O que esperar da quarta temporada de Stranger Things

Finalmente foi liberado o primeiro teaser da quarta temporada de Stranger Things e pudemos tirar algumas conclusões.

publicidade

Após bater um recorde de audiência com a terceira temporada de Stranger Things, a Netflix não demorou para confirmar uma sequência. Sendo assim, os Irmãos Duffer, receberam a incumbência de planejar uma leva de episódios tão espetacular quanto a última. Pois bem, depois de uma despedida de enorme carga emocional de Jim Hopper (David Harbour), não sabíamos ao certo o que o futuro guardaria para Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos. Logo, a falta de informações oficiais levou os fãs a iniciarem uma onda de especulações. Assim, dentre as diversas hipóteses apresentadas, uma se destacou, a possibilidade de que Hopper estava vivo e sendo mantido como refém pelos soviéticos. Ao passo que o final da terceira temporada sugeriu essa probabilidade, mantivemos a esperança, apesar da incerteza. Contudo, após muita espera, foi lançado o primeiro teaser da nova temporada de Stranger Things e, com ele, tivemos a tão almejada confirmação.

De Hawkins para o mundo

Intitulada “Da Rússia, com amor…” a prévia sustenta a teoria de que a quarta temporada da produção pode abordar um grande desastre nuclear. Anteriormente os Duffer chegaram a comentar que essa temporada expandiria a série como nunca antes. Em seguida, uma publicação do CBR apontou que os fãs estavam defendendo que a introdução da União Soviética indicava uma associação com o desastre de Chernobyl. Visto que a primeira temporada se passou no Inverno de 1983 (Natal); a segunda focou no Outono de 1984 (Halloween); e a terceira apresentou o Verão de 1985 (Dia da Independência), seguindo essa linha de raciocínio chegaremos até a Primavera de 1986. Sabe o que aconteceu nesse mesmo período? O maior desastre nuclear da história.

publicidade

Contudo, todos os eventos anteriores foram ambientados na – não tão pacata assim – cidade de Hawkins, Indiana. Então, apesar de Estados Unidos e União Soviética serem fortemente ligados pela Guerra Fria, milhares de quilômetros os separam. Como eles sairiam de Hawkins e iriam até Kamchatka, local da base científica soviética? Bom, convenhamos que em um universo onde uma dimensão alternativa foi apresentada, uma viagem longitudinal seria o menor dos problemas. Ademais, o Mundo Invertido pode muito bem ser a chave pra esse obstáculo, funcionando como um portal intercontinental.

Previsão de estreia, novos personagens e número de episódios

De acordo com o Omelete, as filmagens da quarta temporada tiveram início no mês passado. Assim, considerando que as mesmas devem durar até agosto desse ano, existe uma previsão otimista sugerindo que a estreia aconteça em outubro. No entanto, considerando o trabalho pesado em efeitos visuais, a margem de erro pode se estender até o início de 2021.

Da mesma forma que a 2ª temporada introduziu Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery), e a 3ª adicionou Robin (Maya Hawke) e Erica (Phria Ferguson) ao clube, podemos esperar que a 4ª temporada nos apresente novas figuras. Segundo o TV Line, fontes confirmaram que os Irmãos Duffer estão escalando quatro novos personagens masculinos. Enquanto três deles são adolescentes (um metaleiro, um atleta metido e um hippie), o último é um adulto russo.

publicidade

Por fim, o número de episódios da quarta temporada ainda não foi divulgado. Todavia, rumores confiáveis indicam que serão oito capítulos. Inclusive, o título do primeiro chegou a ser confirmado “Chapter One: The Hellfire Club” (Capítulo Um: Clube do Inferno, em tradução livre). E então, ansioso para o que está por vir? Não deixe de ficar ligado no Awebic para mais informações sobre Stranger Things.