Talento de ouro! Gari inspira ao se tornar grande campeão brasileiro de karatê

A competição foi realizada no dia 15 de outubro, em Anápolis (GO)

Imagem: Instagram/Sustentare Saneamento DF

Renato Santos, de 25 anos, tem um grande motivo para comemorar: é o mais novo medalhista de ouro do Campeonato Brasileiro de Karatê 2022! O rapaz, que trabalha como gari no Distrito Federal, venceu a categoria de 22 a 31 anos, na modalidade faixa verde e roxa.

Há um ano e quatro meses, Renato trabalha das 6h até 14h20 varrendo e recolhendo o lixo de vias públicas. Assim que termina o expediente, vai para o treino em uma academia da Asa Sul de Brasília.

Renato Santos conquistou o primeiro lugar do pódio e sonha em chegar à seleção brasileira de karatê (imagem: reprodução/Metrópoles)

A Sustentare Saneamento, empresa em que trabalha como gari, é a sua patrocinadora oficial, ajudando na compra de equipamentos, no custeio de viagens e na liberação do serviço para que possa participar das competições. O atleta se diz muito grato por todo o apoio que recebe – sem essa ajuda, seguir com a carreira seria muito mais difícil.

Te interessa?

De novembro de 2019 (quando começou a praticar karatê) até hoje, Renato conquistou nove medalhas de ouro e três pratas. É um grande vencedor e um exemplo no esporte!

“Minha rotina de treinos é um pouco difícil por causa da distância que tenho que percorrer todos os dias. Minha primeira competição foi em 2020 e a minha colocação foi o 4º lugar. Depois de um tempo, comecei a treinar com o meu atual técnico, Alberto Azevedo, que é atleta da seleção brasileira, e com o trabalho desenvolvido, conquistei nove ouros e três pratas nas competições”, contou ao Metrópoles.

Objetivos para o futuro

Antes do ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Anápolis (GO), Renato tinha conquistado recentemente o primeiro lugar do Open Nacional na mesma modalidade. Muito feliz com os ótimos resultados que vem tendo, ele tem sonhos grandes, incluindo chegar à seleção brasileira, o que o levaria a representar o nosso país em competições internacionais.

“Pretendo continuar trabalhando como gari para conseguir manter a rotina de atleta. O meu sonho, agora, é participar da Copa do Brasil de Karatê, da Confederação Brasileira (CBK), e da seletiva para fazer parte da seleção brasileira, que acontecerá no ano que vem”, explicou.

A Sustentare Saneamento fez um post no Instagram anunciando a vitória do gari e parabenizando-o pela medalha de ouro. “Parabéns por estas grandes conquistas, Renato! Que o seu exemplo sirva de inspiração para todos os nossos colaboradores.”

Muito legal conhecer mais um brasileiro fazendo bonito no esporte! Não deve ser fácil conciliar o trabalho como gari com a carreira de karatê, mas o Renato mostra determinação e paixão pelo esporte para seguir em frente.

Importante também reconhecer o apoio da empresa, que abraçou o talento do seu colaborador e está ajudando-o a chegar cada vez mais longe.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Que venham muitas vitórias e muitos títulos!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar