher vence passado de abusos realizando seu maior sonho

Dra. Valquíria Fortunato, como agora é chamada a jovem que sofreu com abandono, agressões, violência sexual e depressão, mas deu a volta por cima e agora tornou-se cirurgiã dentista.

A história dela começa da forma mais dura possível: o abandono. Abandono este por parte daquele que deveria estar ali para prover suas necessidades e proteger. Com muito sacrifício, a mãe conseguiu manter a menina até entrar num novo relacionamento quatro anos depois.

O que era pra ser um recomeço, se tornou um pesadelo. Quem era pra ser seu novo pai e protetor, se mostrou um monstro da pior espécie ao ponto de lhe abusar sexualmente, uma garotinha de sete anos.

Te interessa?

Por anos foi abusada e agredida juntamente com seus irmãos até que, quando tinha 11 anos, a polícia interviu e a levou para um orfanato. Sua mãe retomou sua guarda oito meses depois e elas tocaram a vida sem o padrasto. Só elas e os irmãos menores.

Infelizmente ainda não era o final feliz. Quatro anos depois, com 15 anos de idade, sua mãe morre com câncer no pâncreas e deixa sob a responsabilidade da menina seus irmãos mais novos. Um baque! 

Sem emprego, o que restava para sobreviver e mantê-los alimentados era pedir alimentos para os vizinhos. Esse momento foi descrito pela Valquíria como o local onde realmente começou sua luta por sobrevivência.

 

Imagem: Linkedin

 

O início do final feliz

Três meses depois da morte de sua mãe, ela foi convidada a concorrer a uma vaga de jovem aprendiz numa empresa. 

“Eu não sabia fazer absolutamente nada, nem ligar o computador, mas alguém confiou em mim. Acreditou no meu melhor, me fazendo ver uma luz no fim do túnel e que era possível sonhar e lá eu fiquei por 12 anos.” disse ela sobre esse novo momento.

Enfim empregada e podendo ajudar os irmãos. Mesmo com dificuldade no início, conseguiu superar. Mas o principal era: encontrou um ambiente acolhedor. Mesmo em meio a muitos problemas, como depressão, ela encontrou nos companheiros de trabalho um refúgio.

“Eu tinha tudo pra dar errado, mas deu certo por que alguém confiou em mim!”, destacou a jovem lembrando dos companheiros de trabalho. 

Um voo mais alto

Sua história poderia acabar ali, mas não. Valquíria ousou. Ela poderia continuar a trabalhar e viver normalmente, mas decidiu sonhar e sonhou alto: se matriculou em um curso de odontologia, mesmo a parcela tendo um valor maior que seu salário.

 

Para complementar a renda decidiu fazer bicos de doméstica. Para todos isso era uma loucura, para ela o caminho para alcançar seu sonho.

 

“Em 2018 a depressão veio novamente e desencadeou crises de ansiedade e do pânico, mas eu nunca desisti de lutar por mim, no fundo eu sabia que eu daria certo! […] Vale relatar… que o mais importante nessa caminhada, foi o meu encontro com Deus, pois, foi ele que me sustentou até aqui.”, descreveu ela sua fé em Deus e em si mesmo.

E deu certo. Agora a dentista formada compartilha a foto de sua formatura, faz o relato de sua história e inspira outras pessoas.

“Essa foto retrata minha trajetória e me faz lembrar do quanto valeu a pena não desistir dos meus sonhos e o quanto existem pessoas que aparecem para sarar a nossa história com uma simples oportunidade e confiança.”, escreveu ela. 

“A Valquíria do passado poderia ter sido mais uma vítima da pobreza, abandono, abuso e sofrimento, mas ela decidiu acreditar, fazer o seu melhor e aprender ao longo da jornada que deserto é lugar de passagem e não de acampamento.

Jamais desista dos seus sonhos… você nasceu pra dar certo!”, conclui a dentista Valquíria. 

Fonte: LinkedIn 

Veja mais ›
Fechar