Quem são os verdadeiros governantes? O Salmos 2 te mostra com clareza

O Salmo 2 mostrará para quem você deve confiar!

Quem são os verdadeiros governantes? O Salmo 2 te mostra com clareza

Você já pensou em quem são os verdadeiros governantes desse mundo? Muitas pessoas pensam na terra como o Reino de Deus em uma coisa abstrata.

A Palavra de Deus nos mostra que vivemos em um governo mundial genuíno, liderado por Jesus Cristo, o Filho de Deus, no qual nós cristãos de hoje desempenharão um papel maravilhoso.

Considerando essas afirmações, é fundamental você refletir na Palavra de Deus para entender o que nosso Criador diz sobre o assunto. 

Confira a seguir o que o Salmo 2 fala sobre o governo de Deus na terra.

O Salmo 2 nos diz muito sobre quem governa esse mundo?

São eleitos todos os anos vários governantes para administrar os interesses da humanidade, mas você já parou para pensar em quem realmente governa?

Aprendemos como a Palavra de Deus que Ele é quem levanta e abençoa homens para liderar o seu povo. Você precisa entender que nada aqui na terra acontece sem antes Deus saber e aprovar que aconteça.

Salmo 2

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. (Salmos 2:1-3)

Aquele que habita nas alturas é quem realmente nos ama e nos governa todos os dias. Nós precisamos para de apostar nossas esperanças em político e homens terrenos e começar a confiar mais na providência divina.

Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará. Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. (Salmos 2:4-7)

Quem é o rei da terra?

É claro observamos que Deus nos ensina através das Suas Palavras Sagradas que se nós pedirmos a Ele que nos dê homens de bem, pessoas fies a Cristo para governar, Ele dará.

Nós precisamo confiar mais na providência divina e parar de acreditar demais nos governantes terrenos. Para você, quem é o verdadeiro rei desse mundo?

Salmo 2

Não vai ser o novo político que irá mudar tudo e transformar uma cidade, país ou continente em um exemplo de paz e respeito. Só Cristo através do Espírito Santo de Deus pode fazer isso.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. (Salmos 2:8,9)

Qual o perfil de um governante de Deus?

A Bíblia está cheia de exemplos de bons homens, servos de Deus e líderes que cumpriram o seu papel diante da vontade do nosso Senhor.

É na Palavra Santa do nosso Senhor Deus que devemos buscar exemplos de governantes dignos de confiar para fazer a vontade de Deus aqui na terra.

No Salmo 2 nós podemos encontrar algumas características de homens de Deus e bons líderes e governantes.

A verdade é que Deus pode escolher os seus representantes aqui na terra, homens e mulheres podem fazer a obra de Deus aqui na terra. O Espírito Santo de Deus vai guiando cada um deles em suas decisões.

Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. (Salmos 2:10,11)

Bem-aventurados as pessoas que confiam no Senhor, é dEle que vem toda a providência divina. Não podemos apostar todas as nossas esperanças em humanos, precisamos confiar em Cristo.

Salmo 2

Peça a Deus discernimento para enxergar as coisas boas do mundo e honra o Senhor com sua vida e obras. Nós precisamo todos os dias buscar a misericórdia de Deus para as nossas vidas.

Não deixe que as adversidades da vida transforme você em uma pessoa amarga e sem amor no coração. Aprenda com os seus erros e seja feliz fazendo a vontade de Deus.

Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. (Salmos 2:12)

Qual a realidade do governo de Cristo na terra?

A revelação inspirada de do nosso Senhor Todo-Poderoso nos diz que Ele enviará Jesus Cristo, o Seu Filho, que:

  • Antes vos foi pregado;
  • A quem o céu deve receber até os tempos da restauração de todas as coisas;
  • Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o início do mundo.
Salmo 2

E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. (Atos 3:20,21)

Passagem após Passagem na Bíblia Sagrada é mostrado que nosso Deus Todo-Poderoso restaurará:

  • Seu governo;
  • Sua lei;
  • Seu modo de vida em toda a terra.

Aprendemos estudando a Bíblia que o próprio Deus descerá do céu com grande alarido, à voz de um arcanjo e ao som da trombeta do nosso Senhor e Criador.

A chegada de Deus ao Seu Reino e governo

E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, você já ouviu essa? Muitas frases como essas marcam na Bíblia a chegada do verdadeiro governante dessa terra, o verdadeiro dono de tudo.

Então nós, os que estivermos vivos, seremos levando com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos para sempre com o Senhor, isso não maravilhoso?

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:16,17)

Salmo 2

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Na mente de muitas pessoas, delas devem imaginar a glória do retorno de Cristo como Rei dos reis.

O grande grito da voz do arcanjo anunciando a chegada do Governante soberano da Terra e o poderoso toque da Última Trombeta.

Você gostou de saber mais sobre quem é o verdadeiro governante desse mundo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais a Deus.

Veja mais ›
Fechar