Que lindo! Crianças cortam mechas de cabelo para receber professora com câncer

“Ela é a melhor professora do mundo. Dei um pedacinho do meu cabelo porque ela merece”

Imagem: reprodução/TV Anhanguera
publicidade

Escola não é só lugar de estudar matemática, português, inglês, ciências, não. Também é um espaço de empatia, de acolhimento, de solidariedade. Duvida? Então, dá só uma olhada na surpresa que esses alunos fizeram para a professora diagnosticada com câncer: durante uma visita à escola, a docente foi surpreendida pelas crianças do 4º ano, que cortaram suas mechas de cabelo para homenageá-la.

“É a atitude, não é o cabelo em si, porque eles não vão dar para eu fazer a peruca, mas é a atitude dos meninos em pensar que eles poderiam me ajudar. Anjos aparecem na vida da gente em todo o momento e eles são uns anjos para mim”, disse a professora Marceli Laureano, de uma escola de Orizona (GO), segundo o g1.

Marceli está lutando contra um câncer no estômago e, na primeira sessão de quimioterapia, precisou ir para a UTI (imagem: reprodução/TV Anhanguera)
publicidade

Por conta do tratamento, Marceli está careca e foi afastada da sala de aula em setembro, mesmo mês em que descobriu o câncer no estômago. De lá para cá, vem lutando uma batalha pela sua saúde. Saber que tem o carinho e o apoio dos alunos em um momento tão difícil é algo que, certamente, a ajuda a seguir em frente.

Te interessa?

“Ela é a melhor professora do mundo. Dei um pedacinho do meu cabelo porque ela merece”, disse a aluna Isadora Guimarães, uma das crianças que participou dessa homenagem tão linda e singela.

Marceli, que chegou a ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a primeira sessão de quimioterapia, está ansiosa para ter alta hospitalar e poder retornar à sala de aula.

A professora reuniu as mechas que ganhou dos alunos em um quadro que simboliza todo o carinho recebido (imagem: g1)
publicidade

Mechas transformadas no quadro “Anjos da Vida”

“Eu estou dando conta de educar os alunos para que eles sejam sensíveis. Porque a gente reza todos os dias e eu fico sabendo que eles ficam rezando por mim. Nessas horas eu penso que é gratificante o esforço e o trabalho da gente.”

As mechas das crianças não foram desperdiçadas, não. A professora decidiu emoldurá-las, dando ao quadro um nome que tem tudo a ver com os seus alunos: “Anjos da Vida”. Um presente que Marceli vai lembrar eternamente como prova da generosidade, do carinho e do amor dos seus alunos.

Quando alguém faz o seu trabalho com paixão, entusiasmo e dedicação, as pessoas reconhecem isso e o resultado vem na mesma medida, como mostra claramente o caso da Marceli.

publicidade

Vai dar tudo certo e logo, logo, ela estará de volta fazendo o que tanto ama e preenchendo o dia a dia das crianças com muita alegria e aprendizado. Você vai vencer!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: g1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar