Sua PERSONALIDADE pode descrever EXATAMENTE o que você quer no amor

Saiba como alguns tipos de personalidade podem acabar com a sua relação amorosa!

Sua PERSONALIDADE pode descrever EXATAMENTE o que você quer no amor

Você sabia que a sua personalidade por descrever e muito o que você quer em um novo relacionamento amoroso? 

Isso mesmo, a sua personalidade e como você leva a vida pode prever como você dará adiante sua vida romântica.

Existem cinco grandes traços na personalidade do ser humano que predizem a satisfação, como você enxerga o sucesso de uma relação e até o sexo conjugal.

A personalidade influencia nos relacionamentos amorosos?

Os traços básicos de personalidade de nós seres humanos estão sob forte influência genética e não são tão fáceis assim de mudar.

A personalidade nos mostra comportamentos em diversas áreas de nossas vidas, incluindo satisfação, comportamentos sexuais e outros tipos de relacionamentos.

Com isso, o alto neuroticismo é claramente muito problemático neste contexto. Já a agradabilidade e consciência são algumas qualidades inequivocamente positivas.

personalidades-relacionamentos

A semelhança de personalidade conta em um relacionamento?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a semelhança de personalidades entre casais não é necessariamente para o sucesso do relacionamento a longo prazo.

As circunstancias sugerem que as pessoas que procuram um parceiro amoroso para um .amor e sexo duradouro, elas não precisam se fixar em encontrar alguém igual a sua personalidade.

Em vez disso, essas pessoas beneficiaram-se em buscar um parceiro romântico que fosse agradável, emocionalmente estável e consciente da realidade da vida.

Pessoas com personalidade forte podem mudar?

Ter o conhecimento de alguns traços de caráter em você ou em uma pessoa que esteja se relacionando .pode fazer com que você teme pela saúde a longo prazo e pela felicidade sexual dos dois.

É importante você lembrar que uma pessoa pode decidir ter uma mudança de personalidade,.melhorar os seus hábitos e administrar melhor as suas tendências comportamentais.

Todas essas mudanças podem ser feitas a partir da autoconsciência, da prática e de um desejo de que as suas condutas expressem os valores que consideram valiosos.

É possível sim uma pessoa aspirar a ser melhor do que ela todos os dias para que um relacionamento amoroso dê certo.

personalidades-relacionamentos

E que melhor incentivo para mudança de personalidade e melhorar a si mesmo do que pelo amor, não é mesmo?

A Teoria da Personalidade

Uma teoria de personalidade mais concreta e apoiada cientificamente surgiu na década de 1980 para tentar resolver muitos problemas em relação à personalidade na vida amorosa.

De acordo com os cincos grandes tipos de abordagem, a personalidade de nós seres .humanos consistem em cinco traços básicos, a cada um dos quais existe uma continuação oposta.

O trabalho em conjunto com essas cinco qualidades em uma pessoa prevê o comportamento típico da pessoa em diversas situações e ao longo do tempo.

Quais são as 5 características da personalidade?

Confira a seguir as cinco características da personalidade humana em relação à vida amorosa entre duas pessoas, são elas:

1 – Neuroticismo

Nessa consiste a ansiedade e volatilidade versus a estabilidade emocional e a confiança.

2 – Consciência

Nessa consiste a persistência e a responsabilidade versus a negligência e a preguiça.

3 – Amabilidade

Nessa consiste a amizade e amparo versus a hostilidade e a insolência.

personalidades-relacionamentos

4 – Abertura à experiência

Nessa característica consiste a criatividade e a curiosidade versus a intolerância e a rigidez.

5 – Extroversão

Nessa característica consiste a assertividade e a urgência versus a introversão e a timidez.

Como você viu anteriormente, essas características são baseadas geneticamente, pois elas tendem a se cristalizar no início da vida adulta.  Assim, permanecendo mais ou menos estável depois disso com o tempo.

A personalidade pode moldar um relacionamento?

A personalidade que construímos ao decorrer da nossa vida não é o único fator que molda nosso destino.

As várias circunstâncias de nossas vidas, como situações difíceis, culturais e históricas, também .têm muito a ver com isso, assim também como o acaso e a anatomia.

A influência da personalidade do ser humano é muito evidente em muitas esferas da vida, como a escolha de carreira, o estado de saúde e um estilo de vida.

Como a personalidade é aplicada no amor?

A verdade é que a personalidade humana pode afetar todas as áreas de nossas vidas, já que os relacionamentos amorosos são uma das áreas que mais é importante para se preservar.

Tudo o que sabemos sobre os tipos de personalidade das pessoas, trazidos à décadas de pesquisas, .pode ser utilizado para saber de modo superficial as características da forma como tendemos a viver uma vida amorosa.

personalidades-relacionamentos

Se uma pessoa tem precisões de aproximação sobre como será sua relação, é muito mais aconselhável acreditar no que se sabe sobre essas características de personalidade.

Bem melhor do que fazer especulações baseadas em pseudociência como uma astrologia do amor.

Confira a seguir mais sobre os tipos de personalidades dos seres humanos e como elas podem interferir no modo como anda o seu relacionamento.

Os quatro tipos de personalidades

Você precisa admitir que várias vezes em sua vida você se apaixonou por pessoas de quem jamais esperaria amar.

Pessoas essas que você acreditaria que menos se encaixava com o seu tipo de personalidade, mas mesmo assim, você complementou o que faltava e amou.

Em outras situações você tentou manter uma relação que só trouxe para você tristeza e outras preocupações emocionais.

Você já parou para pensar o real motivo de sempre você se prender em pessoas com personalidades que só te fazem mal?

Confira a seguir algumas personalidades que podem fazer muita diferença no seu convívio, na prolongação de um verdadeiro relacionamento amoroso entre duas pessoas.

1 – Pessoas com personalidade exploradora

Cuidado com esses tipos de pessoas, pois elas gostam de tratar uma relação amorosa como apenas uma aventura.

personalidades-relacionamentos

2 – Pessoas com personalidade diretora

Pessoas assim gostam muito de levar um relacionamento com se fosse um problema matemático a ser resolvido, elas levam tudo na lógica.

3 – Pessoas com personalidade construtora

Pessoas assim são ótimas para cultivar um relacionamento a longo prazo onde o real motivo dos dois é ter filhos e construir uma família.

4 – Pessoas com personalidade negociadora

Já esses tipos de pessoas são muito expressivas, idealistas e empáticas na maioria das vezes.

Você gostou de saber como a personalidade de uma pessoa pode interferir em um relacionamento amoroso? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar uma pessoa que está precisando abrir os olhos.

publicidade