Professora com apenas 11 anos: garotinha dá aulas de inglês para crianças carentes

“Eles me chamaram e na hora eu aceitei”

publicidade

Dizem que desde crianças mostramos nossos dons e habilidades que determinarão os rumos das nossas vidas. Esse, definitivamente, pode ser considerado o caso da professora Eleonora Costa, de apenas 11 anos. Com essa idade, ela já aulas de inglês para crianças e adolescentes carentes em uma instituição social de Franca, São Paulo.

Graças à sua dedicação e paixão pelo ensino, a Eleonora conquistou os alunos. E quem diz isso é a própria coordenadora da instituição em que a garota dá aulas, Ana Berteli. “A forma lúdica como ela trabalha, ela cativou e ficou muito mais fácil passar para eles [alunos] o aprendizado”, disse ao g1.

A Eleonora começou fazendo vídeos curtos na internet (imagem: Aurélio Sal/EPTV/g1)
publicidade

A vida de professora começou quando a Eleonora tinha apenas 9 anos. Nessa época, ela produzia vídeos curtos e postava na internet, ensinando como ter uma boa pronúncia de palavras em inglês.

Te interessa?

O conteúdo era de grande ajuda, mas a pequena professora sentia a necessidade de ficar mais próxima dos alunos.

“Um dia a gente veio aqui conhecer a associação para poder ajudar na Páscoa e minha mãe falou que se eu sentisse uma coisa muito boa era para eu falar para ela e eu senti. Eles me chamaram e na hora eu aceitei“, disse Eleonora. Daria para dizer que foi até mesmo um chamado do destino, como se ela estivesse predestinada a cumprir essa missão.

Mas calma que aí também tem um dedinho da família. Aliás, uma grande influência! A mãe da Eleonora, Juliana Costa, também é professora de inglês, sendo uma das responsáveis pela alfabetização da filha e por sua vocação para lecionar.

publicidade
Ela ensina de maneira lúdica para que as aulas sejam leves e atrativas (imagem: Aurélio Sal/EPTV/g1)

Escritora mirim

Se você já ficou impressionado até aqui, espera até saber que a Eleonora tem até um livro publicado! O objetivo da obra, que já vendeu cerca de 300 exemplares, é servir de guia para os estudantes que estão começando a estudar inglês.

A garotinha também dá uma lição de maturidade ao falar sobre o respeito às diferenças – algo que todo bom professor precisa ter ao lidar com turmas de diferentes alunos.

publicidade

“Nós somos diferentes, mas mesmo assim a gente tem que respeitar o outro. É claro que nem todo mundo é igual, mas nós temos que respeitar as diferenças e acolher as pessoas que precisam”, diz.

Muito bonito o fato de ela ter escolhido dar aula para crianças carentes! Várias pessoas não têm condições de pagar um curso de inglês e podem encontrar na Eleonora a oportunidade ideal de aprender o idioma e se conectar com um novo mundo. Saber inglês hoje em dia é importantíssimo para inúmeras profissões e áreas do conhecimento.

Que exemplo, Eleonora! Parabéns pela sua atitude e que você continue inspirando muitas e muitas crianças!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: g1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar