ONG se oferece para realizar sonho de menino com doença rara e ele escolhe…

Ajudar os outros. Tem coisa mais inspiradora?

ONG se oferece para realizar sonho de menino com doença rara e ele escolhe...
ONG se oferece para realizar sonho de menino com doença rara e ele escolhe...

Quando tinha 12 anos, ele e sua família descobriram que possuía uma rara doença sanguínea que poderia ser fatal sem um transplante. Para os médicos o caso não tinha reversão, mas um ano após intenso tratamento com quimioterapia, o menino estava curado.

O pensamento natural de uma pessoa comum seria enxergar nessa segunda chance uma oportunidade para desfrutar os prazeres da vida como viajar e conhecer novos lugares.

A escolha do pequeno Abraham foi bem diferente. Ele decidiu que iria retribuir o favor recebido ajudando outras crianças que estavam passando pelo mesmo problema. 

 

Sempre foi uma coisa boa de se fazer, e foi isso que eu cresci fazendo. Então, volto às minhas raízes para fazer o que me ensinaram a fazer”, disse o garoto a uma rede de TV local.

Imagem: Make-a-Wish

Para tanto, ele entrou no grupo de voluntários chamado Faça um Pedido. Uma organização de caridade cujo objetivo é realizar os sonhos de crianças gravemente doentes, um desejo de cada vez. Em vez de algo para si mesmo, Abraham escolheu agradecer por sua boa sorte, passando-o adiante.

Amor ao próximo

Certo dia voltando pra casa o menino fez um pedido a sua mãe. Ela esperava que o pedido fosse por uma PlayStation, mas ele foi bem diferente. O menino queria que uma vez ao mês ele e seus pais fossem alimentar os moradores de rua das redondezas.

“Quando ele dá aos outros com tanta facilidade e alegria em um momento em que todos deveriam apoiá-lo, você percebe o quanto ele é especial”, disse Linda Sermons, uma assistente do Faça um Pedido do Mississippi em uma entrevista ao WAPT – Notícias 16.

Na sua nova empreitada, o jovem contou com o apoio da ONG da qual fazia parte. Eles organizaram uma grande ação no bairro dele. O evento passou a ser chamado de A mesa do Abraham e acontece mensalmente.

“Quando os sem-teto pegavam o prato, alguns deles voltavam e cantavam para nós e nos agradeciam. É muito bom, aquece nossos corações – e meus pais sempre nos ensinaram que é uma benção ser uma benção”, disse ele.

Imagem: Make-a-Wish

O grupo que ainda não trabalhava com sem tetos ficou impressionado com o alcance da ideia do pequeno:

“Ficamos entusiasmados. Esta é nossa primeira ação filantrópica em nossos mais de 20 anos de atuação no estado.  [É] um grande marco para nós, mas esta também é a primeira refeição que Abraham vai servir após sua recuperação”, Sermons, assistente  disse durante o primeiro evento em setembro.

A mãe do garoto, a Miriam, está extremamente orgulhosa do filho. Ela está vendo surgir um menino que aprendeu com a sua dor a ajudar o próximo.

“Estamos muito entusiasmados por poder continuar neste esforço.  É tão gratificante. Se eu estivesse nas ruas, sem-teto, gostaria que alguém em algum momento pensasse em mim e fizesse algo especial por mim, então, é isso que tento incutir nos meus filhos.”, disse ela.

Fonte: Good News Network 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar