“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência”

A sabedoria de Deus é realmente mais importante?

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência"
publicidade

A verdade é que todos os pais só querem ver o melhor para os seus filhos, independente das circunstâncias da vida e das provações diárias.

Temos muito que aprender com os grandes servos de Deus que fizeram até a morte a vontade do criador tendo sabedoria e conhecimento do que fazer.

Podemos prosperar e florescer em nossas ideias e pensamentos quando buscamos a sabedoria de Deus para sermos pessoas melhores todos os dias.

publicidade

Te interessa?

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. (Provérbios 9:10)

Os crentes verdadeiros e cheios de amor no coração só querem ver outras pessoas florescerem e prosperarem em suas conquistas na vida.

sabedoria de Deus
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência”. (Imagens: Unsplash)

Você teme ao Senhor Todo-Poderoso?

Saber lidar com situações adversas da vida e entender que a vida nos ensina sobre o valor de cada coisa através dessas provações, você será uma pessoa prudente diante das escolhas da vida.

publicidade

Comece a valorizar melhor os princípios que regem seus passos todos os dias e reconheça o quanto você precisa de Jesus Cristo em sua vida para melhorar.

Portanto, tenha muito cuidado em como você vive – não como imprudente, mas como sábio, aproveitando ao máximo todas as oportunidades, porque os dias são maus. (Efésios 5:15-16)

São várias circunstâncias da vida que nos ensinam sobre ter resiliência e acreditar na providência de Deus. Seja uma pessoa que:

publicidade
  • Reconhece quando erra;
  • Aprende com os erros dos outros;
  • Ensina outras pessoas o certo;
  • Entende que situações difíceis ensinam.

Muitas pessoas acabam tropeçando nas suas indecisões por não saber buscar a vontade do Senhor.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que dá generosamente a todos sem culpar, e ela será dada a vocês. (Tiago 1:5)

sabedoria de Deus

Inesgotável fonte de conhecimento e sabedoria

Temos muito o que aprender com a Palavra de Deus sobre buscar sabedoria e como conhecimento do nosso criador pode nos livrar de muitas consequências e erros.

publicidade

É através da consagração e oração, leitura da palavra de Deus que aprenderemos a viver melhor em comunhão.

Mas a sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; então amante da paz, atencioso, submisso, cheio de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincero. (Tiago 3:17)

Muitas pessoas esquecem o poder da leitura da Bíblia e como nós podemos aprender a lidar com situações adversas com sabedoria.

A verdade é que a sabedoria é uma das grandes aliadas que temos para vivermos uma vida de acordo com a vontade de Deus.

publicidade

Em situações em que as provações nos tentam e nos deixam fracos o refúgio em Deus é o verdadeiro caminho do conhecimento.

Seja sábio na maneira como você age com os estranhos; Aproveite ao máximo cada oportunidade. Que a sua conversa seja sempre cheia de graça, temperada com sal, para que saiba responder a todos. (Colossenses 4:5-6)

sabedoria de Deus

Ter prudência diante das circunstâncias resolve alguma coisa?

Precisamos diariamente pedir o discernimento de Deus e a presença do Espírito Santo em nossas vidas.

Só a fé que construímos diariamente para ser fiel é importante para a caminhada com Cristo Jesus.

publicidade

Muitos serão purificados, tornados imaculados e refinados, mas os iníquos continuarão a ser iníquos. Nenhum dos ímpios entenderá, mas aqueles que são sábios entenderão. (Daniel 12:10)

Não podemos nos desanimar diante das situações difíceis da vida, pois é nesses momentos que aprendemos e fortalecemos nossa fé e confiança em Deus. Confie em Deus quando:

  • Tudo não sair de um jeito feliz;
  • Não houver mais esperanças;
  • Estiver sozinho e sem amigos.

A Bíblia é repleta de passagens e testemunhos de pessoas que venceram através da confiança e fé em Deus aplicando sabedoria divina.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Você não sabe? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não se cansará nem se cansará e ninguém poderá compreender sua compreensão. (Isaías 40:28)

sabedoria de Deus

Você conhece os seus limites?

Por mais que você pense que suas limitações só atrapalharão a sua vida comece a confiar em si mesmo e dar os primeiros passos para a mudança.

Recomece uma nova fase em sua vida e entenda a importância das mudanças e transformações que também geram sabedoria de Deus.

Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio para os padrões desta era, você deve se tornar um “tolo” para que possa se tornar sábio. (1 Coríntios 3:18)

Não permita também que o medo afogue sua coragem e se alimente de coisas boas que só honram e glorificam a Deus.

Além disso, não seja uma pessoa fraca a ponto de desconfiar de seu potencial de resolver problemas por conta própria.

Consagra suas indecisões e falta de fé em Deus, pois só ele pode realimentar suas forças e fé para ser uma pessoa melhor.

sabedoria de Deus

Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. A sabedoria é suprema; portanto, obtenha sabedoria. Embora custe tudo o que você tem, procure entender. (Provérbios 4:6-7)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Por mais que a maldade desse mundo abata sua confiança e esperança, é no senhor que você deve derramar suas lágrimas e buscar conforto e segurança.

Você gostou de saber mais sobre como o temor do Senhor é o princípio da sabedoria? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar