Tomar sol no períneo: a tendência saudável mais idiota de todos os tempos

De vez em quando, surge uma tendência saudável tão inacreditavelmente maluca que nos faz pensar se não é apenas uma piada.

publicidade

De vez em quando, surge uma tendência saudável tão inacreditavelmente maluca que nos faz pensar se não é apenas uma piada.

Tomar sol no períneo, ou expor sua “porta dos fundos” à luz solar direta por alguns minutos por semana é uma dessas tendências, e infelizmente não é brincadeira.

De onde vem a ideia de tomar sol no períneo?

Você sabia que expor o seu ânus à luz solar direta por apenas 30 segundos todos os dias é o equivalente a um dia inteiro de exposição à luz solar com suas roupas?

publicidade

Pelo menos é o que a “curandeira” do Instagram, Metaphysical Megan, afirma em uma das postagens virais nas mídias sociais que catapultaram o ato de tomar sol no períneo ao nível da moda saudável.

O ato também supostamente fornece mais energia do que tomar várias xícaras de café e melhora o sono, entre outros benefícios para a saúde e espírito. No entanto, muitos médicos especialistas alertam que essa prática bizarra pode ser perigosa, pois a área do períneo é particularmente sensível e a exposição à luz solar direta sem proteção pode aumentar o risco de câncer de pele.

“Em apenas 30 segundos de luz solar no seu ânus, você receberá mais energia do que em um dia inteiro com suas roupas”, escreveu o usuário do Instagram “ra_of_earth” em um post viral, em outubro. Ele também postou um exercício passo a passo chamado “Sun Worship”, de um livro do Dr. Stephen T. Chang, que afirma que ele pode ajudar a manter a área “saudável e livre de germes”.

“30 segundos de injeção direta da luz solar no orifício anal é equivalente a ficar ao sol o dia inteiro!” O usuário do Instagram “Certifiedhealthnut” escreveu em um post que obteve mais de 2.000 curtidas.

publicidade

Segundo algumas fontes, até as celebridades foram flagradas na tendência de tomar sol no períneo, incluindo a atriz de Hollywood Shylene Woodley, que disse ao The Gloss que faz isso para obter um impulso de vitamina D durante os meses de inverno.

Os especialistas em saúde foram rápidos em refutar as alegações feitas pelos chamados “influenciadores” sobre o ato de tomar sol no períneo, chamando a prática de desnecessária e provavelmente doentia.

“Não há evidências de que o banho de sol dessa maneira tenha algum efeito no bem-estar físico”, disse a Dra. Diana Gall, do Doctor-4-U.

“Sim, praticar plenitude, meditação e tomar uma dose de vitamina D é benéfico para a saúde mental e física, mas você não precisa danificar sua pele no processo devido à exposição ao sol.”

Via: Oddity Central.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments