Namore uma pessoa com ESSA característica e seja plenamente feliz

Entenda como compromisso desde o namoro pode transformar sua relação!

Namore uma pessoa com ESSA característica e seja plenamente feliz
Namore uma pessoa com ESSA característica e seja plenamente feliz

Você busca uma pessoa compromissada em relacionamentos sérios em um namoro? A questão de quando um relacionamento amoroso entre duas pessoas não está comprometido, isso é uma fonte de muita confusão e debate.

Nós vivemos em uma época em que a taxa de casamentos está diminuindo, assim como a taxa de relacionamentos sem compromisso está aumentando – a maioria dos primogênitos agora nascem de pais solteiros.

Por isso, se você quer ter uma relacionamento feliz com uma pessoa que ama, busque nele ou nela o compromisso de levar tudo em frente. Veja mais a seguir como você deve abordar melhor o tema.

Te interessa?

Namorar pessoas compromissadas ou cheias de promessas?

Você conhece o auto do livro Conscious Dating, David Steele? Em sua obra ele teve uma conversa com uma mulher que lhe disse que acabara de romper um relacionamento “sério”.

No decorrer da conversar, algumas perguntas depois, David Steele soube que a mulher  estava namorando uma pessoa há um ano, eles não moravam juntos e o motivo pelo qual ela rompeu o relacionamento é que ele “traiu” ela.

Durante a conversa eles falaram sobre os relacionamentos pré-comprometidos em relação aos relacionamentos comprometidos.

compromisso-relacionamento

A mulher acabou concordando ser um relacionamento pré-comprometido, mas insistiu que eles haviam assumido um “compromisso” um com o outro. Isso já aconteceu com você?

Contudo, em sua conversa com a mulher, ocorreu a David Steele fazer uma distinção entre um “Compromisso” e uma “Promessa”. 

A mulher e o suposto namorado dela haviam feito uma promessa um ao outro no contexto de um relacionamento que não era comprometido. Essa distinção parecia ajudar ela a entender melhor as coisas.

10 gatilhos emocionais que deixam os HOMENS apaixonados

Compromisso ou promessa em um namoro feliz?

Ainda em relação ao livro Conscious Dating, quando David Steele pediu a outros especialistas em relacionamento uma opinião sobre a distinção “compromisso versus promessa”, a maioria acreditou ser apenas semântica e que não havia muita diferença entre eles.

O consenso entre eles era que, quando uma pessoa faz uma promessa em um relacionamento amoroso, ela está assumindo um compromisso também. Você concorda?

A verdade é que uma promessa é uma intenção futura declarada verbalmente de realizar um ato específico, como:

  • Eu prometo pagar sua lavanderia e não esquecer desta vez;
  • Eu prometo ser exclusivo em nosso relacionamento amoroso desta vez.
compromisso-relacionamento

Já um compromisso é um fato demonstrado pelo comportamento e uma atitude de uma pessoa que consiste em pensamentos e crenças, como:

  • Eu estou comprometido em cumprir minhas promessas nesse relacionamento;
  • Eu estou comprometido com nosso relacionamento a partir de hoje.

Você viu a diferença entre eles? Em resumo, uma promessa é algo que uma pessoa diz e um compromisso é algo que ela faz. Uma promessa em um relacionamento amoroso é específica da situação.

Já um compromisso é contextual, isso por uma promessa ser um pequeno compromisso.

Se um namorado ou namorada em potencial não cumpre promessas, questione sua capacidade de cumprir compromissos, pois eles estão definitivamente relacionados.

10 qualidades que só uma pessoa emocionalmente inteligente possui

Como saber se meu namorado tem compromisso?

É muito importante você saber se o seu namorado ou namorada tem compromisso em assumir esse relacionamento e prosseguir fortemente. Para isso, selecionamos algumas dicas para você saber se o seu par romântico quer ter compromisso com você. Confira!

compromisso-relacionamento

1 – Ele gosta de dizer que está comprometido com você

No final do seu dia de trabalho ou estudo, nada se compara a falar sobre a natureza do seu relacionamento. Com isso, qual palavra melhor a descreve com a outra pessoa diretamente em seu relacionamento? 

A verdade é que o seu namoro terá o prazer de dizer para você e para todo mundo que ele tem um compromisso. Ele vai demonstrar orgulho de ter você como parceira, ele não terá vergalha de apresentar você para os amigos dele.

É importante você notar esse tipo de comportamento no seu namorado porque isso demonstra um compromisso forte que tem por você. Se ele for um homem assim, não duvide do amor que ele sente por você, pois é verdadeiro.

10 gatilhos emocionais para deixar a MULHERADA apaixonada

2 – Ele inclui você nos planos

Você já percebeu que o compromisso parece a outra pessoa tecendo você em seu futuro? A verdade é que seja para consolidar uma data de cinema daqui a duas semanas ou planejar uma viagem juntos para o próximo ano, a pessoa sempre incluirá você nos planos.

Por isso, se você começar a perceber que o seu parceiro romântico não inclui você nos planos, comece a tomar cuidado. Isso só mostra que ele não tem compromisso com você.

compromisso-relacionamento

3 – Ele é uma pessoa vulnerável com você

Outra maneira de saber que seu namoro está totalmente comprometido com o relacionamento é se houver um nível de vulnerabilidade e compartilhamento na relação.

Sério que isso existe? Sim! Isso parece uma ação ativa para aumentar a intimidade entre vocês dois em um relacionamento, então, aproveite para analisar se você será feliz no relacionamento.

4 – Ele trata o relacionamento com você com o maior cuidado

Enquanto expressar explicitamente que deseja que esse relacionamento amoroso seja exclusivo seria o ideal, realisticamente falando, essa conversa não acontece sempre. 

A verdade é que você perceberá em seu namorado ou esposo que ele cuida em preservar bem a relação. O zelo é um grande ponto forte de que você será plenamente feliz no relacionamento.

10 grandes sinais de alerta para relacionamentos ABUSIVOS

5 – Ele sempre prioriza você no relacionamento

Em relação a prioridades, outro sinal positivo de que seu namora ou esposo está comprometido com você é quando ele continuamente o coloca em primeiro lugar em tudo. 

Pode até parece um pouco clichê, mas isso faz uma grande diferença dentro de uma relacionamento saudável em que ambos são felizes juntos.

compromisso-relacionamento

6 – Ele passa um tempo de qualidade junto de você

A verdade é que o comprometimento em um relacionamento é frequentemente demonstrado de maneiras simples, como:

  • A qualidade dos encontros;
  • A quantidade do tempo que passam juntos. 

Esse tipo de construção de compromisso em um relacionamento amoroso pode ser uma expressão geral do seu parceiro de desfrutar o relacionamento que você tem com ele.

Geralmente, se um casal passa muito tempo juntos, provavelmente é porque gostam de passar esse tempo, não é mesmo? 

Você gostou de saber mais sobre o compromisso entre duas pessoas em um relacionamento amoroso? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar