Tríade do tempo: ferramenta para te fazer aproveitar cada segundo do seu dia da maneira correta

Utilize essa ferramenta para economizar tempo!

Tríade do tempo: ferramenta para te fazer aproveitar cada segundo do seu dia da maneira correta

O que todas as pessoas de sucesso sabem é a importância do planejamento e de usar bem o seu tempo dia após dia. Uma das principais causas das pessoas não serem produtivas no seu trabalho na vida pessoal é a má gestão de tempo.

A verdade é que existem várias formas e quantidades imensas de métodos de planejamento para ajudar as pessoas a aproveitar melhor seu dia e gerenciar melhor o tempo gasto nas tarefas diárias.

Apesar de alguns métodos serem bastante complexos e que demora tempo e esforço, o fundamental é pôr em prática para que seus dias sejam mais produtivos usando métodos para gerenciar tempo.

Te interessa?

Para melhor auxiliar você no gerenciamento de tempo eficiente seu comprometimento com os hábitos diários utilizando o método Tríade do Tempo e como aplicar é fundamental para o sucesso.

Tríade do Tempo
Tríade do tempo: ferramenta para te fazer aproveitar cada segundo do seu dia da maneira correta. (Imagens: Unsplash)

Como sua vida não pode de fato só girar em torno do seu trabalho, é importante você abordar vários métodos para gerenciar melhor os seus planos pessoais e aplicar formas de equilibrar o seu tempo durante o dia para que você não sobrecarregue determinadas etapas de seu processo de desenvolvimento pessoal.

O que é Tríade do Tempo?

É importante você saber que muitas pessoas hoje em dia usam ferramentas para aproveitar cada segundo do seu dia utilizando fundamentos e passo a passo para ser mais produtivo durante o dia.

Você já ouviu falar no método tríade do tempo?

O que acaba tornando esse método bastante atraente para quem deseja ser mais produtivo é o seu potencial em dividir o tempo em três tipos de atividades, são elas:

  • Importantes;
  • Urgentes;
  • Circunstanciais.

Para você conseguir de fato alcançar bons resultados que seja mais produtivo, o seu dia a dia e desenvolvimento de rotina deve ser bastante concentrado nas atividades importantes, assim como minimizar possíveis atividades que possam tirar o seu tempo e aplicar seu foco nas circunstâncias e urgências.

Você pode listar suas tarefas diárias e caracterizar cada uma delas três tipos de atividades para você saber o que realmente importa:

  1. Quais são os mais urgentes?
  2. E as suas circunstâncias?

Para que você alcance os resultados esperados, sua rotina deve se concentrar nas atividades importantes e ter o mínimo possível de atividades urgentes e circunstanciais.

Tríade do Tempo

O método Tríade do Tempo tem base científica?

O que deixa esse tipo de método ainda mais atraente é que sua metodologia tem base científica e que gera resultados benéficos para quem deseja ter uma produtividade mais potencializada na sua vida profissional e social.

São várias as pessoas ao redor do mundo que já responderam a pesquisas e muitas continuam até hoje realizar anualmente o método tríade do tempo para aproveitar mais o seu dia.

É com base em vários questionários e estudos metodológicos que deixa ainda mais refinado essa ferramenta contínua de desenvolvimento pessoal para ajudar pessoas a serem mais ágil nas tarefas cotidianas, seja ela no trabalho ou em casa na sua vida pessoal.

Esse tipo de ferramenta tem mostrado para muitos planejadores e treinadores pessoais como essa ferramenta auxilia as pessoas na organização e serem mais produtivas em realizar os seus objetivos diários.

Quais tarefas realizar primeiro para ser mais produtivo?

Você precisa entender os graus de importâncias das esferas apontadas pela tríade do tempo para você ser mais ágil nas suas tarefas diárias.

Como você viu anteriormente, a tríade do tempo é dividida em:

  1. Importância;
  2. Urgência;
  3. Circunstancial.

Essas três palavras você deve aprender de fato o que significa cada uma delas, pois elas são a base para a tríade do tempo e como você deve configurar de forma eficaz as ferramentas necessárias para você ser mais produtivo.

Tríade do Tempo

Para você garantir uma boa configuração desse tipo de ferramenta é importante você garantir a sua produtividade na rotina através de uma boa divisão dessas esferas. Veja a seguir um bom exemplo a ser aplicado:

  • 70% de tempo (atividades importantes);
  • 20% de tempo (urgências);
  • 10% de tempo (atividades circunstanciais).

Como você pode ver esse tipo de metodologia conjunto de etapas a serem agrupadas técnicas específicas para ter uma boa produtividade. Cada modelo deve ser aplicado à característica da pessoa ao realizar atividades a serem produzidas com eficácia no trabalho.

É importante também a pessoa desenvolver melhor sua identidade, definir boas metas e planejamentos e organizar melhor suas execuções ao aplicar melhor a produtividade através da tríade do tempo.

Agora que você já sabe definir melhor o que deve ser feito com urgência importância no seu trabalho para garantir uma boa produtividade, seu dever agora é aplicar.

Aplicar cada método e permitir que o processo lhe ajude a pausar e iniciar a tarefas que realmente deixarão seu trabalho mais produtivo gerando assim bons resultados.

Confie no método tríade do tempo e não deixe faltar nada no seu planejamento e você verá como essa ferramenta ajudará na sua produtividade diária e ajudando a economizar tempo durante toda a semana de trabalho.

Como ter produtividade com a Tríade do Tempo?

Assim que você conseguir subdividir o seu tempo em esferas da tríade do tempo, você já pode começar a ser mais produtividade na sua rotina diária.

Você precisa entender que o ideal é você reservar um tempo adequado para classificar melhor suas atividades e ações diárias para só assim começar a botar a mão na massa.

Tríade do Tempo

Por mais que muitas pessoas acham que só o fato de parar para se planejar seja um gasto do tempo desnecessário, você precisa acreditar na aplicação desse método, pois a organização é amiga da produtividade.

Não adianta você tentar ser uma pessoa produtiva se sua mesa de trabalho está totalmente desorganizada e você não sabe por onde começar a trabalhar.

São várias as pessoas que falham em serem mais produtivas durante o dia só pela questão de não desenvolverem o hábito de serem mais organizadas antes das atividades e tarefas importantes a serem realizadas na empresa.

Você gostou de saber mais sobre a tríade do tempo e como essa ferramenta pode ser bastante útil para você desenvolver hábitos produtivos e economizar horas de serviço? 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Então não perca mais tempo compartilhe com seus amigos e familiares essa ferramenta é excelente para aproveitar cada segundo do seu dia e aplicar a produtividade no seu ambiente profissional e pessoal.

Veja mais ›
Fechar