15 recursos que o Canva oferece e que podem quebrar seu galho
15 recursos que o Canva oferece e que podem quebrar seu galho

15 recursos que o Canva oferece e que podem quebrar seu galho

publicidade Se você é uma pessoa que precisa criar boas imagens, o Canva certamente pode ser uma ótima opção. Gratuito e cheio de funcionalidades, ele acaba facilitando a sua vida por ser uma ferramenta muito simples e prática. No conteúdo de hoje nós vamos te mostrar 15 recursos que o Canva oferece e que podem […]

publicidade

Se você é uma pessoa que precisa criar boas imagens, o Canva certamente pode ser uma ótima opção. Gratuito e cheio de funcionalidades, ele acaba facilitando a sua vida por ser uma ferramenta muito simples e prática.

No conteúdo de hoje nós vamos te mostrar 15 recursos que o Canva oferece e que podem quebrar o seu galho a qualquer hora. Confira:

1- Você pode transformar suas artes em sites responsivos caso queira

O Canva permite que você crie uma demonstração de site a partir do seu Design. Isso é algo muito importante para que já no momento da criação seja possível vislumbrar como o material final iria ficar no site.

publicidade

Por ser um recurso totalmente gratuito, você pode usar e abusar dele sem problema algum.

canva

2- Através do código HTML é possível colocar o seu Design em sites e blogs

Existem muitos sites que acabam utilizando o WordPress e por esse motivo não precisam ligar muito para códigos HTML já que o CMS praticamente ignora isso.

Porém, se você possui um site programado “na unha”, conseguir adicionar a sua imagem por intermédio de um código HTML é uma funcionalidade incrível que torna todo o seu trabalho mais fácil, pois o código já sai do Canva prontinho para ser adicionado.

publicidade

3- O Canva pode ser compartilhado

Se você possui uma equipe que cria designs para serem utilizados em redes sociais ou até mesmo em sites, compartilhar o acesso ao Canva é uma ótima ideia.

Afinal de contas, com o compartilhamento do acesso ao Canva todos podem criar imagens no mesmo local, o que acaba deixando tudo mais organizado.

Outro ponto muito interessante a respeito disso é que o compartilhamento do acesso pode inclusive fazer com que novas ideias comecem a surgir graças ao trabalho em equipe.

4- É possível criar Gifs

canva

O Canva também permite a criação de Gifs, que podem ser bem utilizados nas redes sociais para entregar conteúdos diferenciados para a sua audiência.

publicidade

A facilidade para criar os Gifs também chama muita atenção. Em pouquíssimos minutos você conseguirá ter o seu Gif pronto para rodar. Caso tenha dificuldades de criá-lo, é possível usar o compartilhamento do Canva para permitir que outras pessoas te ajudem.

5- É possível adicionar vários atalhos ao Canva

Se você usa o computador frequentemente para trabalhar sabe que possuir alguns atalhos é algo imprescindível, principalmente por poupar tempo na busca por determinadas ferramentas.

Isso faz com que você consiga terminar um trabalho na metade do tempo que normalmente levaria, melhorando muito a sua produtividade.

Esses atalhos são bem básicos e estão disponíveis para aprendizado no próprio Canva.

6- Você pode inserir links no seu Design

Muitos designs precisam de links, principalmente porque vão ser exibidos em sites e você quer conseguir tráfego a partir deles.

canva

Nesse caso, inserir os links diretamente no seu design através do Canva é uma forma bem prática de garantir isso.

Os links podem ser adicionados através de uma funcionalidade situada no campo superior direito da plataforma e absolutamente qualquer pessoa consegue fazer isso.

7- O Canva possui um banco de dados de alta qualidade

Caso queira usar imagens nos seus designs, é possível fazer isso com o banco de dados de alta qualidade do Canva, onde você pode ter acesso a fotos incríveis sem precisar pagar absolutamente nada.

8- As fotos podem ser editadas de várias maneiras

Existem várias funcionalidades ligadas a edição de fotos dentro do Canva e você pode usar elas da maneira que quiser para tornar o seu desing mais bonito.

Lembre-se de que a edição da imagem faz muita diferença para o seu público, então é preciso caprichar nela o máximo possível.

9- Utilize a fonte que você preferir no Canva

canva

O Canva possui um amplo acervo de fontes que podem ser utilizadas na construção dos seus designs. Isso ajuda a dar uma cara diferente a cada uma das suas artes,

10- Crie uma paleta de cores

O Canva exibe templates muito bonitos que te ajudam a ter uma noção a respeito da paleta de cores que pode ser utilizada. Desse modo, logo de cara você já sabe o que pode fazer para conseguir criar um design que seja esteticamente agradável.

11- Utilize templates prontos para facilitar o seu trabalho

Caso não queira fazer nenhuma edição, você pode recorrer aos templates prontos para facilitar o seu trabalho.

Apenas substitua o que está escrito neles e deixe as informações que sejam interessantes para o seu propósito como um todo.

Infelizmente alguns templates são pagos e se você quiser utilizá-los será necessário se inscrever no Canva Pro, mas o valor é bem baixinho e nós inclusive vamos explicar isso um pouco mais para a frente.

12- Elimine o fundo das suas imagens

canva

Em muitos casos você vai achar a imagem perfeita, mas infelizmente ela terá um fundo específico. Isso é horrível, pois acaba te impedindo de conseguir utilizá-la do jeitinho que deseja.

Nesse caso a melhor opção é utilizar a funcionalidade do Canva de eliminar o fundo das imagens, de modo que consiga começar a aproveitá-las em outras situações.

Isso é algo super fácil de se fazer e que pode dar uma cara totalmente nova para o seu trabalho.

13- Adicione elementos ao seu design

O Canva também possui uma ampla gama de elementos que podem ser adicionados aos seus designs, seja para deixá-los mais chamativos ou até mesmo para constituir o corpo do design que foi criado.

Esses elementos são muito variados e você pode achar um vetor de qualquer tipo de assunto na barra de pesquisa de elementos do Canva.

14- Faça o upload de imagens que você possui

canva

Caso não goste das opções que o Canva oferece, você pode começar a fazer o Upload de imagens que possui, de modo que elas sejam utilizadas na composição do seu Design.

Muitas pessoas inclusive investem na compra ou na criação de imagens por outros meios e usam o Canva apenas para “formatar” tudo isso e dar uma aparência única e agradável.

15- Utilize os recursos pagos do Canva

canva

O Canva também possui um serviço pago que libera a você mais fotos, elementos e funcionalidades dentro da plataforma.

Dessa maneira a sua experiência é melhorada e será possível criar Designs ainda melhores.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, visite a plataforma e teste ela na prática, para assim saber se ela se adequa as suas necessidades ou não.