Desconhecidos bancam tratamento de jovem com ceratocone

Anjos anônimos!

Desconhecidos bancam tratamento de jovem com ceratocone
Desconhecidos bancam tratamento de jovem com ceratocone

Um dos desafios que encontramos quando enfrentamos uma doença é abrir o coração e pedir ajuda. Nossa natureza naturalmente é orgulhosa e quer resolver tudo por si. 

Elyda Muny, uma jovem pernambucana de 21 anos, vinha vivendo sua vida normalmente. Estudante de biomedicina, a jovem estava realizando seus mais ternos sonhos. 

No entanto seus projetos foram interrompidos por uma constatação médica: foi diagnosticado ceratocone em seus dois olhos. 

Te interessa?

A vida que ela vinha vivendo normalmente, foi totalmente alterada e uma corrida contra o tempo se iniciou: era necessário operar os olhos antes que se fizesse necessário o transplante de córnea. Havia um risco adicional: a possibilidade de perda total da visão de seu olho esquerdo. 

A estudante a primeiro momento se dirigiu ao SUS a procura do tratamento, mas assim como milhares de brasileiro, não tinha tempo hábil para aguardar na enorme fila de espera. A solução seria custear por si a cirurgia.

O custo total para a operação dos dois olhos seria de dez mil reais. A família não podia arcar com esse valor e ela estava desempregada. Ela não tremeu e iniciou uma campanha de arrecadação através de uma vaquinha. 

Contou sua história através de diversos meios de comunicação e recebeu a colaboração de muitas pessoas. Anônimos e conhecidos. Doadores ou propagadores da campanha.

A vitória chegou!

No dia 19 de Outubro veio o anúncio tão esperado por todos que acompanharam a história e torceram pela Elyda: vaquinha encerrada. O valor foi atingido!

“É com muita emoção que faço esse post, imagino como será o dia das cirurgias. É com o coração cheio de gratidão que anúncio que a vaquinha está encerrada. Conseguimos atingir o valor de R$ 10.200 para honra e glória de Deus. Passa um filme na minha mente, nunca imaginei viver isso. Agradeço primeiramente ao senhor pelo que ele tem feito em minha vida, por mover tantas pessoas com o intuito de me ajudar. Agradeço a todos vocês que estão vivendo essa fase comigo.” diz a menina na publicação onde anuncia ter atingido a marca. 

A cirurgia foi feita no dia 28 de Outubro e foi um sucesso. Nas suas redes sociais ela postou um vídeo após o procedimento agradecendo a prestatividade de todos que doaram ou lhe ajudaram divulgando a campanha.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Elyda Muny (@elydamuny_)

Ajudar ao próximo

A historia da Elyda nos mostra que não são apenas em casos grandiosos e amplamente divulgados pela mídia que as pessoas se mobilizam a ajudar. 

A quantia necessária com certeza foi doada por pessoas que não tinham muito, mas que dividiram o seu pouco para garantir a saúde dessa jovem que ainda tem todo um futuro pela frente. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar