Neste novo ano, invista nesse tipo de MEMÓRIA e seja mais feliz

Aprenda a viver os bons momentos da vida!

Neste novo ano, invista nesse tipo de MEMÓRIA e seja mais feliz
Neste novo ano, invista nesse tipo de MEMÓRIA e seja mais feliz
publicidade

Você já pensou na responsabilidade dos seus passos hoje podem refletir daqui a 10 anos? Muitas pessoas não pensam muito no futuro e como viver o agora pode gerar boas memórias no futuro.

As boas memórias fazem parte de nossas vidas, é com elas que lembramos do que passamos e das felicidades que compartilhamos com quem amamos.

Estamos chegando no final de mais um ano e você ainda não parou para refletir nisso? Que esse novo ano faça você viver mais para gerar boas memórias para o futuro.

publicidade

Te interessa?

A verdade é que a nostalgia nunca teve a melhor das reputações, mas é com ela que lembramos do quanto eramos felizes antigamente – não que sejamos infelizes hoje.

Aprenda a viver o agora para ter boas memórias

Infelizmente muitas pessoas vivem no passado e esquecem de viver o agora. Elas precisam entender que o agora é que vai influenciar o futuro, já o passado nada fará para melhorar o presente.

Uma ótima sugestão de meta para 2022 para você pode ser viver mais no presente e saber criar boas recordações para o futuro.

boas memórias

Para as pessoas que sofrem com o vício de viver no passado pode começar a trilhar a sua própria vida e alimentar a memória com boas recordações.

publicidade

A vida é feita de escolhas e cada uma delas influenciam a sua vida na totalidade, por isso, é importante você pensar no que quer lembrar no futuro.

100 Metas de Vida para 2022: comece o ano se TRANSFORMANDO

Como viver o agora e ter boas memórias para o futuro?

Para você ter boas recordações no futuro sobre a sua trajetória de vida, é importante você saber criar e manter boas memórias positivas para o futuro.

publicidade

Uma ótima forma de você fazer isso é prestar mais atenção aos acontecimentos da sua vida. Infelizmente existem muitas pessoas que vivem no modo automático e não dão importância aos eventos da vida.

Com isso, um dica muito fácil, simples e barato de fazer isso é ficar atento quando estiver se sentindo mais alegre e feliz. 

Por muitas vezes estamos tão ocupados desfrutando de uma coisa boa da vida que nos esquecemos de realmente prestar mais atenção a ela em si. Isso já aconteceu como você?

A atenção é a base de uma boa memória

Vai ser a atenção aos acontecimentos de sua vida que dará base para suas boas memórias no futuro.

publicidade

A verdade é que relembrar vai fazer sua mente desenvolver uma consciência das experiências de vida que você amaria manter guardada.

boas memórias

Se uma pessoa descobrir que tem um momento que quer guardar, ela precisa tirar instantaneamente sobre o que está acontecendo para levar adiante. Ela também pode:

  • Ajudar outras pessoas a criar memórias;
  • Fazer uma atividade com conjunto;
  • Tornar os momentos mais memoráveis.

Começar a viver melhor e aproveitar cada momento é uma ótima forma de iniciar um novo ano com ânimo e alegria.

publicidade

Como usar marcadores emocionais para desenvolver memórias boas?

A verdade é que nós nos lembramos de coisas emocionais que acontecem em nossas vidas.

Não é apenas a felicidade e os momentos de alegria que torna as coisas memoráveis, mas todas as emoções.

Nós podemos usar esse fato da psicologia humana apenas fazendo coisas que estão fora de nossa zona de conforto, de modo que seja provável que seja memorável na vida

Embora a maioria dos indivíduos tenda a evitar situações assustadoras ou constrangedoras,  muitos outros acreditam que temperar as experiências com um pouco de desconforto pode torná-las mais memoráveis. 

publicidade
  • Você se sente intimidado por falar em público?
  • Você se força a fazê-lo de qualquer maneira irá praticamente garantir que se lembrará da experiência?

O fato é que talvez você quer que uma pessoa se lembre do que você disse a eles, conte a eles no topo de uma montanha-russa.

boas memórias

Use todos os sentidos para criar memórias

Ao fazer instantâneos mentais, é importante prestar atenção não apenas à aparência das coisas, mas também ao som e ao cheiro das coisas se você quer guardar bons momentos da vida.

Isso é importante porque nem todas as memórias de longo prazo são iguais, você entendeu?

publicidade

Você precisa aprender a explorar melhor os seus sentidos e aprender a captar melhor os sentidos das coisas.

Entenda como criar gatilhos mentais como os seus sentidos. Ao tocar, ouvir, sentir o cheiro, guarde cada momento como se fosse o último da sua vida.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As pessoas precisam aprender a contemplar mais as coisas simples da vida e entender que tudo isso é um sopro.

Faça algo novo todos os dias de sua vida

Escolher o que é experimentado, testado e verdadeiro na vida tem as suas vantagens, mas a memorização não é uma delas, você sabia disso?

A verdade é que nós temos a tendência de lembrar as experiências da primeira vez muito melhor do que as coisas que fizemos repetidamente. 

Buscar novas experiências é uma boa forma de criar memórias fortes e ter a consciência de que estamos vivendo uma vida digna. 

Por outro lado, isso não significa necessariamente que você precise visitar novos locais exóticos ou assumir atividades completamente novas toda vez que quiser criar uma memória. 

O fato é que você pode obter o mesmo efeito simplesmente cozinhando com um novo ingrediente ou saboreando uma comida que você nunca experimentou.

boas memórias

Crie gatilhos de memórias 

A memória das pessoas funciona por associação as coisas que acontecem na vida, sejam coisas boas ou ruins, o ser humano:

  • Vê algo;
  • Cheira algo;
  • Ouve algo.

Esses tipos de coisas fazem as pessoas lembrarem de algumas circunstâncias da vida. As pessoas criam âncoras e gatilhos de memória em sua vida.

Um exemplo de como fazer isso é transformar objetos do cotidiano em lembranças boas para o futuro. Como fazer isso?

  • Renomear lugares com base em histórias pessoais que aconteceram lá;
  • Fazer suas próprias celebrações em torno de eventos famosos pode ajudar a incorporar mnemônicos à sua vida. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É fundamental para uma boa qualidade de vida você saber criar gatilhos de memória para que no futuro você tenha boas recordações.

Você gostou de saber mais sobre como cultivar boas memórias hoje para o futuro? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma boa qualidade de vida.

Veja mais ›
Fechar