Por causa da gentileza de algumas pessoas, essa cidade foi literalmente transformada

Por causa da gentileza de algumas pessoas, essa cidade foi literalmente transformada

Inspiração que carregar amor e cuidado!

publicidade

Quado falamos que a gentileza é algo que sempre contagia as pessoas, não estamos exagerando em nenhuma parte. Essa cidade que fica na Inglaterra é o verdadeiro exemplo de quando ela na prática pode transformar por inteiro um lugar. 

Se tornando hoje um verdadeiro exemplo mundial, Todmorden nos trás um belíssimo ensinamento de que trabalhar em conjunto e procurar ajudar o próximo, pode fazer um laço de convivência restaurar um lugar por inteiro e se tornar um ambiente ainda melhor. 

Com o acesso a informação cada vez mais expansivo, estamos aprendendo de forma mais simples, como é importante mantermos a qualidade de vida cada vez mais saudável. Com pouco mais de 15 mil habitantes, a população de Todmorden acabou levando isso bem a sério.

publicidade

Em 2007, duas moradoras da cidade identificadas como Pam Warhurst e Mary Clear, resolveram implementar uma ideia que poderia ser colocada em prática de forma bem simples.

Pensando em como a cidade gastava para conseguir ter acesso aos alimentos que vinham de fora, essas duas amigas resolveram transformar as ruas e trazer os cultivos acessíveis para qualquer pessoa que estive passando por ali. 

Para que não precisassem demorar com o projeto, simplesmente encontraram nos pedaços de terras que não haviam dono, uma forma de criar uma horta comunitária, onde qualquer pessoa que tivesse o desejo de plantar algo, pudesse se achegar e compartilhar de suas experiências.

publicidade

Como resultado, qualquer pessoa também poderia estar se achegando por ali e colhendo o que alguém já havia plantado. E em pouco tempo, essa gentil atividade se tornou bem mais do que contagiante.

Agora, nos dias atuais, o que não falta nas ruas de Todmorden, são frutas, verduras, ervas e uma variedade enorme de alimentos naturais, que são plantados de forma rotineira pelos moradores.

Como tudo contagiou

Essa ideia se mostrou de forma tão certeira, que nas próprias escolas da região, passou a ser repassado os ensinamentos básicos de como cuidar da plantação dos nossos alimentos.

Dessa forma, todos os habitantes da cidade, já crescem com o desejo em ser gentil e cuidar da alimentação do próximo de uma forma pura e ainda mais saudável.

publicidade

Isso acabou fazendo com que a população não tivesse mais recursos alimentícios frescos para acesso imediato, mas também tivesse o hábito de ser generoso para com o outro e passe a cuidar de todas as partes do local em que moram.

E tudo na cidade acabou melhorando de verdade! As pessoas acabaram apostando mais em seus negócios locais, começaram a cultivar em suas casas tanto para consumir, como para vender e doar, fazendo com que o negócio local se tornasse algo ainda mais valorizado.

Hoje, a mais de uma década dessa ação, essa cidadezinha na Inglaterra se tornou uma verdadeira inspiração de população gentil para o mundo!

Fonte: Incredible Edible