Uma casa limpa revela algo SÉRIO sobre você, de acordo com estudo

Entenda a ligação entre casa limpa e vida saudável!

Uma casa limpa revela algo SÉRIO sobre você, de acordo com estudo

Você sabia que uma casa limpa e organizada diz muito sobre a sua saúde e qualidade de vida? A sua casa é arrumada e organizada?

Se você tem uma casa organizada e limpa, é muito provável que tenha também um corpo saudável, não é mesmo? Saiba que essas duas coisas têm uma relação interessante?

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Indiana, os pesquisadores descobriram que existe uma forte ligação entre ter uma casa organizada e limpa com uma vida saudável.

Veja a seguir como você pode ter uma vida de qualidade tendo o hábito de manter uma casa limpa e organizada. 

casa limpa

Qual a relação entre casa limpa e vida saudável?

A equipe da Universidade de Indiana realizou uma análise entre relação dos níveis de exercícios físicos em adultos e uma série de fatores em seus comportamentos em casa.

Com isso, os pesquisadores do estudo mostraram a influência na quantidade de pessoas que saem e caminham para manter a saúde, assim, não tendo influência no comportamento dos participantes do estudo.

Em relação a essas pessoas analisadas, foi a limpeza dentro de suas casas que fez a diferença na sua condição física e de saúde.

Sendo assim, quanto mais bem cuidada elas mantinham a casa, mais exercícios os residentes faziam, isso não é maravilhoso?

Veja a seguir o que um dos pesquisadores falou sobre a descoberta:

“No final do dia, a condição interna de sua casa parecia ser a única coisa que afetava sua atividade física.”

casa limpa

Casa limpa, vida saudável?

No que diz respeito às atividades de limpeza de organização da casa, a famosa faxina não é uma coisa que você esperaria obter de qualquer benefício para a saúde, não é mesmo? Mas sabia de uma coisa: isso é verdade. 

Em relação à saúde do ser humano, existem muitas ligações definindo uma casa limpa, organizada e bem higienizada com uma boa saúde mental e física.

A verdade é que se uma pessoa estiver se sentindo satisfeita e realizada por conseguir arrumar a casa, entenda como pode ser vantajoso limpar a casa e pôr em prática a organização.

Você sabia que organizar, planejar e limpar uma casa melhora o humor, ajudam nos esforços para perder peso e até fortalecer relacionamentos?

Eu não gosto de limpar a casa, e agora?

Mesmo que você seja uma pessoa que odeia limpar a casa, provavelmente existe uma parte em você que também não ama muito de ver seu quarto ou local de trabalho imundo, não é mesmo?

O fato é que muitas pessoas que apresentam características de indivíduos desorganizados e sujos em relação à casa acabam mostrando:

  • Fadiga;
  • Estresse;
  • Depressão.
casa limpa

Viu que você pode ganhar algo a mais em ser uma pessoa organizada e limpa em relação ao seu lar. 

Realizar atividades domésticas podem ajudar você a manter os alérgenos e toxinas e estabelecer uma condição de vida mais saudável para si e para sua família.

Uma casa limpa e organizada melhora a qualidade do sono?

Você já tentou pegar no sono pensando em como a casa está bagunçada e suja? Provavelmente não, certo?

Na verdade, é bem mais fácil ter uma boa noite de sono se você não estiver estresse com a desorganização de sua casa e também local de trabalho.

Se uma pessoa é satisfeita por entender a importância e saber que tudo está onde deveria estar e que não há bagunça, ela terá uma boa noite de sono.

Quer ter uma noite tranquila de descanso? Então não deixe esperando por você pela manhã, uma pilha de pratos sujos na pia ou uma casa desorganizada e suja, isso não fará bem para sua saúde.

Cuide da sua saúde mental

É importante você organizar e limpar as louças depois de um almoço ou jantar, assim como também lavar as roupas antes de fazer outras coisas.

Além disso, você pode esperar acordar no outro dia se sentindo descansado e rejuvenescido só em deixar tudo arrumado antes de iniciar outro dia.

casa limpa

O fato é que nenhuma pessoa sã gosta de viver em ambientes sujos e desorganizado, não é mesmo. Esse hábito de limpeza e organização é ótimo para manter uma saúde mental saudável.

É um grande fardo mental e emocional que pode cobrar um preço físico também se a sujeira e desorganização ficar fora de controle. 

Manter uma casa limpa pode exigir de você um esforço consistente e regular, porém, o benefício a longo prazo para o seu bem-estar mental vale muito mais a pena.

Melhore o seu relacionamento familiar

A limpeza e a organização da casa pode fortalecer o relacionamento mais importante as pessoas entre você e seu cônjuge em casa. 

Grande parte dos casais pode apontar pelo menos uma ocasião em que uma falha em lavar a louça ou levar o lixo para fora quando solicitado levou a alguma forma de conflito do casal. 

Se esse problema continuar, o ressentimento no relacionamento pode resultar em outros problemas mais profundos no relacionamento.

casa limpa

Organizar e limpar a casa é um assinto que deve ser bem esclarecido entre o casal para que ambos entendam a importância dessa tarefa para a harmonia do lar.

Além disso, é importante atribuir algumas responsabilidades de organização e limpeza com o entendimento de que os dois em casa cumprirão suas partes no acordo.

Uma casa limpa ajuda na produtividade diária?

Se você é uma pessoa que trabalha em casa e também gosta de fazer seus hobbies em casa, a produtividade e organização deve ser prioridade para você, não é mesmo?

Uma casa desordenada e suja pode afetar negativamente a capacidade de você concluir as tarefas em tempo desejado. Não tem como você ser produtivo e ágil na mente se sua casa não é. 

Os lares desorganizados, desordenados e sujos tendem a sobrecarregar os sentidos perceptivos de uma pessoa, assim tornando mais difícil se concentrar em uma determinada atividade.

Para que você seja produtivo no trabalho em casa, você precisa criar o hábito de ter organização e limpeza em casa – sua saúde agradece.

Você gostou de saber sobre os benefícios em deixar a casa limpa e organizada para sua saúde? Aproveite essa oportunidade e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações e promova uma boa saúde para todos.

Veja mais ›
Fechar