Papagaio encontra filhotes de gatinhos em madeira oca e adota os bichanos que foram abandonados pela mãe

Eu acho que vi um gatinho!

publicidade

Todos os dias a natureza tem algo surpreendente para ensinar àqueles que conseguem parar para escutar os seus sinais. Um ato de amor, um gesto de carinho e um momento de beleza são encontrados nas coisas mais simples dessa grande mãe. E, sem dúvidas, os animais são um dos principais símbolos de tanta delicadeza.

O animado e simpático Louro é um desses bons exemplos de que podemos aprender – e muito – com todos os bichinhos! Companheiro fiel de Josemar Milli, o papagaio de 14 anos foi encontrado em uma área de floresta perto da propriedade do fazendeiro, que estava passeando com a esposa quando avistou dois filhotinhos indefesos perto de uma árvore caída.

As aves foram então resgatadas pelo casal que decidiu leva-los para a casa e cuidar dos bebês até atingirem a maturidade. Depois de ficar mais forte e crescer, um dos pássaros voou para longe e nunca mais foi visto.

publicidade

Te interessa?

Apesar de ter total liberdade para fazer o mesmo, o outro irmão decidiu que ficar. E foi assim que surgiu uma amizade pra lá de especial! Agora, Louro está livre para ir e vir quando bem entender, mas sempre tem um poleiro bem-vindo no ombro amoroso de Josemar.

No entanto, recentemente, o fazendeiro notou uma mudança no comportamento do animal, que tem o costume de passar o dia fora e voltar à noite.

Louro sempre dormiu em casa, mas depois, durante três noites, ela dormiu em outro lugar. E durante o dia, ela começou a ficar perto dessa cerca de madeira oca”, explicou em entrevista para o The Dodo.

Curioso, Josemar foi verificar o que estava acontecendo pela região em que a ave passou a ficar por mais tempo. E foi aí que teve uma surpresa.

publicidade
@joseheber2♬ som original – Josemar heber Schmidt Milli

UMA FAMÍLIA FELIZ

Para sua surpresa, no oco da madeira havia três filhotes de gatinhos minúsculos! De acordo com Josemar, a gata de um vizinho deu à luz no local, mas abou abandonando a ninhada. Preocupado, o papagaio passou a vigiar os bebês e, graças a sua atenção, eles foram descobertos pelo fazendeiro.

publicidade

Como um bom amante dos animais, Josemar levou os felinos para casa, que acabaram sendo adotados pela gatinha da família. Toda a jornada foi registrada no TikTok do produtor rural e acabou viralizando.

O vídeo no qual ele mostra o papagaio com os gatinhos está com quase um milhão de visualizações e diversos comentários de internautas que se surpreenderam com a atitude do pássaro. “Tadinho ele tá querendo ajudar muito lindo!”, escreveu uma seguidora. “A natureza é muito linda né”, comentou outra.

Agora, com uma casa cheia de amor, os gatinhos têm uma mamãe gata, um papagaio e cinco humanos que cuidam deles com todo o carinho do mundo. E para quem quiser acompanhar, Josemar tem postado as atualizações da vida na propriedade rural, com vários registros fofos do dia a dia dos bichinhos!

@joseheber2♬ som original – Josemar heber Schmidt Milli
publicidade

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Dodo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar