Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos

Esse perfil vai revelar detalhes sórdidos!

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)
Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)
publicidade

Não é por acaso as pessoas nascidas entre os dias 23 outubro e 21 de novembro sejam representadas pelo escorpião. Assim como essa espécie, os escorpianos são reservados e cautelosos na hora de interagir em sociedade.  

Não poderia ser diferente no trabalho. Para compreender melhor o perfil profissional desses nativos, confira o conteúdo que preparamos nesse guia. 

Signo de Escorpião no trabalho

Muito se pergunta até que ponto é saudável envolver suas principais características pessoais com a postura que assume no trabalho. No caso dos escorpianos, suas vivencias acabam influenciando na hora de integrar uma equipe. 

publicidade

Te interessa?

É da natureza desses indivíduos que sejam mais reservados e evitem confiar nos colegas. Apesar de isso atrapalhar as interações, possibilita que o escorpiano se mantenha sempre em uma zona de segurança. Proteger seu cargo, seu posicionamento ou até mesmo um ideal é muito importante para essas pessoas. 

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)
Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Mas finalmente, o que te trouxe até aqui?

Se for um escorpiano em busca de ferramentas para o autoconhecimento, vai amar descobrir como revolucionar o próprio comportamento sem perder a sensação de segurança. Também reunimos uma lista com as profissões que mais combinam com você. 

Caso seja um empregador na busca por informações sobre o perfil de um funcionário escorpiano, é preciso se comprometer com a gestão coerente de sua equipe se quiser manter o funcionário motivado. Os nativos de escorpião odeiam injustiças e estão sempre dispostos a modificar os rumos daquilo que não os agrada. 

publicidade

Signo de Escorpião – personalidades, qualidades e PIORES defeitos 

O temperamento de Escorpião no trabalho 

Apesar das dificuldades em se integrar para o trabalho em equipe, os escorpianos são extremamente determinações. Essa característica os ajuda a construir uma carreira sólida e cheia de realizações. É através desse sentimento que Escorpião se sente estimulado a superar desafios. 

Não são todos os signos que possuem a mentalidade expansiva de escorpião. A maioria das pessoas, ao dar de cara com as insatisfações do cenário profissional, preferem desistir ou encontrar formas fáceis de se livrar da responsabilidade. Não é isso o que acontece com os escorpianos. 

publicidade
Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Quando falamos de mentalidade expansiva, queremos dizer que esses indivíduos se sentem motivados pelas dificuldades. Sua vontade de vencer e alcançar resultados é muito maior do que qualquer obstáculo. Não é difícil encontrar um escorpiano que ascendeu na vida, graças a maneira como superou as coisas que queriam o puxar para baixo. 

É esse “sangue nos olhos” que os difere dos demais.

Nenhuma divergência ou inimizade é capaz de retirar o escorpiano de seu objetivo. Eles podem assumir um temperamento frio e pouco compreendido pelos que estão ao redor. Mas do que isso importa se estão sempre em dia com seus compromissos? 

Para os escorpianos:

É importante que você reconheça quais aspectos da própria personalidade merecem ser reavaliados.

publicidade

Não existe um ser humano em expansão que não tenha que se livrar do peso das suas próprias inconsistências. 

Como lidar com o próprio temperamento? 

Levar o peso dos seus traumas passados, por exemplo, só vai atrapalhar a sua conexão com pessoas coerentes e que podem pensar parecido com você. Não permita que seus anseios te impeçam de viver o extraordinário e se conectar com a sua própria verdade.

O equilíbrio da sua postura e a receptividade com novas pessoas, dependem da forma como você lida com suas insatisfações individuais. 

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Se conhecer é a melhor atividade para quem quer alinhar o temperamento com a postura profissional. Também é importante diferenciar os âmbitos pessoais e profissionais. Você se sentirá mais seguro e confiante quando conseguir lidar com os problemas de cada uma dessas áreas. 

publicidade

As profissões que são a cara de escorpião 

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Levando em consideração as características gerais do signo de escorpião, conseguimos descobrir algumas carreiras que, com certeza, fariam sucesso entre os nativos. Obviamente, elas foram definidas baseando-se apenas nos principais pontos de personalidade do signo. 

Caso não se sinta motivado por nenhuma delas, é importante procurar por sites, aplicativos ou astrólogos especializados na leitura completa do mapa astral. A posição dos planetas e das constelações no momento do seu nascimento, podem determinar traços decisivos na hora de escolher uma carreira. 

Mas e se agora, por pura diversão, entendermos porque as profissões escolhidas combinam tanto com Escorpião? Confira a lista a seguir… 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Medicina 

A determinação de escorpião para alcançar resultados precisos, pode ser um fator determinante para o seu sucesso na carreira como médico. Caso você seja um escorpiano corajoso e que não se intimida ao ver sangue, vale investir nessa ou em outras áreas da saúde. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Engenharia 

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Para construir uma carreira sólida na engenharia, os escorpianos terão que se dedicar por longos anos. Isso não é algo que preocupa esses nativos, pelo contrário. Os escorpianos estão sempre dispostos a se comprometer com novas responsabilidades, principalmente se elas forem desafiadoras. 

Psicologia ou Psiquiatria 

Apesar de enfrentarem algumas barreiras para interagir socialmente, os nativos de escorpião possuem uma sensibilidade única ao ouvir. Esse pode ser um grande diferencial na hora de se dedicarem a carreiras ligadas ao entendimento da mente humana. É caso da psicologia ou psiquiatria. 

Carreira militar 

Digamos que escorpião tem coragem de sobra para enfrentar os desafios de uma carreira militar. O que para muitos parece ser um caminho improvável, para esses nativos é fonte de extremo estimulo. A ideia de seguir um plano de carreira também soa muito interessante aos ouvidos escorpianos. 

Biologia 

Signo de Escorpião no trabalho: conhecendo o lado profissional dos perigosos (Imagens: Unsplash)

Seguir os rumos acadêmicos sobre biologia pode ser uma carreira interessante para os escorpianos. Esses nativos possuem uma naturalidade inestimável ao lidar com as fases e processos da vida. Essa visão apurada e abrangente, pode calibrar o olhar dessas pessoas e resultar em uma carreira de sucesso. 

Astrologia 

Outra característica peculiar dos escorpianos é a sua forte intuição. É comum que essas pessoas sejam sensitivas e ligadas aos aspectos astrais. Essa conexão energética pode ser utilizada para desenvolver uma carreira no ramo da astrologia. Esses profissionais, preocupam-se com a leitura de mapas astrais, cartas de tarô e realização de terapias energéticas. 

Veja mais ›
Fechar