Aluna de escola pública conquista bolsa de estudos em Oxford: ‘Sempre tive o sonho de estudar e morar lá’

O início do intercâmbio está previsto para agosto de 2023

Imagem: Seduc
publicidade

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, é uma das mais cobiçadas do mundo. Por lá, passaram grandes personalidades como o físico Stephen Hawking, o escritor Oscar Wilde e a vencedora do Prêmio Nobel Malala Yousafzai. E agora chegou a vez da Maryane Beatriz Fernandes Gonçalves, aluna de escola pública, conquistar uma bolsa!

A jovem está no terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Professor Goiany Prates, em Goiânia (GO), e foi aprovada para o programa de verão da renomada universidade, onde vai estudar Química. A conquista é a realização de um sonho para a garota.

“Fiquei sabendo por uma pesquisa de intercâmbios em que eu estava interessada, algo que eu almejava desde criança. Minha tia morava na Inglaterra e eu sempre tive o sonho de morar e estudar lá, principalmente na faculdade de Oxford. Sempre foi uma paixão e uma vontade”, disse Maryane Beatriz à Agência Cora Coralina de Notícias.

publicidade

Te interessa?

Para conseguir a vaga, a estudante precisou passar pelo Immerse Education Essay Competition, um concurso de redação que seleciona os aprovados entre candidatos de diferentes países. Maryane estudou bastante e contou com a ajuda da escola para se preparar.

Localizada na Inglaterra, a Universidade de Oxford está entre as mais renomadas do mundo, tendo recebido inúmeras personalidades ao longo da sua história (imagem: reprodução/Diário do Rio)

Alegria de todo o colégio

Seus concorrentes eram alunos de diferentes nacionalidades com idade entre 13 e 18 anos. A dedicação valeu a pena e ela foi uma das selecionadas para uma bolsa de 50%, podendo escolher entre as universidades de Oxford, Sydney, Cambridge e Londres. Acabou escolhendo a primeira opção por se tratar de uma instituição renomada. O início do intercâmbio está previsto para agosto de 2023.

O colégio inteiro vibrou com a notícia de que a Maryane tinha sido selecionada para estudar em Oxford. “Foi uma grande festa! A gente ficou muito feliz e eu fui de sala em sala mostrando para os demais alunos o potencial que eles têm.

publicidade

Essa aluna, daqui a dois meses, não estará mais na escola, mas ela carrega o nome dessa escola. Isso é muito representativo para a gente. Que sirva de exemplo para outros. É para isso que a gente promove situações como essa: para que os outros vejam e tomem coragem de participar”, afirmou Werciley Gonçalves da Silva, gestor da instituição.

Os sonhos da Maryane não param por aí. Com o curso de verão em Oxford garantido, ela também quer entrar em uma universidade aqui do Brasil. A estudante está na expectativa dos resultados do Enem e dos vestibulares que andou prestando. É uma pessoa com um grande futuro pela frente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Parabéns, Maryane, e que você siga trilhando essa linda jornada na educação!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar