Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem

Esse destino pode se adequar a qualquer orçamento!

Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)
Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)
publicidade

Antes de qualquer viagem, você precisa fazer um planejamento coerente com a sua realidade. Nele é necessário incluir todos os gastos possíveis para tornar essa uma experiência incrível. Para quem sonha em conhecer Cartagena, na Colômbia, essa tarefa fica um pouco mais fácil. 

No artigo de hoje, reunimos os principais gastos durante essa viagem para facilitar a sua vida na hora de montar um planejamento. Obviamente, não dá para estimar o valor exato que cada turista irá pagar. No entanto, será possível ter uma média dos gastos e de quebra garantir dicas importantes para aproveitar o destino. 

Já que a moeda colombiana é o peso, definimos os tópicos levando em consideração o real brasileiro e o peso colombiano. Assim vai ficar fácil saber quanto de dinheiro levar para a Cartagena. Preparado para embarcar nessa aventura? Confira a seguir o material que preparamos para você. 

publicidade

Te interessa?

Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)
Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)

Quanto devo levar em dinheiro para Cartagena? 

Para facilitar a sua vida, o mais recomendado é que você leve ao menos 1000 reais convertidos para pesos colombianos. Ter essa quantia em espécie vai te ajudar a negociar nos comércios locais, além de garantir que você não vai passar por nenhum imprevisto se estiver dependendo apenas de cartões. 

Qual é o custo médio de alimentação individual em Cartagena? 

Existem dois pontos muito positivos a respeito da alimentação em Cartagena. O primeiro é que a culinária local é riquíssima e agrega experiências inesquecíveis para os turistas. O segundo é que os valores variam de acordo com a região e os pratos escolhidos. Sendo assim, fica fácil equilibrar o seu orçamento na hora de se alimentar. 

Os principais restaurantes espalhados pela cidade oferecem pratos individuais a partir de 50 reais. Isso pode parecer caro e caso não esteja disposto a pagar esses valores, opte pelas infinitas lanchonetes de Cartagena. 

publicidade

Uma dica é: antes de viajar para este destino pesquise pelos restaurantes e lanchonetes que ficam próximos a sua hospedagem. Essa é a melhor maneira de encontrar preços atrativos e pratos que alegram seu paladar. 

Qual é o custo médio de hospedagem individual em Cartagena? 

Esta é mais uma variável levando em consideração as infinitas opções de acomodação em Cartagena.

A depender do seu perfil turístico, é possível economizar bastante optando por hotéis de até 3 estrelas. Mesmo sendo uma opção mais simples, esses hotéis são agradáveis, confortáveis e com diárias que custam em média 120 reais

publicidade

Para os turistas que preferem um pouco mais de conforto, é possível encontrar acomodações 5 estrelas com diárias que podem ultrapassar 1000 reais

Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)

A melhor dica para encontrar bons hotéis, e que se encaixam no seu orçamento, é buscar na internet por buscadores de acomodações que atuam especificamente em Cartagena.

Um outro fato legal sobre isso é que a maioria dos sites possuem parcerias com os hotéis locais, podem colaborar para descontos ou cancelamentos gratuitos. 

É possível fazer bons passeios gastando pouco? 

Acho que um dos pontos mais interessantes sobre Cartagena é que você pode se divertir gastando pouco ou nada.

publicidade

Isso porque a cidade está lotada de atrações gratuitas que não podem faltar no seu roteiro. Também existem muitas atrações pagas e você pode escolhê-las de acordo com as suas expectativas.

Estabelecer valores nesse caso é bem complicado. Por isso, reunimos algumas das atrações imperdíveis de Cartagena para você escolher e pesquisar sobre programação e valores. 

  • Centro de Cartagena 
  • Catedral de Cartagena 
  • Muralhas de Cartagena 
  • Ilhas do Rosário em Cartagena 
  • Castelo de San Felipe de Barajas 
  • Monumento La India Catalina em Cartagena 
  • Bairro Bocagrande em Cartagena 
  • Paróquia San Pedro Claver em Cartagena 
  • Las Bovedas em Cartagena 
  • Igreja de Santo domingo em Cartagena 
publicidade

Quanto reservar para fazer compras na cidade? 

Digamos que Cartagena não seja um dos maiores centros comerciais que você vai encontrar pelo mundo. Os preços e produtos são muito similares aos encontrados no Brasil.

Por isso, a única coisa que realmente vale a pena levar são lembrancinhas para presentear seus familiares e amigos. Elas custam em média 15 reais, mas podem variar para menos ou para mais. 

Qual é o custo de transporte para se locomover dentro da cidade? 

Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)

Você não pode deixar de contabilizar os custos de transporte e deslocamento dentro de Cartagena. Sendo assim, quando estiver montando o seu planejamento inclua qual opção está mais adequada ao seu estilo de viagem. 

Cartagena é uma cidade versátil, em que muitos passeios podem ser feitos a pé. O transporte público é um tanto falho, já que não existem linhas de metrô e os ônibus são lentos e precários. Mas não se preocupe, ainda tem um jeito de economizar no transporte dentro de Cartagena. 

publicidade

Quanto custa viajar para Colômbia? Fizemos um planejamento para uma viagem perfeita

A cidade oferece os famosos Coches, que são carroças puxadas a cavalo que circulam apenas pelo centro de Cartagena e na zona metropolitana marcada pela muralha. Uma outra opção são as Chivas, uma espécie de ônibus que transita apenas pelos pontos turísticos da cidade. 

Você também pode pegar transportes de aplicativo ou os bons e velhos táxis. Obviamente, essas opções são muito mais caras do que o transporte público. Já os turistas que desejam alugar um carro podem comemorar. O valor dos combustíveis não ultrapassa 4 reais por litro. 

Qual é o valor do aluguel de carro em Cartagena? 

Se você não faz tanta questão de um carro equipado, pode encontrar locadoras com ofertas a partir de 200 reais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Essa é, sem dúvidas, a opção mais confortável e econômica, levando em consideração a praticidade e o custo benefício. Não esqueça de incluir no seu planejamento uma grana extra para combustível e estacionamento. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Quanto de dinheiro levar para Cartagena? Anote todos os gastos de uma viagem (Imagens: Unsplash)

Qual é o valor das passagens aéreas até Cartagena? 

Levando em consideração a maioria dos destinos internacionais, essa cidade é um roteiro bem barato. Passagens aéreas para ida e volta, custam em média 2500 reais por pessoa.

Se você está com tempo para planejar a viagem, vale a pena buscar pelas passagens antecipadamente e conseguir bons descontos. 

Sou obrigado a fazer um seguro viagem? Quanto ele custa? 

Para qualquer viagem Internacional o mais recomendado é que você contrate um seguro de viagem antecipadamente. Geralmente, as empresas que oferecem esse serviço cobram através do cartão de crédito, utilizando como referência a moeda do seu país de origem. Os seguros mais comuns, custam a partir de 150 reais por dia de viagem. 

Quanto custa um chip para me manter conectado durante a viagem? 

Se você está indo para essa cidade pela primeira vez, é super indicado que você tenha um chip de celular com internet 4G. Isso vai permitir que você se desloque com mais comodidade e utilize o GPS caso se sinta perdido. Uma das operadoras de viagem mais requisitadas oferece chips a partir de 260 reais

Veja mais ›
Fechar