O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida

Entenda as emoções capricornianas nesse período!

O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)
O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)
publicidade

Os conhecedores da Astrologia, já sabem que os capricornianos se destacam pela seriedade, foco e determinação. Mas como será que esses nativos se comportam durante o inferno astral de Capricórnio? 

Esse período é marcado entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro. É comum que outros signos não lidem vem com o comportamento de Capricórnio, com ênfase nesses dias. 

Por isso, se você já tiver uma relação conflituosa com alguém desse signo, é recomendado que evite o embate e permaneça em sua zona segura, evitando assim, novos problemas pessoais. 

publicidade

Te interessa?

O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)
O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)

Apesar de algumas pessoas não lidarem tão bem com os capricornianos, não dá para negar que essas criaturas são únicas em sua personalidade.

Com simples gestos, transmitem suas ideias e se posicionam em favor da verdade

Conviver com um capricorniano pode trazer novas perspectivas para o resto do zodíaco. Ter um desses por perto também é agregador, principalmente, se você precisa de incentivo para evoluir profissionalmente. 

Quer saber o que o inferno astral de Capricórnio significa? Confira em detalhes e saiba como driblar o comportamento do signo. 

publicidade

O inferno astral de Capricórnio 

A essa altura você já deve ter percebido que o inferno astral de capricórnio coincide com a presença do sol em Sagitário. Resumindo: é enquanto os sagitarianos fazem aniversário que as energias ficam tensas para capricórnio. 

É de se esperar que existam conflitos entre eles ao longo desse período. Entretanto, isso não indica uma impossibilidade na relação. Capricórnio e Sagitário dialogam bem em outras situações e compartilham de alguns ideais. 

Mesmo com coisas em comum…

É normal que o vínculo se torne conflituoso durante o inferno astral. Os sagitarianos costumam contestar o jeito rígido e metódico com o qual Capricórnio leva a vida. Sem dúvidas, esse é o maior motivo para as divergências. 

publicidade

Também é normal que a polaridade entre os signos provoque tretas mais sérias! 

Enquanto os capricornianos são intensos, sérios, metódicos e se acham os donos da razão, sagitarianos buscam uma vida leve, livre e longe de qualquer normatividade. Não é à toa que o período solar desse signo provoque emoções tão negativas em capricórnio. 

Mas você sabe quais são os sentimentos que tomam o signo de Capricórnio neste período? Chegou a hora de descobrir e aprender a como lidar com eles. 

Como lidar com o inferno astral de Capricórnio 

O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)

Sendo Sagitário um signo aventureiro, brincalhão e alto astral, fica fácil tirar os “sensatos” capricornianos do eixo. Esses nativos vão se tornar mais intolerantes as piadas sagitarianas, e por sua vez, esses nativos vão comprar a briga. 

publicidade

Sagitário ativa o modo super sincero e se arrisca a dizer boas verdades

Enquanto esse signo gosta do diálogo e da troca de ideias sobre assuntos conhecidos e que dominam, ou desejam aprender, Capricórnio não é do tipo que expõe opiniões. 

Esse signo prefere está sempre com a razão e considera todas as suas ideias como verdades absolutas. Sabemos que não é bem assim. A democracia no diálogo abre espaço para os seres evoluírem individual e coletivamente. 

Não tem como definir quem está certo ou errado. A melhor maneira de manter a positividade é se afastando momentaneamente e evitando entrar em debates aprofundados. 

Sentimentos no inferno astral 

Agora que você já sabe quais pontos do inferno astral de Capricórnio mais influenciam esse signo, chegou a hora de se aprofundar nos sentimentos que esse período provoca nos nativos. 

publicidade

Prepotência intelectual:

É comum que o ego capricorniano fale mais alto durante o inferno astral.

A mania de estar sempre certo pode fazer o signo acreditar que todo mundo é burro. Mas para quem gosta de criticar os outros, Capricórnio se mostra pouco ativo e muito teórico. É comum que o signo conte vantagem e seja estúpido por coisas bobas. 

Reclama de tudo:

os capricornianos ficam muito rabugentos durante seu inferno astral. O mau humor e o excesso de críticas as vidas alheias pode ser o sentimento mais difícil de aturar. 

Dificuldade em admitir erros:

sabe aquela pessoa que gosta de jogar a culpa das próprias responsabilidades nos outros? É exatamente assim que Capricórnio fica durante a regência sagitariana. 

publicidade

Autoritarismo:

digamos que essa não seja uma característica presente apenas durante o inferno astral de Capricórnio. O autoritarismo é uma marca registrada deste signo, que acredita ser sempre o mais correto. É difícil para os capricornianos respeitar o espaço e as limitações dos outros neste momento. 

Fanatismo:

os capricornianos ficam completamente obcecados quando passam pelo inferno astral. Seja do ponto de vista religioso, político ou crítico, para Capricórnio mais vale mostrar que sua opinião está acima das atitudes alheias. Na prática sabemos que não é bem assim. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você também vai amar saber esses segredos sobre Capricórnio 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paraíso astral de Capricórnio 

O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)

Mas nem só de tormenta vive o signo de Capricórnio. Assim como o resto do zodíaco, existe um período em que as características capricornianas ficam harmoniosas. 

O Paraíso astral do signo é touro. Isso significa dizer que a lealdade comprometimento dos taurinos tem muito a ver com a ambição e a determinação de Capricórnio. 

Quando o Sol está em touro, é comum que os capricornianos se sintam mais leves e dedicados a curtir os prazeres da vida. É também nesta fase em que eles se tornam mais sociáveis e lidam de forma equilibrada com opiniões divergentes. 

Para te ajudar a entender melhor essa dinâmica, fizemos um breve resumo sobre o comportamento de Capricórnio durante a regência taurina. 

Quer saber como o Capricórnio se comporta no amor? Clique aqui e confira 

Comportamento no paraíso astral 

O inferno astral de Capricórnio: como essa época consegue mudar tanto a sua vida (Imagens: Unsplash)

É nessa fase em que os capricornianos se desprendem de suas insatisfações e da necessidade de estarem sempre certos. Como citado anteriormente, enquanto o Sol está passeando pelo signo de Touro, também está impulsionando o lado positivo de Capricórnio. 

O signo se sente inspirado a lutar por suas ambições e com isso quase não sobra tempo de observar a vida alheia. Também é importante lembrarmos que as principais características de touro são bem semelhantes as de Capricórnio. 

Isso acontece porque ambos fazem parte da tríplice que forma o elemento Terra. Determinação, constância e disciplina são conceitos que margeiam o comportamento desses nativos. 

Agora que você já sabe como lidar com os sentimentos negativos provocados pelo inferno astral de Capricórnio, fica muito mais fácil driblar o conflito e praticar a empatia. Afinal, todo mundo só oferece aquilo que tem no coração e com certeza você não vai querer se equiparar ao negativismo desse período. 

Veja mais ›
Fechar