8 motivos (básicos) que comprovam: ter dois cães é melhor que um!
8 motivos (básicos) que comprovam: ter dois cães é melhor que um!

8 motivos (básicos) que comprovam: ter dois cães é melhor que um!

Saiba como ter dois cachorros em casa pode melhorar a saúde física e mental dos bichinhos!

publicidade

Os cães são sempre muito adoráveis, mas desde que sejam equilibrados e que estejam saudáveis. Quem convive com esses lindos bichinhos muitas vezes se pergunta por que não adota mais um para aumentar a família. 

O primeiro ponto a favor é que por mais que amemos os cachorros em nossas casa, não podemos dedicar todo o tempo com eles, pois é necessário trabalhar, estudar e cuidar de outras coisas essenciais. 

Por isso, ter um segundo cachorro pode auxiliar na diminuição da sensação de solidão quando o dono não está por perto do nosso melhor amigo.

publicidade

Mas por outro lado, nem todo o cachorro aceita a companhia de outro, principalmente se não tiver sido socializado com outros animais desde pequeno. 

De qualquer modo, o real motivo para ter um novo cão em casa não pode ser apenas a falta de tempo dos donos para dedicar aos caninos. 

É evidente que as pessoas que não tem tempo para um cachorro não conseguirá dar conta de dois ao mesmo tempo. Por isso, lembre-se, para os nossos animais, nós fazemos parte da matilha e vivemos em um pequeno ou grande grupo. 

vantagem-dois-cães-em-casa

publicidade

Os motivos que farão você perceber que ter dois cães é melhor que um

Veja a seguir alguns motivos que vão comprovar para você que ter dois ou mais cachorros em casa para te fazer companhia é melhor que apenas um. Confira as ótimas vantagens e benefícios de se ter esses grandes amigos em casa. 

1 – Ter dois cachorros não custa muito

Uma ótima notícia para os donos de filhotes é que você pode dobrar sua fofura sem dobrar seus gastos. 

Além de imunizações regulares e idas ao veterinário, ter dois cachorros ao mesmo tempo não custa muito mais do que ter apenas um. 

Isso é possível pois os cachorros compartilham muitos dos seus suprimentos, incluindo brinquedos, camas, tigelas de água, produtos de higiene, sacos maiores de comida e guloseimas. 

Por isso, é muito importante nós notarmos que alguns alimentos para filhotes são formulados de forma diferente do que os alimentos para os cães adultos

publicidade

Mesmo assim, é essencial que você tenha uma conversa com o seu veterinário se o seu cachorro pode compartilhar com o outro. 

vantagem-dois-cães-em-casa

2 – Você com dois cachorros em casa terá o dobro de amor e carinho

Por que a maioria das pessoas adiciona um segundo cão à família? Se o primeiro cachorro trouxe muito amor, carinho e alegria para as suas casas, eles querem mais. Simples, não é mesmo?

Por isso, não há nada melhor do que voltar para casa depois de um duro dia de trabalho e encontrar seu animal de estimação que tanto ama.

Agora, imagina dobrar esse amor com um segundo cachorrinho para incluir como o novo membro da família

Ter dois cachorros pode parecer até muito trabalhoso de início, mas os profissionais definitivamente superam os contras. 

3 – Ter dois cachorros pode ajudar a aliviar a ansiedade

Muitos cachorros sofrem de ansiedade de separação ou sentimentos de intensa ansiedade que ocorrem quando eles são deixados sozinhos. 

Embora alguns cachorros simplesmente cresçam fora de sua ansiedade de separação, alguns casos exigem soluções, como treinamento especializado, terapia emocional ou mesmo medicamentos. 

vantagem-dois-cães-em-casa

E uma ótima maneira de reduzir essa ansiedade de separação do cachorro é trazendo outro cachorro para a família, assim os dois terá a companhia um do outro. 

Além disso, os cães manterão a companhia uns dos outros enquanto o dono estiver longe de casa e darão um ao outro o apoio emocional. Eles terão um novo companheiro para se concentrar e brincar. 

4 – Você salvará uma segunda vida

Uma das melhores razões para ter dois cachorros em casa, em vez de apenas um, é bem simples: você adotando dois cães, você está salvando duas vidas. 

Estima-se que um grande número de 3 milhões de cachorros entram em abrigos de animais todos os anos e, cerca de 1 milhão deles são sacrificados. 

Você pode diretamente impactar e salvar a vida desses cachorros, dando-lhes uma casa seguro e feliz, comida e água todos os dias. 

Além do mais, adotar esses lindos animais do abrigo local, consequentemente abrirá mais espaço para outros animais com necessidades.

vantagem-dois-cães-em-casa

5 – Os cachorros se manterão entretidos e exercitados 

O tempo de reprodução é essencial para a saúde, socialização, felicidade e desenvolvimento geral de qualquer cachorro, mas isso pode acabar ocupando boa parte do seu dia. 

Dependendo da idade, tamanho, raça e nível de energia do seu cachorro, você pode gastar de trinta minutos a duas horas por dia para exercitá-lo. 

Porém, uma maneira fácil e fofa de garantir que o seu cachorrinho está fazendo exercícios é adotar outro cão para que os dois brinquem juntos. 

O remédio é adicionar um segundo cão na casa. Você ainda terá que passar um tempo individual com cada cão todos os dias, mas que na verdade, é super importante para sua socialização e desenvolvimento

Além disso, eles podem manter a companhia um do outro quando você for para o trabalho, assim eles não ficarão com tério e poderão de divertir um com o outro. Isso não é maravilhoso?

E para quem já tem cachorro em casa, sabe: cachorro entediado é um cachorro travesso!

vantagem-dois-cães-em-casa

6 – Os cachorros mais velhos podem facilitar o treino dos filhotes

Pode ser até um pouco difícil ensinar a um cachorro velho novos truques, mas um cachorro velho pode certamente ensinar a um filhote alguns truques as regras da casa. 

Os cachorro são animais de carga e sempre buscam orientação do líder do bando, um papel que seu animal mais velho assumirá naturalmente quando você apresentar para ele um filhote

O treinamento de um filhote é muito mais fácil com um cachorro mais velho, pois o filhote vai procurar seu superior para orientação, assim modelando seu comportamento depois do dela. 

Por isso, ter um cão mais avançado de idade pode fazer você adestrar o seu filhote de forma mais fácil também. 

Por quê disso? Simples, os cachorros a fazer o seu negócio onde outros já foram, por isso o seu animal provavelmente vai fazer suas necessidades nos mesmo lugares que o seu cão mais velho. 

7 – Os dois cães terão companhia permanente

Os nossos animais de estimação são os companheiros de sempre, disso não há dúvidas. Porém, às vezes, esses pequenos animais se cansam e perdem a vontade de brincar. 

Isso acaba se tornando mais difícil se, em vez de um, você ter dois cachorros em casa. Talvez, enquanto um esteja deitado na cama, o outro te faça companhia.

vantagem-dois-cães-em-casa

8 – A felicidade canina será em dobro

Um dos problemas de comportamento mais comum entre os cachorros, especialmente em raças como o cocker spaniel, é a ansiedade da separação. Falamos sobre isso anteriormente. 

Estar só durante todo o dia ou uma grande parte dele leva os cachorros a ficarem deprimidos, quebrando coisas, urinando em todos os lugares ou ter mesmo tendo comportamentos agressivos

Isso não acontece quando há dois cachorrinhos em casa. A verdade é que os dois podem se “unir” para fazer coisas erradas. Mas por outro lado, eles serão tão felizes juntos que nem terão tempo de morder móveis ou roubar objetivos da casa. 

Você não terá reclamações de vizinhos por causa de latidos, uivos ou choro alto durante o dia inteiro. A convivência entre os dois animais de estimação é maravilhosa, pois eles se unirão em todos os momentos. 

Dessa forma, um vai aquecer o outro no inverno, bem como eles vão cuidar um do outro quando estiverem doentes. 

Gostou de saber mais sobre os benefícios em ter dois ou mais cachorros em casas? Deixe nos comentário o que você acha te cuidar de dois ou mais cachorros, ficaremos felizes em saber sua opinião.