Prepare o lencinho: ‘Titanic’ vai voltar aos cinemas em 2023 SIM!

Já manda essa notícia para quem vai pagar o seu ingresso no cinema

Imagem: reprodução/Titanic

Se a gente fosse listar as obras que fizeram História no cinema, um lugar dela já estaria ocupado: Titanic, o grande sucesso de crítica, bilheteria e prêmios. Sabia que, em 10 de fevereiro de 2023, o filme volta às telonas de vários países, incluindo o Brasil?

Como forma de comemoração dos 25 anos de lançamento, Titanic será reexibido em uma versão remasterizada em 3D 4K. É uma grande oportunidade para as gerações que não tiveram a oportunidade de ver o filme no cinema em sua estreia, em 1997. Para quem viu na época, é uma ótima chance de rever e embarcar novamente nessa aventura.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic, filme que ganhou nada mais nada menos do que 11 estatuetas do Oscar (imagem: reprodução/Titanic)

A história do romance entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emociona gerações até hoje. Os dois são super diferentes, mas, ao mesmo tempo, compartilham um lindo amor. Jack, por exemplo, é um rapaz pobre que conseguiu a passagem para o luxuoso Titanic de última hora, ao ganhar um jogo de pôquer. Rose, por outro lado, vem de família rica e embarca no navio com o seu marido, Cal (Billy Zane), um homem frio que ela não ama e com quem se casou por pressão da mãe.

Te interessa?

Quando conhece Jack a bordo do navio, Rose vê seu destino mudar e está disposta a passar sua vida ao lado dele. Nenhum dos passageiros a bordo contava, no entanto, com o iceberg que apareceria em seu caminho e que selaria o destino trágico do Titanic.

O filme conta a história do naufrágio real, adicionando personagens ficctícios (imagem: reprodução/Titanic)

Seja pelo roteiro, pelas atuações, pela famosa música de Céline Dion ou pelos efeitos especiais considerados acima da média para os anos 90, o filme se mantém como um clássico inigualável. No Oscar de 1998, foram 11 estatuetas (incluindo Melhor Filme), um recorde!

Naufrágio realmente aconteceu

Vale lembrar que, embora o romance entre os protagonistas e muitos detalhes do enredo sejam fictícios, o longa tem como pano de fundo uma história verdadeira. O navio que dá título ao filme realmente existiu e afundou em 1912, no Atlântico Norte, resultando na morte de cerca de 1.500 passageiros. Entre as vítimas, estavam pessoas ricas, da alta sociedade, bem como funcionários da embarcação.

705 passageiros sobreviveram ao naufrágio e desembarcaram em Nova York, Estados Unidos. Relatos dizem que a empresa responsável pelo navio não estava sendo muito transparente ao dizer o que realmente aconteceu. Por isso, repórteres teriam oferecido dinheiro aos sobreviventes em troca de depoimentos assim que eles chegaram em terra firme.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Bom, agora que você já sabe do relançamento de Titanic, é só mandar esse notícia para a pessoa que vai pagar o seu ingresso no cinema! Valendo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar