Onde comer em Salvador? 16 lugares que são imperdíveis

Os melhores restaurantes em Salvador para você saborear e nunca esquecer

Onde comer em Salvador? 16 lugares que são imperdíveis
Onde comer em Salvador? 16 lugares que são imperdíveis

Não tem como falar de Salvador sem mencionar sua riqueza não só na história, mas também nos sabores. Uma cidade que é sinônimo e referência de cultura no Brasil e que encanta a todos que garantem uma visita por lá. 

Mas além da sua cultura e toda sua história, os seus pratos tradicionais ganham destaque quando Salvador é mencionado em alguma conversa. Uma mistura de sabores e temperos diversos garantem a posição da culinária baiana como uma das preferidas pelos brasileiros.

E foi pensando nessa experiência incrível com a gastronomia da Bahia, que separamos para você os melhores restaurantes de Salvador que merecem sua visita e que garantimos que você não vai se arrepender.

Se você está com viagem marcada para Salvador, precisa de fato conhecer esses lugares. Vamos dar uma olhada nessa lista que separamos para você?

Onde comer em Salvador? 16 lugares que são imperdíveis
Onde comer em Salvador? 16 lugares que são imperdíveis

Melhores restaurantes de Salvador

1. Pelô Bistrô

E para abrir nossa lista de indicações, um lugar muito conhecido em Salvador, não pela comida maravilhosa, mas pela vista que oferece em um fim de tarde. Lá você pode se deliciar com uma culinária que mistura sabores franceses com baianos enquanto aprecia um pôr do sol de tirar o fôlego. 

2. Casa Di Vina

Um lugar para apreciar uma comida mediterrânea e baiana além de aproveitar todo o ambiente aconchegante que é oferecido a todos que querem ter uma ótima refeição por lá.  Não deixe de ir a esse lugar incrível

3. Salvador Dali

A localização desse restaurante chama muita atenção, isso porque parece que está quase dentro do mar. Local perfeito para um jantar romântico. Nada melhor do que uma boa refeição com muitos temperos enquanto curte o som do mar.  

25 lugares para viajar perto de Brasília que merecem cada parada

4. Dona Mariquita

Um menu de dar água na boca só de imaginar. Com opções de comidas regionais, oferece aos seus clientes uma experiência deliciosa na companhia de muitos temperos de origem indígena e africana e muita história para contar. 

5. Coliseu Restaurante & Cultura

Esse lugar é realmente maravilhoso. Além de oferecer um dos melhores bobós de camarão do Pelourinho, chama a atenção de muito turistas por oferecer após o jantar, espetáculos folclóricos. O que já garante uma programação bem diferente e divertida

6. Restaurante Lafayette

Local perfeito para um almoço romântico. Lá o casal pode aproveitar uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos enquanto aproveitar para se saborear com comidas mediterrâneas. Não esqueça de pedir um drink para refrescar no calorzão de Salvador.  

7. Chez Bernard

Uma verdadeira experiência da gastronomia francesa estando em Salvador. Um lugar que remete os bistrôs tradicionais da França e que garante uma vivência completa com o ser cardápio com pratos franceses. Você já tem o lugar certo para um jantar a dois. 

8. Colon

Com mais de 100 anos de história, é parada obrigatória para quem passa por Salvador. Além de restaurante é um choperia e serve os tradicionais pratos brasileiros, como feijoada e uma deliciosa costela. E como se não tivesse como ficar melhor, o preço é muito bom e o local oferece todo um conforto para passar o dia conversando e curtindo pós o almoço. 

9. Isola dei Sapori Cucina Italiana

O lugar certo para uma experiência francesa em Salvador, você já tem. E para uma experiência italiana, também. Culinária italiana em Salvador, não tem como não falar em Isola dei Sapori, um lugar aconchegante que oferece um cardápio de qualidade e com um preço justo.

10. Porto do Moreira

São mais de setenta anos de história em Salvador e até hoje faz sucesso quando o assunto é uma culinária baiana e portuguesa. É uma verdadeira experiência baiana com comida bem temperada e preços justos. Você não pode deixar de visitar esse lugar. 

11. Donana

Também conhecido por oferecer a melhor moqueca de Salvador, ganhador de vários prêmios, dá até para imaginar a delícia que é a comida desse lugar, não é mesmo? Se você que provar da melhor comida tradicional de Salvador, esse é o lugar certo para você. 

12. Sorriso da Dadá

Se você nunca ouviu falar na comida da Dona Dadá, não sabe o que está perdendo. Outro lugar que é parada obrigatória na sua viagem à Salvador. A chef de cozinha garante aromas e temperos sem igual nas suas comidas, e encanta a todos com um sabor que não dá para descrever

13. Villa Bahia

Outra opção de culinária baiana com um toque francês. Não deixe de apreciar o menu à la carte no jantar e aproveitar toda a experiência de uma refeição maravilhosa e um local muito confortável localizado no Pelourinho.   

14. Restaurante Larriquerrí

Sinônimo de um local aconchegante que oferece um cardápio de dar água na boca só de imaginar e que oferece muitas opções de comida regionais. Não esqueça de pedir uma bebida gelada para acompanhar a refeição e aproveitar e te refrescar

15. A Casa Vidal

Você consegue imaginar o sabor de uma comida que mistura temperos baianos com um toque espanhol? Não tem como imaginar, não é mesmo? Só experimentando essa versão única de uma culinária que promete te deixar apaixonado. Adicione esse lugar à sua lista e não deixe de ir por nada. Você não vai se arrepender. 

16. Soho

E para fechar nossa lista dos restaurantes incríveis em Salvador, não poderia faltar uma opção de japonês para os amantes de sushi, não é mesmo? Além de uma ótima diversidade no cardápio de tipos de sushi, sobremesa e carta de vinho, você ainda apreciar uma vista sensacional do Elevador Lacerda. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

De fato, são muitos lugares em Salvador que oferecem um cardápio delicioso e que merecem sua visita. E essas são só algumas opções, certo? Tem para todos os gostos e para todos os tipos de refeição que você procura. Uma coisa é certa, você e todos que viajarem com você, terão as melhores experiências no que diz respeito à culinária regional da Bahia.

Agora que você já sabe algumas das suas opções, é o momento de escolher quais você está mais ansioso para conhecer e adicioná-las no seu roteiro. Já te avisamos que se organizar direitinho, dá para conhecer todos esses lugares e se deliciar bastante. Boa viagem e se divirta muito!

 

 

Veja mais ›
Fechar