Policial salva vida de bebê que engasgou com catarro

“Eles foram meus heróis”.

Policial salva vida de bebê que engasgou com catarro
Policial salva vida de bebê que engasgou com catarro

O que significa a expressão “nascer de novo” para você? Para o pequeno Davi, de apenas 1 ano, a frase provavelmente vai acompanhá-lo por toda a vida. O bebê engasgou com catarro e foi salvo por uma policial – ou melhor, um anjo!

O caso aconteceu em Porto Velho, capital do estado de Rondônia. A mãe, Lucimara Silva de Oliveira, levou um susto ao ver o filho sem sinal de vida. O Davi já estava com febre e tosse e tinha tido uma convulsão por causa da gripe. Mas estava sendo medicado e a família esperava que ele se recuperasse em casa mesmo.

Até que ele simplesmente “apagou”, como explica a mãe ao G1. “Eu peguei ele no colo. Ele estava febril, aí dei o remédio pra ele. Eu estava ali, brincando com ele, quando no meu colo ele foi ficando mole e revirando os olhos. Foi tudo muito rápido”, conta.

Te interessa?


Desesperada, saiu de dentro de casa e foi para rua. Ali, avistou uma viatura policial que estava a caminho de uma ocorrência no bairro. Quem desceu do carro foi a PM Izabel Caetano de Freitas, que imediatamente tentou reanimar a criança.

Ela aplicou a manobra de Heimlich, um procedimento usado com frequência em situações de vida ou morte – clique aqui para ver a matéria sobre o caso.

No entanto, Davi não esboçava reação e os policiais decidiram colocá-lo na viatura para chegar o quanto antes à UPA. A PM continuou com as técnicas de primeiros socorros e, em determinado momento, o pequeno voltou a respirar!

A pessoa certa no lugar certo

Na UPA, o bebê passou pelos médicos e, no mesmo dia, já voltou para casa. A mãe não tinha palavras suficientes para expressar sua gratidão. Naquele momento, o Davi nasceu de novo. Eu vou ser eternamente grata por esses profissionais, principalmente à policial feminina. Eles foram meus heróis. Sou muito agradecida por ter salvo o meu Davi”, disse.


Sem dúvida, um ato de heroísmo que merece todo o reconhecimento. Parecia que o destino coloca as pessoas certas nos lugares certos. Ninguém sabe o que aconteceria se a viatura não estivesse passando pela rua naquele momento.

Um resgate que ficará na memória da família e a PM Izabel Caetano de Freitas, grande heroína que impediu uma tragédia. A verdadeira essência de ser policial é essa: proteger as pessoas, salvar vidas e fazer o bem sem olhar a quem.

O que a gente mais quer agora é ver o Davi crescendo com saúde e, já grande, poder reencontrar aquela pessoa que o ajudou no momento que mais precisou.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Aqui no Awebic somos apaixonados por notícias boas e nunca deixaremos contar histórias como essas, que levam inspiração e mostram o melhor lado do ser humano. Viva o Davi, viva a Izabel!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar