Professor homenageia falecida aluna de forma criativa e tocante

Quem nos dera todos os professores fossem assim…

Professor homenageia falecida aluna de forma criativa e tocante
Professor homenageia falecida aluna de forma criativa e tocante

Uma das fases mais marcantes na vida das pessoas é a escolar.  É com saudosismo que lembramos dos professores, colegas de classe… Quem nunca sonhou que estava de volta à sala de aula?

Para os professores não é muito diferente. Cada turma lhe marca especialmente. Ele sabe que está em suas mãos o futuro daquelas crianças, que ele será uma das maiores influências em suas vidas. 

Mas volta e meia, infelizmente professor ou aluno partem antes da hora e o que fica é apenas a saudade daquele maravilhoso ser que se foi prematuramente. 

Te interessa?

Iván Luna, um professor do México apaixonado por seu ofício, perdeu recentemente uma de suas alunas ainda na infância. A perda lhe doeu muito, mas ele encontrou uma forma criativa e emocionante de homenagear a pequena. 

A menina, meses antes, tinha lhe desenhado e dado a ele o desenho como um presente. A ilustração não ficou tão realista, mas mostrava como a menina via o mestre: sempre despojado e com sorriso no rosto. 

Ele então decidiu, que na festa de Halloween seguinte à perda da menina, se fantasiaria como a garota lhe desenhou. E assim o fez. A roupa ficou perfeita e idêntica ao desenho feito pela garotinha e em seu rosto estava uma máscara com o desenho de seu rosto feito por ela.

Me fantasiei de um desenho que uma aluna me deu há algum tempo e devido às circunstâncias da vida ela não está mais aqui”, escreveu o professor junto com um emoji de anjo em sua conta no Facebook.

A homenagem póstuma do professor emocionou os internautas e viralizou na web. A sua foto vestido com a fantasia já tem mais de 60 mil curtidas e 44 mil compartilhamentos no Facebook, rede social onde publicou. 

A festa do dia das bruxas

A cultura mexicana tem fortemente em sua raiz a tradição católica. Isso faz com que eles tenham uma percepção da festa de Halloween bem diferente do brasileiro comum. Lá a festa tem um forte caráter religioso.

Ela, na verdade, se originou do calendário litúrgico da Igreja Católica, que celebra no dia 31 de outubro a véspera da Solenidade de Todos os Santos — All Hallows’ Eve, em inglês e abre a preparação religiosa para o dia de Todos os Santos, 2 de novembro. 

A tradição católica dedica este momento para reverenciar, homenagear e direcionar orações aos seus mortos tomados pela percepção de que eles são membros da igreja cristã quanto eles e consequentemente também necessitados e dignos dessa intercessão. 

Foi tendo essa compreensão em mente que o jovem professor decidiu homenagear sua ex-aluna e ela, assim como nós, deve estar muito emocionada e sentindo-se honrada pelo lindo tributo. 

Fonte: Nation

Veja mais ›
Fechar